Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Namoro a 5 anos, e ele quer morar junto e eu ainda não como lidar?

Olá, boa noite a todas.

Namoro meu namorado a 5 anos desde o ensino médio e fazemos faculdade juntos, é legal te-lo por perto, estar juntos mas ultimanmente ele me pediu pra que ao final da faculdade começássemos a morar juntos e eu ainda não me sinto pronta pra isso, tenho apenas 21 anos e quero viajar o mundo, ter um emprego legal e morar sozinha pra aprender a cuidar de mim antes, como lidar?
. 5 anos

4 Respostas

Joyce Lemos . 5 anos
Oi Gabi, também tenho 21 anos e já moro com meu "namorido" há 1 ano.
Logo no início do nosso namoro, Lucas (28 anos) pediu para morarmos juntos. Eu tinha todos os mesmos receios que voce. E o meu maior medo era de dar "errado", porque na minha cabeça  seria vergonhoso voltar para casa do meu pai. Hoje eu vejo que era uma grande bobagem que eu pensava. Tem gente que é casado por anos, tem filhos e quando se separa, voltam pra casa dos pais, porque entao EU iria me envergonhar?

Depois eu percebi  que eu já dormia mais na casa do Lucas do que na minha casa, e quando vi, já estávamos morando juntos. E baseada na minha experiencia, eu te digo o seguinte: A gente nunca estará preparada até se permitir viver a experiencia.

Nao existe nenhum curso que ensine sobre uma vida a dois. Eu tenho meu lado "patricinha" pois era filha unica, e sempre tive quem fizesse as coisas por mim.  O Lucas tem me ajudado muito nessa transiçao de menina para mulher.

Em alguns meses eu já cuidava da casa, cuidava dele,das nossas cachorras, estudava, trabalhava... Ele por ser mais velho teve que ter MUITA paciencia comigo.
 A unica certeza que voce pode ter é que nao será  NADA fácil. A convivencia é dificil até com os pais.. nao é? Mas se há amor verdadeiro, nao há porque nao tentar.

Eu também quero viajar o mundo, ter um emprego legal... Só que agora eu tenho o Lucas para fazer isso comigo e me ajudar. :)  Em alguns momentos eu penso que pode ter sido uma decisao precipitada, mas ai eu lembro o tanto que e tenho crescido, amadurecido e me divertido.  E é o seguinte, se voce nao gostar, voce pode voltar atras...Se ele te ama, sempre vai querer o seu melhor e respeitar suas decisoes!!!
Boa sorte para o casal!!!!  :)  Espero ter ajudado :*
+4 arrasou
se vc nao quer nao vá..ele tem q entender q nao é o seu momento..vc é realmente mt nova e esta certa em querer ser livre pra viajar,crescer profissionalmente,fazer sua vidinha do jeito q vc quiser..tmb tenho 21 e nao me imagino morando com um cara,mesmo q eu o ame
+2 arrasou
QB . 5 anos
Olha, achei legal a história da Joyce, mas concordo com Thayna, eu acho que se você não quer ,e não se sente preparada, não vai, não arrisca! uma coisa que deu certo pra uma pessoa, não significa que vai ser o mesmo pra você, pq são pessoas diferentes, situações diferentes, e pelo oq você já disse vc quer sua vida antes, então você já sabe oq quer pra você, não deixe ninguém atrapalhar isso.Diz que não está preparada e que quer amadurecer mais antes, vai ser mais saudável tanto pra vc, quanto pro relacionamento de vocês, pq ai evita estresse e brigas desnecessárias. Olha, eu sou total a favor das pessoas conhecerem a si mesmas, e o parceiro antes de morar juntos, pq não é nada fácil, e por mais que 5 anos seja muito tempo, as vezes simplesmente não é o suficiente, acho que quando vc estiver preparada tem mais chances de dá certo e menas neuras. bj
0 arrasou
Michela Lima 2 . 5 anos
Diálogo acima de tudo!

Se você não está preparada, converse com ele. Explique a situação!

Beijinhos
+2 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...