Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Minha psicóloga é falsa?

Eu passo com uma psicóloga e eu falei para ela sobre a minha vida, contei tudo, que ela queria saber, e eu falei para ela que eu e minha maē mora em uma casa de favor com outras pessoas e falei para ela não contar para ninguém, porque a minha mãe não quer que eu conto essas coisas para psicóloga, mais eu falei, porque lá onde eu moro as pessoas me deixa muito para baixo. Então eu falei para vê se ela me ajudava? A psicóloga falou para mim que não iria falar nada para minha mãe. Aí a psicóloga pediu para conversar com a minha mãe sobre mim,  aí minha mãe foi conversar com ela, e eu escutei a psicóloga perguntar para minha mãe, jogando indiretas,com quem minha mãe mora e serviço que a minha mãe trabalha, só que a minha mãe mentiu para ela e as coisas sobre aonde moramos e trabalho da minha mãe e a psicóloga percebeu q a minha mãe mentiu, pq eu contei para ela .  E aí hoje eu fiz uma seção com a psicóloga, e ela falou, ah eu conversei com a sua mãe e ela não falou a verdade. E aí ela me perguntou Luanna, sua mãe não gosta de falar sobre o lugar que mora, porque ela não quer que fala, ah Luanna então é um segredo só nosso e ai a psicóloga me perguntou para mim, e eu não falei para ela, com medo da minha mãe esculta, e aí minha mãe fica brava comigo ou ficar com a cara feia comigo, e  aí eu mudei de assunto, e a minha psicóloga me perguntou sobre isso e eu estou percebendo que a minha psicóloga vai me arrumar uma confusão entre eu e minha mãe com isso, pq ela foi jogar indiretas para minha mãe sobre isso, e eu não sei como minha mãe não percebeu. E eu tenho medo da minha psicóloga contar essas coisas para o meu psiquiatra, pq eles dois são amigos ? E eu também não contei para o meu psiquiatra essas coisas e a minha mãe também mentiu para ele ?Será que eu devo contar mais coisas sobre as pessoas onde eu mora para minha psicóloga? É que onde moro as pessoas de lá me deixa muito para baixo? Para vê se ela me ajuda? E eu estou sendo falsa com a minha mãe em contar para ela? E eu percebi q eu não posso confiar na minha psicóloga , eu queria falar para ela mais coisas, mais estou com medo.
Luanna45455 . 1 mês

10 Respostas

camilahr . 1 mês
Melhor mudar de psicóloga, essa aí parece muito enxerida.

Ela não deve se intrometer nos problemas de vocês como uma "amiga", ela é profissional e te auxiliar a lidar com eles. Afinal, você DEVE desabafar de tudo - aos poucos, principalmente sobre o que te faz mal, por mais que vc "quebre" a confiança da sua mãe. Psicólogos devem ajudar, não são como amigos que vão fofocar da sua vida, não faz mal contar coisas pessoais.
+1 arrasou
Super_20 . 1 mês
@Luanna45455
vou te dar um choque de realidade pra ver se vc desperta. E espero que funcione.

Você tem problemas psicológicos SIM. Porém pelo que vc já postou em outras perguntas, fica nitido que o problema é por conta do ambiente que você vive.

Você tem uma relação tóxica com a sua mãe. Pois ela te trata como se vc fosse uma incapaz. Relações tóxicas não é apenas qdo existe agressões fisicas e/ou verbais, mas também quando os pais prendem de forma excessiva seus filhos, privando eles de conhecer o mundo, a realidade da vida como ela é.

Sua psicologa apenas perguntou pra sua mãe, pra saber como sua mãe lida com a realidade dos fatos, entender como é a sua mãe e assim ela poder avaliar o problema, a causa, que te faz precisar de uma psicologa.

Ela não foi dedo duro. É algo natural ela agir assim pra saber como é a relação mãe e filha. Só que assim Luana... você tem MEDO da sua mãe, como se ela fosse por exemplo "te matar" caso vc faça algo errado e isso jamais vai acontecer, vc tem esse "medo" pq tem muito respeito por sua mãe, porém vc precisa despertar dessa relação toxica, onde a sua mãe esta impondo MEDO em você. Nessa situação você não precisa desrespeitar a sua mãe pra se impor, mas vc precisa se impor pra que sua mãe perceba que vc não é uma marionete dela. Sua mãe se continuar nesse ritmo com vc, vai criar você para que seja aquela filha abitolada (vc já está indo em psicologo e psiquiatra, será que vc realmente precisa?), que vai viver pra cuidar da mãe, sem marido, sem filhos, vai morar eternamente com a sua mãe, privando vc de ter sua propria vida, pq na realidade a sua mãe que tem MEDO de ficar só.

E isso se reflete nas condições atuais que vcs vivem, morando de favor na casa de um empregador, cuidado de uma senhora que não é da sua familia no mesmo teto que vocês vivem.

É esse tipo de vida que você quer???
+1 arrasou
Luanna45455 . 1 mês
Oi Camila, bom eu estava confiante com ela ! Mais depois que ela jogou indiretas sobre as coisas que eu falei, eu fiquei desanimada com ela.
0 arrasou
Cris.mk . 1 mês
Não vi nada demais na atitude da sua psicóloga, foi normal ela questionar sua mãe... ela quer entender as coisas e as relações entre vcs. Não há mal nisso. E fale tudo pra ela sim, pois é uma profissional apta a te ajudar. Quanto ao que ela pode ou não falar ao psiquiatra, não se importe com isso... ambos são profissionais que estão cuidando de você.
0 arrasou
Luanna45455 . 1 mês
Oi super, eu passo com a psicóloga, porque eu tenho ansiedade, depressão e parece também que transtorno Bipolar, o meu psiquiatra já falou Isso para mim.   Eu na infância eu passei por muitas coisas... por isso que fiquei assim com problemas psicológicos, vc falou verdade mesmo em algumas coisas. Não é esse tipo de vida que eu quero não!!!! Mais eu não sei como mudar essa minha vida? Mais foi a minha mãe que quis morar aqui na casa. Aceito conselhos Super?
0 arrasou
Super_20 . 1 mês
Isso vc deve conversar com a sua psicologa, na proxima sessão, fale que vc gostaria de conversar sobre o que te incomoda hoje, no que vc gostaria de estar vivendo, que vc hj em dia não ve perspectiva de futuro vivendo como esta hoje com sua mãe.

Como vc esta em acompanhamento com um profissional, ele é o que melhor pode te auxiliar. Confie no seu psicologo e seja verdadeira sempre com ele pra que possa te dar um feedback mais realista.
+1 arrasou
Luanna45455 . 1 mês
Oi Cris,Sim, gostaria de falar as coisas sim para ela, mais estou sem saber se falo ou não,  mais estou preocupada com o que ela pode falar,  também arrumar confusão ou falar para o psiquiatra  e me complicar .  Mas obrigada a todos pelo conselhos.
0 arrasou
Cris.mk . 1 mês
Eles não vão te complicar, são profissionais. Fale novamente pra ela q tem medo de sua mãe desconfiar das coisas q vc disse, q vc realmente prefere que fique apenas entre vocês. Assim isso vai ser ressaltado.
0 arrasou
Luanna45455 . 1 mês
Oi Super,ok! Obrigada! :))
0 arrasou
Luanna45455 . 1 mês
Oi Cris, ok! Obrigada! :))
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...