Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Consciência pesada a única solução é sumir

Mas não tenho coragem.
Eu acabei com minha vida , e nao a oque fazer.
Acabei com meu casamento e com minha relação com minha família não tenho amigos não tenho ninguém. Minha família me ama mas eu não consigo olhar para a cara de ninguém pois eu fiz coisas que se eles souberem. Minha consirncia e sta tão pesada que não consigo sair de casa olhar na cara de ninguém tortura, e só a uma solução para parar de pensar mas nao tenho coragem e nao é oque eu quero.
Estou a 2 meses sem conversar com ninguém e sem sair de casa , não sei oque fazer

Estou sem trabalhar , com uma dívida cara não sei oque fazer
Eu não consigo sair de casa e também não posso pedir ajuda a ninguém nem tenho cara para isso.
Cloedan . 1 mês

2 Respostas

Élora . 1 mês
Mas que diabos vc fez para estar assim?
0 arrasou
moni002 . 1 mês
Primeiro que todo ser humano erra e qualquer pessoa que queira pensar em julgar já está errada.
Se você já se arrependeu do que foi feito, o jeito é tentar compensar de alguma forma o que foi feito, como resolver o problema se for possível e se não for, tentar não fazer mais apenas. Erros são normais, o ser humano ta bem longe de ser um Deus que não erra nunca.
Primeiro de tudo você precisa se perdoar, o que foi feito já foi, não tem como voltar, então aceite que você fez isso mas já passou, agora é daqui pra frente tentar ser melhor.
O ideal seria você procurar por ajuda psicológica, existem várias cidades que possuem um atendimento gratuito para população mais carente. Outras opções são igrejas, que apesar de tudo também oferecem algum tipo de apoio, como a espírita e a messiânica.
Na internet também existem vários livros,  canais no youtube que você pode acessar e tentar aprender a lidar com a culpa e tentar superar esse trauma de forma gratuita. Vou passar algumas coisas que me ajudaram, mas lembrando que não possuem comprovação científica: Constelação familiar, formas de lidar com a culpa pela psicanálise, tem o insta da psicologa Maria camila moura (essa possui comprovação cientifica), jessica miranda, manuela xavier, são pessoas que podem ajudar em algum processo.
Em relação à divida, se você conseguisse falar com alguém próximo para ajudar, seria bom, mas existem vaquinhas na internet também ( o problema dessa é a necessidade de se expor, coisa que eu creio que você não queira fazer) .
Você precisa se estabilizar psicologicamente antes de tomar qualquer decisão que seja, pois agora creio que esteja muito difícil enxergar qualquer coisa.
+1 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...