Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Me sinto sufocada, mas ele é um cara bonzinho. Devo terminar

Namorei por 3 anos e meio e meu relacionamento ia de mal a pior, eu sempre estava a espera de um passo além, estávamos sempre na mesma rotina, ele desempregado e eu fazendo faculdade e trabalhando o dia inteiro, ele ficava dia e noite no computador e quando passava os fins de semana na casa dele, eu ficava presa a isso. Era horrivel me sentia sufocada e amarrada em um relacionamento. Mas insistia pelo fato de ele ser uma pessoa de bom coração e que tinha jeito,  só não tomava porque não queria. Então terminei num dia, e acabei conhecendo outro rapaz, que mudou muito a minha visão das coisas porém não deu muito certo e meu ex vivia insistido pra voltarmos... E eu acabei dando outra chance pra ele, já sabendo da rotina e dos defeitos dele. Estamos juntos faz uns 4 meses as coisas mudaram um pouco mas sinto que no fundo ele ainda é aquele cara folgado de antes. Ele não faz esforço pra conseguir um emprego bom, odeia a faculdade que faz e faz de qualquer jeito, além disso nada agrada ele. E o que me deixa muito mal é o fato de eu ser o bote salva-vidas dele, a minha vida é o nosso relacionamento. Já não sinto tesão por ele, nem atração,  sinto que estou levando as coisas e não sei se devo terminar.  Tenho 21 anos.
Daiazinha . 10 meses

