Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Preocupada com o futuro do nosso namoro...

Gente, vê só. Eu namoro um menino, e acabamos tendo que namorar a distância, não só pela pandemia mas também porque ele estava no meu estado só de passagem, mas mesmo assim nos gostamos muito desde o começo, viramos amigos e não nos desgrudamos mais. Sabe aquele sentimento que era pra ser? Então. Porém... Ele é uma pessoa que não trabalha, e diz que quer terminar a faculdade de MED primeiro antes de casar ou algo assim. Sendo que ele ainda nem passou kkkk. Já vamos fazer 1 ano de namoro e tal. Eu não sei se tô sendo muito orgulhosa mas vejo essa situação e só penso que a pessoa não parece planejar algo comigo propriamente dito, pra querer pra um futuro tão distante (6 anos no mínimo).  Eu tô pensando besteira demais? O que vocês acham dessa situação?
Evaaaa1737 . 3 meses

7 Respostas

LauraLopes . 3 meses
Olha, quanto mais tempo, mais vamos adiando para casar... Estou namorando há 5 e só adiando... Eu e ele seremos padrinhos de uma casamento que vai se concretizar após 2 anos de namoro. O casal está desempregado e sem casa própria. A gente fica esperando o momento certo em que tudo estará Ok, faculdade concluida, estabilidade financeira, etc. Mas esse momento parece nunca chegar, então, o melhor é casar quando der essa vontade, por amor, por maturidade. Esse casal foi na coragem! Passa dificuldades? Sim, mas estarão enfrentando juntos. Isso é o que eu penso. E faculdade de Medicina pode durar uns 10 anos. Viu?
0 arrasou
Evaaaa1737 . 3 meses
Eu tenho 22. As vezes fico mal porque posso ser muito racional kk mas também acho que pode ser ruim namorar tanto tempo a distância... Verdade, a gente as vezes espera tanta coisa pra dar certo. Nunca se sabe se é perfeccionismo ou se é pouca vontade enrustida
0 arrasou
GambitoRainha . 3 meses
Hummmm
Me admira seu namorado falar que só vai ter algo após os 6 anos de medicina, pq não é só isso.
São 6 anos de faculdade + 3 anos de residência, no mínimo, a não ser que ele queira ser plantonista geral. E ser plantonista geral é muito bad, mas dá pra ganhar uma grana (a qualidade de vida é péssima e acho muito provável que ele vá pra residência).
Então, são 9 anos no mínimo.
A maioria das pessoas tendem a pensar em casamento, noivado, após término da faculdade, pq assim você tem uma formação e o mercado de trabalho fica mais acessível, embora ainda haja concorrência. O fato dele falar que só pretende se casar após a faculdade de medicina, não assusta, é o pensamento da maioria das pessoas. O problema é a questão de vocês namorarem a distância. Vocês se vêem? Pelo menos uma vez ao mês? E tipo, provavelmente ele vai estudar pra vestibular, e na faculdade de medicina é uma dedicação integral.
Então acho que cabe uma conversa pra realmente entender que ele está num relacionamento com você de fato. Pq já vi relação a distância da pessoa estudando pra med, entrando na med e continuaram namorando mesmo assim. Tem que ter respeito mútuo e vontade de fazer acontecer. Só que eles se viam né. Não ficavam 6 anos sem se ver. Eles de viam a cada 15 dias, 2 meses, enfim. Acho muito difícil manter uma relação de 6 anos completamente a distância.
0 arrasou
Evaaaa1737 . 3 meses
Pois é, @gambitorainha. A gente ainda não conversou direito sobre isso. O que a gente conversou, ficou nessa visão. Por vezes ele fala que pode conseguir um emprego no meio da faculdade e depois de 2, 3 anos a gente se casar, fala que também quer muito isso. Sei que muita gente deseja isso e eu também desejo, fazer tudo isso com estabilidade financeira. Só que realmente ficar a distância é complicado. Ele mora a 40min de avião mas é caro de todo jeito, e a faculdade como você disse tem que ter dedicação total. A gente tá namorando há 8 meses e faz um ano que nos vimos. E só vamos nos ver agora em fevereiro, pra ficar 15 dias juntos.
0 arrasou
GambitoRainha . 3 meses
Eita :////
Então, é muito difícil conciliar um emprego com faculdade de medicina. O que ele pode fazer são projetos de iniciação científica que ganham bolsa, não é difícil conseguir, mas não sei se seria suficiente para uma viagem pq o valor pago e de 400 reais aproximadamente.
Eu acho inviável conciliar emprego com faculdade de medicina. Mas muitas pessoas infelizmente tem que ir por esse meio, mas aí ele não teria tempo algum pra te ver, teria que trabalhar aos finais de semana, pq na faculdade não é só fazer graduação, tem que fazer cultura e extensão, que são projetos tipo: ligas acadêmicas, congressos, alguns estágios que possam rolar. Enfim, faculdade e muito mais do que só se formar sabe. Tem que participar de atividades extras.
Acho que você pode esperar e ir amadurecendo isso na cabeça dele.
As vezes você mora próximo de uma faculdade que tenha med e ele poda prestar na sua cidade.  Enfim, tudo e diálogo para quem quer.
0 arrasou
GambitoRainha . 3 meses
E vocês podem se ver uma vez no mês, a cada 15 dias. Enfim, e possível, basta ambos estarem empenhados para isso. Mas quando um não tá, já não dá certo. :/ Fica muito exaustivo.
0 arrasou
Evaaaa1737 . 3 meses
Pois é @gambitorainha esse valor de 400 reais até não seria pouco pra gente, ele é da Bahia e eu Pernambuco, sendo que ele é de um interior muito longe e paga o dobro. Mas pegando as passagens baratas de 70, 80 reais da pra ir e voltar e gastar menos de 300 reais. Falei pra ele também sobre o CadUnico que dá até 100% de desconto nas viagens, é top, vou tentar fazer o meu quando voltar. Ele disse que se passar em Biomedicina tbm faria, e no ano passado ele até passou pra aqui pra minha cidade mas foi só desconto pra bolsistas, e não daria pra ele continuar morando aqui e pagando ainda. Enfim eu espero que ambos queiram, espero entender qualquer sinal. :(((
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...