Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Ciumes retroativo das relacoes sexuais passadas da minha namorada, como devo lidar?

Pessoal, tenho 21 anos e no ano passado conheci minha atual namorada de 23 anos. Ao longo desse ano muito complicado ( por conta da pandemia) tivemos grandes problemas na nossa vida sexual, algo que deveria ser natural e saudavel estava num cenário anormal. Em janeiro de 2020, ela me relatou que um cara q ela tinha ficado no final do ano de 2019 tinha chamado para perguntar se ela possivelmente tinha transmitido Herpes para ele, tendo em vista ela ter herpes labial. Assim, eu fiz a principal pergunta para tranquiliza-la, `vc teve algum contato sexual com ele, digo oral, pois seria a unica forma? `, naquele momento ela me negou qualquer contato com o cara, entao a tranquilizei e lideri com a  situacao da melhor forma possivel. Porem, ao longo de 6 meses depois, ficamos sem contato nenhum sexualmente.... logo, mais o menos em julho fui questionar o q estava acontecendo, o pq estavamos tao distante intimamente, pois primeiramente achava q era algo comigo, entao foi quando ela relatou que tinha mentido em me dizer q nao teve contato sexual com o cara, e que tinha realizado sexo oral e possivelmente transmitido herpes para ele, no dia ficou bem mal e me exprimiu seu grande sentimento corrosivo, e so reagi tentando confortar-la.
Passaram-se meses, e isso nao sai da minha cabeca... desenvolvi o esse tal de ciumes retroativo, logo comecei a desenvolver quadro de inseguranca e ansiedade ao pornto importar com as relacoes passadas com que ela teve, e isso vem me atormentando diariamente desde entao, no entanto, faz uns 2 meses que estou fazendo terapia, q tem me ajudado, mas tenho medo de nao aguentar esse sentimento pessimo....
Carlos Agnaldo . 6 meses

7 Respostas

Anarg . 6 meses
Ela te contou isso pois confiou em vc, é um assunto muito dificil para nós mulheres conversarmos com os nossos atuais, até pq tem relação ao passado, já tive que contar algo assim para o meu atual e ele ficou do meu lado e nunca mais tocou no assunto e é disso que precisamos, de alguém que esteja do nosso lado e entenda que passado é passado, então assim, tira isso da sua cabeça, já aconteceu e ela já te explicou a situação, passado é passado e agora ela está com vc, me diz, quem nunca cometeu erros no passado? só não precisamos de alguém para jogar isso na nossa car todos os dias
+2 arrasou
Carlos Agnaldo . 6 meses
Ana eu entendo perfeitamente, tanto que a minha posiçao em relaçao ao assunto é de nem comentar ou recordar, pois ambos nao gostam.  Estarei ao lado dela até isso tudo for superado, obrigadooo !!
0 arrasou
Super_20 . 6 meses
Kkkkkkkkkkkkkkkkk manooooooooooooo!!!

DST é transmissível por qualquer tipo de ato sexual.

Agora sobre a sua namorada... cara... te jogar a real... isso aí de ciúmes de qtos ela ficou/transou antes de vc é coisa de imaturidade/falta de experiência em relacionamentos. Com o tempo vc vai perder isso, pq vai aprender que quando gosta de alguem o passado do outro pouco importa, o que importa é o HOJE com vc.

Lembre-se sempre desta frase: "Toda pessoa que entra em uma nova relação já trás uma bagagem de vida".
+1 arrasou
Carlos Agnaldo . 6 meses
Entao super2020, em relaçao a DST ela mesmo se culpa bastante, pois pela idade e experiencias,  acha que isso poderia ter sido evitado, enfim acho super válido e compreendo que passado é passado, afinal tmb tive algumas parceiras ao longo da minha vida, no entanto, a nossa falta de sexo na relaçao é um gatilho para eu sentir tudo isso, entende? Mas tempo ao tempo nao é mesmo
0 arrasou
Super_20 . 6 meses
Falta de sexo porque? Por conta de herpes? Só usar camisinha.
Herpes não mata filhote. Dá pra viver tranquilamente e tomar medicação caso necessário.
0 arrasou
Carlos Agnaldo . 6 meses
Sim, mas o processo dela para absorver isso nao sou eu que dito. A falta advem desse ocorrido, diz ficar com uma trava, medo de acontecer algo comigo.
0 arrasou
Super_20 . 5 meses
Só fazer exame de DST pra saber quais tem. E com base nisso se tratar.

Isso aí de resguardar ok, porém tem limite né meu filho... vai ficar com uma pessoa assim até qdo?
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...