8 Respostas

M miss . 10 meses
Oi amiga. Passei 4 anos nessa situação, o pior é que ele era ciumento demais e me sufocava, e qd terminava chorava e insistia muito e eu sempre voltava por pena ou por medo de ficar sozinha nem eu sei, ele era um cara bom mas tinha todos esses defeitos q vc falou e um pouco mais e não estava me fazendo bem, ele não evoluia e nem me deixava evoluir. Resultado: decidi que queria crescer e nao aceitava mais isso, terminei e bloquiei ele em todas as redes sociais e me mudei, isso faz 5 meses, no começo foi difícil, senti falta por conta da rotina, 4 anos de convivência mas hj estou muito bem, trabalhando, estudando,fazendo as coisas q gosto tentando crescer na vida e valeu o apendizado de caras assim quero distância. Não estou dizendo para vc terminar, mas avalie se é isso q vc quer pra sua vida. Vou perguntar pra vc o que minha mãe sempre perguntava quando eu estava com ele. Como vc se vê casada com ele? Como será sua vida depois que casar com um homem assim? Homens assim não mudam. Pense bem.
+1 arrasou
wtf . 10 meses
Há uns meses atrás passei pelo mesmo. Meu namorado não trabalhava e nem estudava, pois tinha largado o trabalho para fazer faculdade em outra cidade, mas como a faculdade não era o que ele esperava ele acabou largando... Por fim ficou sem os dois. Acordava às quatro porque varava a noite e passava o dia inteirinho jogando vídeo game. Por ele não estar trampando a gente não tinha muito o que fazer de fim de semana, e eu sempre guardei dinheiro para viajar, fazer bate-voltas... E ainda por cima estava sempre cansado e não conseguia acompanhar meu ritmo. Foi uns 4 meses assim, até que eu me cansei e fui conversar com ele, disse o que pensava sobre ele ser acomodado e que queria alguém que pudesse me acompanhar nos meus planos e fazer as coisas comigo.. Sabe que ele super entendeu? Concordou comigo e desde então tem corrido atrás das coisas, voltou a trabalhar e nossa relação só melhorou. Se eu não tivesse tomado coragem talvez teríamos terminado...
Você devia tentar o mesmo, dar um tempo a ele e se não der certo mesmo ou se isso não for o suficiente então você terá de avaliar se quer mesmo estar com ele, porque ninguém merece ficar com alguém que não nos acompanha. Achar o cara "bonzinho" não é motivo para estar em um relacionamento, pense nisso.
+1 arrasou
Tauana . 10 meses
olha isso é de você, mas voc é novinha tem muito que curtir sua vida! e vc vai ficar cm cara que vc nem gosta mais?? so porq ele é bonzinhoo? e sua felicidade fica como?
+1 arrasou
Daiazinha . 10 meses
Muito obrigada pelas repostas ❤ Essa situação esta realmente me sufocando, tem dias que até gosto de estar com ele e passa mas na maioria do tempo penso que nosso tempo já passou!!!
0 arrasou
Fer Frigeri . 1 sem
Na verdade , não é o cara bonzinho que irrita mas o cara sem atitude, e nem estou falando na questão sexual, atitude consigo mesmo, aquele que não é pro ativo, em um relacionamento você quer alguém que cresça e te ajude a ser melhor , não um "banana" que apenas faça as coisas de forma repetida e rotineira, e se não existe mais atração mental , não fique com alguém só por pena , isso só te machucará
0 arrasou
Lorenzo Paz . 1 sem
Apesar do insistente discurso das mulheres quanto a igualdade de gêneros, do direito a usar micro roupas e não ser incomodada (assédio) e não ser tratada como um objeto, o que vemos na vida real é o oposto disto tudo, quase sempre. Basta notar os  desejos e expectativas reveladas na matéria sobre homem bonzinho. Segundo a Dra. Cláudia Pacheco, psicanalista, diz em seu livro "Mulheres no divã" que as mulheres com traços de psicopatologia sentem atração por homens agressivos, arrogantes e poderosos, iguais aos descritos pelas mulheres na matéria em questão, de maneira sutil. Portanto, a busca pelo macho alfa, além de ser um forte sinal de machismo, é também uma doença psicológica, é, principalmente,  o reforço do padrão do que é ser homem, muitas vezes criticados pelas próprias mulheres. O Dr. Flávio Gikovate  diz que o homem se comporta de maneira a agradar as mulheres para ter sexo, portanto, este tipo tão criticado verbalmente, é o mais desejado. Os desejos descritos mostram o sentimento de falta crônico que as mulheres sentem, segundo Freud, que faz com que o cafajeste faça tanto sucesso, porque além de saber como ninguém as mentiras que as mulheres gostam de ouvir, eles nunca se mostram apaixonados, eles oferecem o reforço do vazio, que é a indiferença. Ai, elas ficam loucas pelo cara.....não ficam com tédio, tem bastante do que reclamar. kkkkk
0 arrasou
Lopez . 1 sem
Sou casado e tenho mais de 30 anos. Alguns dos benefícios de quem passou dos 30 é a experiência de vida e maturidade que falta aos de 20. Então receba isso como o conselho de um irmão mais velho.
Não se acomode num relacionamento por medo de ficar sozinha ou por qualquer outro motivo. Você é muito jovem, tem muita coisa pela frente para se amarrar num relacionamento desse tipo. Os problemas do namoro não irão sumir depois que se casar, pelo contrário, só irá piorar. Preste especial atenção aos defeitos dele que lhe incomodam, porque depois que se casar esses defeitos farão parte do seu dia a dia. Principalmente pense se esse é o tipo de homem que você deseja para ser pai dos seus filhos. Por mais cuidados que você tenha existe sempre o risco de engravidar, então corra esse risco com um homem que realmente vale a pena.
Digo isso por experiência, um mau relacionamento custa muito mais caro do que se imagina.  Procure alguém que tenha metas para o futuro que sejam compatíveis com as suas. O parceiro certo fará você crescer, ultrapassar o seus limites e se tornar uma pessoa melhor. O parceiro errado será apenas um peso morto te puxando para o fundo. Existem muitas pessoas mal amadas por ai exatamente por estarem em relacionamentos infelizes.
O que eu aprendi depois dos 30. Não abrir mão dos meus princípios e ter coragem de arriscar.
0 arrasou
Amiga sai dessa o mais rápido possível, esse cara é um acomodado de carteirinha, só em um curto texto que você escreveu sobre ele eu já senti que é o tipo de pessoa que se contenta em desistir e simplesmente esperar que a vida tome um rumo por ela, isso não é vida pra você e nem pra ele! Você não sente mais tesão nem atração por ele e deveras, como se sentir atraída por um sujeito desse? Totalmente diferente do seu ritmo, que apenas te usa como uma coberta confortável pra cama de conformismo e comodidade que ele se enfiou...Meu conselho, SAI DESSA
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...