Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

VAMOS CHAMAR DE PESQUISA SOCIAL!!!?? não tem a ver com entretenimento exatamente mas ok...

Boa tarde! É o seguinte:
Vocês podem achar meio besta a pergunta porque para alguns deve ser óbvio, mas eu quero uma resposta baseada no que acontece geralmente e que me esclareça de uma vez por todas: Quando uma pessoa é racista, quais os argumentos que ela usar para ser assim? Quando ela insulta alguém pela cor, o que ela costuma falar? De onde vem a discriminação?
Agradeço.
clarita123 . 1 mês

2 Respostas

CandyFary . 1 mês
Olha, não sei bem responder as duas primeiras perguntas...acho que só o insulto a cor acontece por apelidos maldosos tanto indiretamente quanto diretamente.

Pelo meu estudo, a discriminação vem desde a antiguidade, quando os brancos escravizavam os negros por achar que eles não eram "gente", e não só os negros como tbm os índios.
+1 arrasou
CandyFary . 1 mês
Quando uma pessoa é racista, quais os argumentos que ela usar para ser assim?

De acordo com a diretora-presidente do Instituto AMMA Psique e Negritude, Maria Lúcia da Silva, entre 8 meses e 3 anos de idade, o ser humano começa a notar as diferenças físicas entre ele e os outros. A especialista destaca que, nesse período, é fundamental que ele se sinta aceito, acolhido e valorizado nessas diferenças. “Esse poderá ser o início do conflito que o bebê ou a criança irá travar com seu corpo com base nas representações negativas que a sociedade tem e que se manifestam através de toques, olhares, chacotas, apelidos e imagens depreciativas”, explica.

Ela ressalta que o desenvolvimento da autoestima se dá nos primeiros anos de vida, por meio do modo com que a criança é tratada pela família e também nas relações sociais. A inferiorização de determinados grupos raciais não deve ser negligenciada, sobretudo na infância. Na opinião de Maria Lúcia, as brincadeiras pejorativas entre colegas, muitas vezes tidas como “inocentes”, podem esconder padrões de comportamentos que ajudam a perpetuar o racismo na sociedade. “Ao ser xingada, a criança sente-se humilhada, envergonhada. Ela é destituída de seu nome próprio e de sua humanidade quando, por exemplo, lhe atribuem alguma característica animal”, alerta. Entre os efeitos da constante exposição a situações vexatórias, estariam o sentimento de desvalorização, a rejeição da própria imagem, a inibição e a dificuldade de confiar em si mesma.
 
fonte:https://www.geledes.org.br/como-uma-pessoa-se-torna-racista-qual-efeitos-na-crianca-vitima-de-discriminacao/
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...