Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Às vezes a gente usa a carteira por necessidade e às vezes a gente usa por vaidade. As coisas que a gente coloca lá dentro são mais importantes do que a gente pensa. Geralmente a gente acaba guardando um bando de treco sem utilidade nenhuma e esquece das coisas realmente necessárias. Pegue a sua carteira e veja se você tem todos os itens da lista aí:

O que carregar na carteira?

1. Dinheiro

Dinheiro é a primeira coisa que a gente pensa quando fala em carteira, mas também é o item mais esquecido da lista. Apesar da maioria das transações hoje serem feitas com cartão, tem muita coisa que ainda precisa ser paga com dinheiro vivo como transporte público, alguns táxis, estacionamentos… Fora que depois das 22h o banco fecha e em algumas cidades fica praticamente impossível achar um caixa 24h. Ter algumas notas trocadas e moedas vão te salvar dos momentos de desespero em busca de um caixa eletrônico.

2. Cartão

Se sair sem dinheiro já é um saco, sair sem cartão é pior ainda. Deixe os seus cartões de crédito/ débito sempre no mesmo lugar da carteira. Hoje em dia a gente passa o cartão até para deixar o celular carregando no shopping, sabe-se lá quando você vai precisar dele!

3. Documento de identidade

Todas as noites são assim. Basta eu abrir a porta de casa para a minha mãe perguntar: “tá com o documento na carteira?”. Ao mesmo tempo que eu abro a boca para responder o óbvio, abro a bolsa e vejo que não tenho nenhum documento lá. Assim como os outros dois itens, um documento de identificação com foto, qualquer que seja, é essencial de se carregar até para ir à padaria. Isso evita que você chegue na porta da balada e tenha que voltar para casa ou te ajuda bastante caso algo mais grave aconteça.

4. Cartão do plano de saúde

Todo mundo tem um cartãozinho do plano de saúde e acaba esquecendo. Falo por experiência própria que estar com ele na carteira já salvou a minha vida. Eu moro no Rio e estava em São Paulo visitando uma amiga. No último dia passei muito mal, tive que ir pro hospital e fui operada às pressas. Eu só consegui ser operada quando dei todas as informações do meu plano, então meninas, prestem atenção nesta dica porque ela vale a sua vida. Literalmente.

5. Camisinha

Pode ser masculina, feminina, o que você preferir. Só carregue consigo algum tipo de proteção na carteira, pelo amor de Deus! A gravidez não planejada é o menor dos problemas, até porque quem é adepta do sexo casual nunca tem certeza da vida sexual do parceiro. Além disso, não precisa ficar com medo do boy te achar oferecida não. Ele vai é agradecer que vocês estão se prevenindo e vão poder repetir a transa segura muito mais vezes 😉

6. Anticoncepcional

Esse já não é obrigatório, já que muitas mulheres optaram por não usar o anticoncepcional. Porém, se você usa, deveria colocá-lo na carteira. Primeiro porque é mais eficaz se você tomar na mesma hora todos os dias, então você já vai tê-lo por perto assim que tocar o alarme. Em segundo lugar, para quem toma à noite é bem mais difícil de esquecer se você estiver na rua mas tiver a cartela em mãos. Se você prefere um preservativo mais natural,  já ouviu falar no método Billings? Ele usa o próprio muco cervical para a prevenção! Leia mais sobre este método aqui.

Imagens: Pinterest


Agora que você já leu este texto, que tal ajudar uma amiga no Clube Superela?

@ load more