Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Como terminar um relacionamento complicado sofrendo o menos possível?

Boa tarde. Estou em um relacionamento há dois anos e sei que o sensato é sair. Por duas vezes quase terminamos, mas acabamos continuando juntos.
Tive uma mudança de trabalho há pouco tempo, onde trabalhávamos juntos. O trabalho acabou, todos foram demitidos. Essa já foi uma mudança de grande impacto como podem imaginar.
Continuamos a nos ver, umas duas vezes por semana. Isso também ainda está em fase de adaptação.
A verdade é que ainda estamos muito apaixonados, mas temos problemas pois nosso relacionamento não pode ser assumido. Apenas alguns amigos sabem.
Eu entrei nessa história por minha iniciativa, pois já sabia que ele morava com outra pessoa. Devia ter evitado mas me apaixonei e ele também. Não posso culpar ninguém. Eu mesma fui a responsável pelo início e não me arrependo do que vivemos juntos até hoje, pois consegui superar alguns traumas inclusive com questões relacionadas ao meu feminino.

A questão é: ele já ficou na minha casa dias, tem roupas dele aqui até hoje, mas o fato é que foi honesto e deixou claro que precisa ficar lá por causa do filho, apesar das brigas constantes. Sempre achei que essa não é a melhor solução para suas questões, mas cada um tem o poder de fazer suas escolhas.

Eu tenho consciência de que preciso sair fora. Já mudei algumas coisas como deixar de ter expectativa de que teremos um futuro juntos. Essa ilusão já se foi. Estou encarando então como curtição, até o momento em que eu esteja forte para terminar.

Com as mudanças no trabalho e insegurança financeira, estou tentando ir devagar e mudar uma coisa de cada vez. Se eu terminar agora, sei que vou pirar, pois já fiz isso isso há alguns anos quando terminei meu casamento. Mudei de casa, trabalho e relacionamento tudo no mesmo momento e entrei em depressão e tive muita ansiedade.

Não posso repetir esse erro de cortar tudo com muita rapidez e de forma brusca pois sei que vou sofrer muito.

Essa forma mais gradual é a melhor maneira de ir saindo, encarando de outra forma, voltando a ver amigos e pessoas queridas, ao mesmo tempo abrindo espaço no coração para conhecer outra pessoa?

Estou tentando ser cuidadosa comigo nesse momento...não fui cuidadosa quando entrei nessa relação, agora preciso cuidar de mim na saída, para não mais pesado do que precisa ser.
MonBe . 4 anos

3 Respostas

Bom,vc sabe o q é melhor pra vc..Eu ja acho q vc ta se sabotando..Isso de ir terminando aos poucos pode nunca acontecer..Pois vc falou la em cima q ta apaixonada,vcs estao..Vc pode falar q ta só curtindo e perdeu as ilusoes..Sera? Vc fica com outros? Qnt a depressao e ansiedade,tem meios melhores de tratar..Por isso acho q esta se enganando..No fundo continua na esperança,e nao quer largar o osso..Essa é uma desculpa das mais cretinas dos homens..Filho nao segura casamento,nem homem qnd quer separar..Ele sabe das leis,dos seus direitos..
+2 arrasou
Chiquita Bacana . 4 anos
Oi MonBe! Acho que vc está conciente de que a relação de vocês não vai mudar, que você quer uma pessoa para estar ao seu lado e te assumir, certo?
Então eu acho que você deveria parar de focar no relacionamento e focar em você. Você precisa resolver sua carreira e sua vida financeira, então arregace as mangas e resolva isso. Leve o relacionamento em paralelo, mas com menos prioridade e mais aberta a fazer coisas novas, conhecer outras pessoas, se divertir, se cuidar, cuidar da sua autoestima. Se você estiver segura de sí, não vai ser tão sofrido assim sair de algo que não te faz bem e não te completa.

Um beijo!
+1 arrasou
MonBe . 4 anos
Respondendo à Thayna, sim eu estou saindo com outra pessoa, que é solteira. Após um ano sem sair com outra pessoa.
Eu realmente não tenho mais esperanças e ele mesmo acabou com qualquer ilusão.
Acho so que não podemos generalizar questões de separação. ..conheço pessoas que tem uma mente antiquada e ficam num casamento por anos a fio por diversos motivos menos amor.
Agradeço a resposta pois é sempre bom ouvir opinião de quem está de fora.

Chiquita, com certeza a prioridade está sendo cuidar de mim. Por isso não quero me machucar numa ruptura abrupta.
Estou conseguindo me dedicar ao lado profissional com certeza.
Estando mais segura e mais forte, conseguirei sair sim.
Grata pela resposta.
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...