Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

queria usar tranças, porem estou com medo por se branca me ajudem .

quando eu era criança minha mãe só me mandava pra escola de tranças , meu cabelo era imenso passava da bunda e todas as meninas usavam os seus soltos e eu de trança, sempre mesmo mudando o estilo, não sou negra e sofri muito bullyng por causa das tranças, na época não avia todo essa repercussão obvio que minha mãe não sabia, ela me
mandava de trança pra escola pq assim era mais difícil pegar ppiolho hoje sou aadulta, sou apaixonada por tranças sem conta que elas ajudavam meu cabelo a crescer melhor serio eu amo, porem tenho medo de usar qualquer tipo de tranças, por causa dessa repercussão toda. uma pena pq eu realmente fui criada assim e amo ate hoje. eu sei que faz parte da cultura negra, porem eu fico triste pq antes mesmo de estuda sobre qualquer coisa eu já usava meu cabelo assim.  muito triste por querer fazer e o medo fala mais alto.
lohaynne . 1 mês

6 Respostas

Naomi . 1 mês
Assunto complicado. Sou negra e uso box braids e trança nagô. E confesso que torço o nariz quando vejo branco usando trança. Duas amigas minhas (brancas) me falaram recentemente que queriam que eu fizesse tranças nelas pro carnaval. Uma delas disse "Ah Naomi, queria tanto que vc fizesse essas tranças aqui em mim pro carnaval" e mostrou a foto. Dei graças à Deus que o carnaval tinha passado e ela não entrou em contato comigo pra realmente fazer.

É um assunto extremamente complicado e delicado, só quem é negro vai entender. As tranças são da cultura negra mas existe uma diferença enorme entre vc usar tranças e eu usar tranças. Em vc é legal, tá na moda, é fashion. Em mim é sujo, é feio, as pessoas olham torto. E se eu alisar meu cabelo vão me julgar dizendo que estou negando minhas origens. Então assim... é complicado, prefiro não delongar mais no assunto, rsrs..

Resumindo: O cabelo é seu, então vc faz o que vc quiser.
+2 arrasou
Butterflyy . 1 mês
Vou te falar de coração: se vc for ligar para o que os outros pensam, vc não vai mais viver. A nossa vida é curta, você tem que fazer o que vc tem vontade, a gente não sabe o que vai acontecer com a gente no dia de amanhã, temos que fazer tudo o que temos vontade HOJE.
0 arrasou
Queen Aurora . 1 mês
Eu sou negra,  usava trança no cabelo até os 14 anos de idade e sim sofri bullying por isso ...parei de usar por que parei de gostar mesmo, não sei dizer se as piadinhas influenciaram nisso... mais é o seu cabelo e você deve usar como quiser independente da opinião dos outros .
+1 arrasou
Chchcherry22 . 1 mês
pode fazer? pode. mas saiba que sim é apropriação e voce vai ter que estar por tras das suas decisões
0 arrasou
Ralse . 1 mês
Eu acho lindo sou branca e ja usei. Quem não gostar é problema de quem nao gostar nao podemos agradar a todos. Se usar trancinhas te faz feliz use
+2 arrasou
Juno . 3 sem
Pra mim,é ok.
As pessoas já não sabem diferenciar apropriação cultural de compartilhamento cultural.
As traças estão presentes em diversas culturas,não só a negra...
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...