Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Qual a diferença entre carência e interesse/paixão?

Acho que de tanto errar eu já não confio no meu radar pra saber se estou apaixonada ou só querendo tampar um buraco.
Como reconhecer quando é só fantasia da minha cabeça?
. 6 anos

5 Respostas

AS . 6 anos
Carencia.. bom, geralmente quando a pessoa ta carente, atira pra todo lado, comversa com mil.pessoas.ao mesmo tempo e nao se satisfaz com nenhuma, fica num desespero pra pegar alguem, pode tambem voltar a procurar pessoas do passado.
+1 arrasou
Rafaella . 6 anos
Vamos por partes.

Quando você está carente, os seus critérios reduzem, então pessoas que antes não passariam na sua "peneira", começam a passar. Você começa a ver em todo mundo uma oportunidade, mesmo que a pessoa não tenha nada a ver com você.
Você fica com ela porque não quer ficar sozinha, mesmo que a companhia da pessoa seja legal de vez em quando, você lá no fundo sabe que não é bem ela que você quer, mas você continua assim.

Interesse é o primeiro passo quando você se sente atraída por alguém, você tem vontade de saber mais sobre a pessoa.
E quando você se apaixona, você sente algo a mais, você sente aquele friozinho na barriga. Tudo o que acontece de novo você quer contar pra ela. Você sente falta quando não conversam, sente vontade de estar junto. Você espera ansiosamente pra vê-la.
Quando é paixão o coração você até sente seu coração bater mais forte quando pensa na pessoa.

É muito fácil confundir carência com paixão, e se você está em dúvida, então espera mais um pouco pra colocar "nome" no sentimento.

;)
+2 arrasou
Karen . 6 anos
Afff sou mt assim tb! Nunca sei! Tem uns caras que não são nada demais, nem tem tanto a ver comigo, e eu já estou lá toda apaixonadinha doida pra namorar, fazendo planos imaginários na minha cabeça
A minha sensação é que eu me apaixono fácil haha mas já descobri que é tudo carência.  
Espero tb resolver isso um dia hehe
Boa sorte pra nós!
0 arrasou
Jaque L. . 6 anos
Gata

Entre carência e paixão a linha é tênue! É quase como ver o Chitaozinho e o Xororó a anos e ainda sim não saber quem é quem.. Hahaha.

Mas essa resposta está em você (tirando a parte da dupla, é melhor saber quem é quem no Google)

Na carência você dá muitos sinais. Geralmente acontece um período depois de um término. Tudo acabou, curtiu sua fossa, você está ótima, sai, bebe, se diverte, conhece alguns carinhas até aí tudo bem, mas depois de algumas tentativas frustradas as coisas começam a desandar. E você desesperadamente repete como um mantra que é ótima estar solteira. Depois de mais algumas tentativas que não dão em nada você começa a se perguntar se o problema é com você... Uen uen uen uen. Tá aí amiga, a carência bateu na sua porta e você a deixou entrar e ainda ofereceu um café!
Suas próximas aventuras vao ser igualmente frustradas, e não é porque o carinha em questão não gostou da sua companhia, mas porque nem voce de verdade tá gostando da companhia dele. Começa a inventar desculpinhas pra enfiá-lo de "guela a baixo", tipo: ele é chato mas é bonitinho, ele é feinho mas é legal ou ah! Mas ele é tão bonzinho (essa é a pior).

Na paixão você está bem! Você se sente bem! Tem projetos, foco, interesses, hobbys, sua auto estima esta acenando pra você do alto do Evereste e você do sofá da sua casa consegue enxergar. Não é brincadeira quando dizem que quando estamos nos amando tudo fica mais bonito! E é extremamente perceptível.

Agora pensa comigo, você prefere o primeiro (amargurada, desesperada, ansiosa, com uma expectativa criada em cativeiro doida pra soltar em cima de alguém) ou o segundo (segura, convicta, super ativa e com um bom papo) tipo de pessoa?

Como disse no começo, GERALMENTE é assim que acontece. Creio que em 90% dos casos.

Agora resta saber em que estágio da sua vida você está! Se é no primeiro amiga, aquela máxima de "tudo vem na hora certa" não funciona, ninguém se interessa por alguém que não é interessante, a menos que seja uma pessoa igualmente desinteressante, o que também não vai dar certo, porque com o tempo você enjoa.

Pense em que vibe você está, para não precisar ficar tapando o sol com a peneira, ao invés disso, use-a para fazer um suco e curta o sol.

Beijo gata ;)
+1 arrasou
Marivivi . 4 meses
Eu tô conversando com uma pessoa, eu e ela já tivemos algo no passado, porém nos afastamos, eu achei ela no Facebook, e percebi que ainda tinha algo por ela, mandei solicitação, na mesma hora ela me aceitou e me mandou mensagem, porém eu não sabia que ela tbm gostava de mim ainda. Ela disse que por muitas vezes me procurou mais não me achou (estou com tudo novo, ZAP, Facebook e insta) então eu acredito nela, porém quando converso com ela parece que não é mais a mesma coisa de antes, não sei se sou eu ou se é ela que está carente, ela me diz coisas bonitas, diz que quer recomeçar, eu tbm quero, mais estou insegura... Não sei oq fazer, pode me ajudar ?
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...