Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Casamento x Paixão (Um cara perdido, me ajudem)

Estou casado a 5 anos, mas tenho um relacionamento de 15 anos com a minha esposa (10 de namoro e 5 de casado). Ela é uma pessoa muito carinhosa e amorosa, tem alguns defeitos como todo ser humano. Sempre nos demos bem, somos bons amigos e companheiros. Mas de uns tempos para cá, me sinto distante dela, não tenho mais aquele tesão por ela. Algumas vezes nem tenho mais desejo por ela. Mas, eu a amo, tenho medo que esse sentimento apenas seja somente isso, o amor por uma pessoa, tipo amor entre amigos ou irmão.
Durante esse tempo de relacionamento, fique atraído por outras pessoas, de alguma forma alimentava esse sentimento, pra me sentir vivo, desejável, algo desse tipo. Mas sempre encontrava uma forma de voltar para minha esposa,  matando esse sentimento ou atração por outra pessoa. Nunca trai minha esposa, mas já flertei com outras mulheres, mas nunca segui adiante.
Mas agora nesse momento, vivo algo diferente, tem uma colega de trabalho, que me atrai, ela tem 23 anos  (eu tenho 35  e minha esposa tem 33), ela é um espirito livre, cheia de planos e sonhos, uma pessoa maravilhosa, totalmente diferente de mim, toda vez que estou com ela me sinto vivo. Não tenho nada com ela nesse momento, só amizade, mas poderia ter algo se fosse solteiro.  Ela tem o plano de estudar e morar fora do país. Não sei se é por um egoismo meu, mas eu queria ficar com ela, mudaria toda minha vida por ela. Mas tenho medo de estragar a vida dela, sou velho para ela, já tenho um bagagem de vida e nesse ponto não sei se somente uma paixão. Já tentei esquecer, (como diria a musica), mas não consigo parar de pensar nela.
É nesse ponto que não sei o que faço, se procuro uma forma de recuperar o meus sentimentos e o desejo pela minha esposa ou tenho recomeçar com uma nova paixão ( e encontrar uma forma de vivermos esse relacionamento sem prejudicar os sonhos dela).

Se alguém já viveu isso, ou tem uma experiencia semelhante pudesse me dizer algo ficaria muito grato.
Diego25 . 9 meses

3 Respostas

Renata All . 9 meses
A moça vive uma fase que pelo seu relato você pulou e agora a vida está cobrando as escolhas do passado, você projeta na moça isso, não é ela, poderia ser qualquer outra, paixão é assim, chega e parte do nada, e tudo que é novidade faz voltar a ter aquela sensação de borboletas na barriga, e é isso que nos faz sentir a vida pulsar, rotina não causa essa sensação, daí é pesar o que vale mais, o novo, ou aquilo que esteve conosco em momentos que provavelmente ninguém mais estaria. Boa sorte.
+3 arrasou
Dona Palpiteira . 9 meses
Amigo, sentir-se atraído por outras pessoas quando temos um relacionamento, é totalmente natural, somos humanos. O que diferencia nosso caráter, é o que fazemos a respeito disso.
Tanto anos juntos da mesma pessoa causa mesmo essa sensação, a rotina, a falta de graça, de prazer. Mas tudo pode ser superado, se for da sua vontade.
Sempre que ouço que alguém é espírito livre, ja imagino alguem sem responsabilidade, enfim, é meu pensamento.
Vc so esta vendo as coisas boas dessa moça, claro, vc nao convive com ela, nao ve os defeitos, não passaram por problemas, tudo fica lindo assim.
Se sente que não quer ficar casado, termine com sua esposa, ela é jovem,pode arrumar alguem que a faça feliz. Mas nao termine por outra pessoa, termine por vc e sabendo que se ficar sozinho, tbm sera feliz, pq nada garante que essa moça te quer ou caso queira, que serão felizes para sempre. So acho que vc esta sendo muito injusto com sua esposa, continuando com ela, sentindo isso que vc descreveu. Ela sabe disso? Conversou com ela? ja tentaram juntos achar uma saída?
+1 arrasou
Nova_no_superela . 9 meses
Diego, o que você está sentindo é super normal. Em nenhum relacionamento longo o desejo, o tesão, e o sexo ficarão como eram no começo. O tal frio na barriga que você sente com a moça só existe quando temos novidades, quando temos coisas novas para descobrir sobre o outro, quando tudo é ainda desconhecido. Você estar meio desanimado com seu casamento, nesse aspecto, é uma coisa que todo mundo vai passar, mais dia, menos dia.

Apesar disso, acho que você precisa ponderar muito e ver o que é mais importante a longo prazo: seu relacionamento, com uma mulher que você ama e respeita (e dá para ver isso na sua mensagem), a construção de uma família, envelhecer juntos, ou uma menina novinha, que também se tornará rotina, caso vocês venham a ficar juntos.

Nenhuma das decisões - permanecer casado ou terminar e procurar outras aventuras - será fácil. Eu espero que você encontre o melhor caminho! Boa sorte!
+1 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...