Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Timidez numa bola de neve

Se alguém puder ajudar de alguma forma, por favor, responda... Tenho 21 anos e me acho muito tímida. Desde que me conheço por gente, lembro que eu era uma criança tranquila, alegre, sem muita vergonha, e até cara de pau de mais. E com os anos, sofri algumas frustrações de bullying que sinto que foram me fechando e me deixando mt tímida. Tenho amigos de anos, não sou tímida com eles claro, devido a afinidade e intimidade, porém, com o passar dos anos, percebi que toda vez que eu conversava/converso com alguém qualquer, uma pessoa sem muita afinidade ou coisa assim, fui ficando mais incomodada e nervosa p/ interações, me fazendo parecer estranha e mt tímida. Na escola, mesmo que eu tivesse amigos, não tinha coragem de fazer nada que me fizesse ''aparecer'' para todos os outros; caras que eu gosto/gostei, fico tão nervosa de interagir pessoalmente, que me faz parecer uma pessoa muito sem graça, e sinto que eles acabam perdendo interesse maior com isso, tanto que não consegui me relacionar sério com algum que eu realmente gostasse; em grupos de pessoas que eu não tenho muita afinidade, mal abro a boca para falar ou conversar, mesmo que eu queira, não me vem a coragem, não me sinto confortável. Me sinto assim à uns 8 anos e na real mesmo, odeio, e agr está me incomodando e atrapalhando minha vida tanto social, profissional, amorosa. Estou ficando frustrada... pq no fundo sei q não sou assim, e quando eu bebo, me solto, é uma mistura de leveza, alegria, coragem..  Incrível.
v.g . 3 anos

3 Respostas

sane . 3 anos
Eu indico que você entre num grupo de teatro pra interagir com desconhecidos,e se soltar mais,fazer aulas de dança,e se tiver como,faz terapia pra você descobrir o que te prende tanto e a se desprender dessa timidez.
+5 arrasou
lala11 . 3 anos
Eu já fui também bem mais tímida do que sou hoje, e agora eu vejo como é bobeira! Ser tímida é quase que ser orgulhosa o suficiente para não mostrar como você é para não ouvir julgamentos. Acho que você tem que começar a falar o que tiver vontade, interagir com pessoas que não conhece e tentar ficar a vontade, porque se não gostarem de você a culpa não é sua. Isso é uma complementação para o que a sane disse, porque é isso.
+1 arrasou
Elif . 2 anos
Também passo pelo mesmo problema, é muito chato.
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...