Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Como lidar com os próprios pensamentos?

Eu tenho toc por limpeza e estou fazendo o tratamento de exposição com prevenção de resposta, que consiste em fazer uma escala das coisas que causam menos ansiedade até às que causam mais ansiedade e, então, se expor às situações temidas que causam menos ansiedade e aos pouquinhos ir enfrentando situações que causem mais ansiedade.
Eu estava indo bem no tratamento, me expondo as coisas sujas que causavam menos ansiedade. Mas o problema é que no topo de minha escala de ansiedade estão os insetos e eles ficam voando por tudo (não importa quanto veneno armadilha etc eu tente nada afasta/mata essas pragas). Isso causa crises horriveis, fico madrugadas acordada tentando matar as moscas, choro, surto, fico limpando as coisas onde elas pousam.
Não consigo dar andamento no tratamento pq os insetos me obrigam a pular direto pro topo da escala gerando crises e me deixando sem esperança.

Algum de vocês já passou por isso ou tem alguma sugestão de como posso enfrentar esses insetos?
Luttena . 1 mês

2 Respostas

Butterflyy . 1 mês
Nossa, imagino como deve ser difícil passar por isso, o pior é que quando dormimos pouco, acaba atrapalhando o tratamento também. A melhor forma que existe para você melhorar é enfrentando-os e dizendo que você é mais forte do que eles. Tenta também colocar uma tela fina de proteção na janela pra diminuir o problema. Espero que você consiga!
+1 arrasou
Luttena . 1 mês
Obrigada! Verdade, não consigo dormir direito por causa disso, o que só piora a ansiedade e estresse.
Já pensei na tela também, acho que vai funcionar bem pras janelas. O problema é as portas, que mesmo fechadas os bichos entram pelas frestas. Já tentei vinagre, pimenta com leite, pimenta com vinagre, sbp, naftalina, raquete elétricas, mas nada resolve.
É muito difícil pular direto pro topo da escala ainda mais que é forçado, mas obrigada pelo apoio
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...