Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Fase complicada da vida com a mãe!

Ontem foi mais um dia que lidei com a ingratidão. Eu e minha mãe temos nos arranhado constantemente desde que me tornei adulta, ela fala, briga, humilha, magoa e é a única pessoa que me desarma e não consigo revidá-la, guardando pra mim essas ofensas gratuitas, toda essa mágoa tem me feito muito mal. Ontem ela me pediu que a levasse ao médico, chegando lá o médico não achou nada demais, ela frustrada com a resposta gritou no meio da rua que eu era sua inimiga, que não me conhecia, me culpou quase até pelo Temer estar no governo... enfim, não sei mais como lidar com essa situação toda, isso tem influenciado na faculdade, relacionamento em geral... e o pior é ficar magoada com alguém que você ama e tenta fazer o melhor, me sinto muito confusa em relação a tudo isso, chego a pensar em tirar minha própria vida pra ver se isso solucionaria esses problemas. Sou a filha mais nova, meus dois outros irmãos vivem suas vidas e não estão nem ai para ela, nem visitar visitam... eu com quase 33 anos nem minha própria família construí ainda e receio não conseguir, me sinto culpada por vezes ficar furiosa com suas agressões e ter vontade de sumir para sempre.
Vivian Fonseca . 4 anos

9 Respostas

Tayana . 4 anos
Vivian se quiser fala comigo por mensagem privada esteja a vontade.

Sei exatamente aquilo pelo que estás a passar. Tenho uma mãe que nunca me deu carinho , nunca foi mãe, mulher nem esposa. Foi sempre uma mulher egoista, nunca cuidou de nós enquanto crianças. Agora somos adultas mas quando era criança eu e a minha irmã chegávamos da escola e nem um prato de comida tinhamos para comer. Tinha que ir ao cesto da roupa suja buscar roupa para vestir porque ela nao deixava por a a maquina a lavar e dizia que nós nãoo sabiamos fazer nada, ou seja, não fazia nem deixava fazer.  tanto que recentemente aconteceu um problema comigo, liguei-lhe a chorar e ela me culpou pelo que aconteceu. Isto foi na terça feira dia 15, hoje já é dia 24 e nem me ligou a perguntar como estou. A minha irmã esteve internada em psiquiatria 2 vezes, na primeira lá foi visitá-la a muito custo. Na 2a vez nem ligou para o hospital para saber como ela estava. Enfim me indentifico muito ctg e ainda por cima somos da mesma idade.

Esteja a vontade para desabafar.
+2 arrasou
Vivian Fonseca . 4 anos
Olá Tayana, obrigada por responder! Gostaria de conversar em particular com vc sim, como faz?
0 arrasou
Dindinha . 4 anos
Vivian querida, por favor, sua vida é muito valiosa! E pelo visto você é uma pessoa muito amorosa e cuidadosa com os que ama.
Sabe, mesmo sendo a sua mãe tem que haver um limite. Não rola você ficar do lado dela e ela te tratando assim. Talvez seja hora de manter uma certa distância. Você tem condições?
Não se sinta culpa por ficar furiosa com as agressões. É para ficar mesmo.

Você sabe porque seus irmãos optaram por manter distância? ela tratava eles como trata você?

Não seria o caso de ajuda psicológica para sua mãe lidar melhor a raiva dela? parar de descontar em você? Ela toparia?

Enfim, busque o que for melhor para você. Não se prejudique para tá cuidando/ajudando outra pessoa. Ainda mais na situação que você relatou.

Beijos
+3 arrasou
Marina Faria . 4 anos
Oi Vivian!  Às  vezes  o relacionamento entre mãe e filha pode ser complicado.  Algumas coisas acontecem comigo. Eu e  minha mãe  batemosTb muito de frente por muitas questões,  como incompatibilidade de gênio. Sabe o Q eu fiz p melhorar isso,  tô fazendo terapia e tem me ajudado muito. Detalhe, Tb tenho 33 anos e moro c meus pais.  Tb quero minha família.  Não se sinta culpada  por brigarem, até pq,  pelo Q vc disse,  ela não ajuda para terem uma boa convivência.
0 arrasou
Elen Lacerda . 4 anos
Oi Vivian, primeiro mantenha a calma e não absorva nada do que ela disse.
Também tenho problemas com a minha mãe e isso vem da infância, tenho mais dois irmão e uma irmã e o problema é apenas comigo. Tenho feito terapia pois achava que eu era a louca e estava vendo coisas. E realmente ela não gosta de mim e sempre descontou toda sua raiva e frustrações. Sofri muito e hoje sinceramente não me afeta mais, porque normalmente é difícil ver que a mãe não gosta do filho e isso foge dos padrões que aprendemos. Mas assim é a vida ninguém é obrigado a gostar de ninguém, o que podemos é viver cordialmente.
Converse normalmente com ela,  e se começar alguma discussão, apenas vire as costas e vá embora. O problema não é você, então não tem motivo pra ficar ouvindo.
Se una com seus irmãos e amigos, procure forças em quem vai realmente te ajudar. Queira sempre o melhor pra vc, nunca se deixe em segundo plano para agradar, pois esse caminho nos custa muito caro.
E se puder procure o quanto antes um(a) terapeuta pra te ajudar.
+1 arrasou
Marcia Medaglia . 4 anos
Vivian, você não está sozinha. Vivo a mesma situação. Nunca me dei bem com minhamae, ela foi sempre extremamente exigente e cruel. Agora está com demência senil, tenho que cuidar dela, ela continua cruel e faz tudo para me irritar. Não namoro, viajo e nem posso sair há 10 anos e meus irmãos largaram mão também, não ajudam e não querem nem saber. E além de tudo só cobram que eu tenho que fazer isso, fazer aquilo. Não tenho condições financeiras para me livrar disso, moro no apartamento do meu irmão mais velho e quando ela se for, não terei nem onde morar. Vivo angustiada com isso tudo, com a solidão, com a falta de carinho e auxílio. Fui procurará ajuda terapêutica porque sozinha não estava dando conta mais. Tem me ajudado muito. Sugiro que faça o mesmo é não deixe e pensar em você, nunca. Temos que reforçar nosso amor próprio , acima de tudo. Que tudo se resolva para você e para quem passa por isso. Um abraço!
+1 arrasou
Bianca Q . 4 anos
Gente,
Quanta gente com problemas com a mãe
Eu também tenho muitos problemas com a minha que sempre foi muito mimada e egoista
Vamos fazer um grupo no WhatsApp?
De onde vcs são?
+1 arrasou
Vivian Fonseca . 4 anos
Por mim, seria muito válido o grupo, eu sou do interior do Rio de Janeiro.
0 arrasou
Priscila Peres . 3 anos
Nossa, quanta gente com problemas com a mãe! Tbm tenho diversos problemas com a minha mãe... E tbm já estou ficando quase maluca, comecei até a tomar fitoterápicos pra manter minha sanidade no lugar.
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...