Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Se você ainda não passou por esse processo de autoconhecimento, garota, recomendo muito essa experiência! Infelizmente, meu processo de descoberta de mim mesma, chegou mais tarde do que eu gostaria, mas finalmente chegou! E que ele seja muito bem-vindo. Se você ainda não viveu ou se quer se conhecer mais e não sabe por onde começar, estou aqui pra te dar algumas dicas!

Coisas que descobri enquanto descobria a mim mesma

1. Se o motivo para não fazer algo é medo, só vai!

Eu sou demais. Sim, a melhor aqui

Para se conhecer de verdade é preciso sair da zona de conforto. Isso significa experimentar coisas que você pode não ficar muito confortável fazendo. Mas, para ter essas experiências, comece por coisas pequenas ou o desconforto pode te fazer desistir.

Por exemplo, você já foi ao cinema sozinha? Eu nunca tinha ido e essa ideia me assustava muito. Pra quem já tem esse costume pode ser uma bobagem, mas pra quem relaciona a ideia de ir ao cinema a estar com alguém, apenas pensar nesse exercício já pode dar um frio na espinha! Então dê esses pequenos passos! Saia com pessoas diferentes, conheça novas pessoas, faça programas que nunca fez e conheça coisas que você gosta e que nem sabia ainda.

2. Entenda: você se basta!

Um dos estágios mais difíceis de se descobrir é passar a curtir sua própria companhia. Parece bobo, mas a ideia de estar sozinha pode assustar muitas de nós. Então que tal recusar aquele convite pra balada ou aquele date com o crush pra ficar com você! Curta coisas que você gosta, cuide de você, encontre novos lugares sozinha ou assista Netflix com você mesma.

Existe uma grande diferença entre solidão e solitude. Quando paramos de pensar em solidão e na dor de estar sozinho e passamos a pensar na solitude (beleza e glória em estar sozinho), tiramos a negatividade desse estado e passamos a entender nossa própria beleza. Ame-se e curta-se! Transborde-se de amor próprio. Ter alguém não será mais uma necessidade, mas uma escolha e é assim que deve ser.

3. Para se descobrir é preciso ter tempo para pensar apenas em você!

Muitas de vocês podem estar se perguntando: para me conhecer eu preciso estar solteira? Por mais que eu não acredite que essa é uma regra, tenho certeza que estar nessa condição facilitará bastante o processo. Quando estamos em um relacionamento, muitas vezes, passamos mais tempo pensando em mantê-lo saudável e agradável do que pensando em nossas próprias vontades. E tudo bem ser assim, afinal, estar em um relacionamento não é fácil e exigirá um certo esforço.

Mas, relacionamentos podem deixar nossa visão um pouco turva, principalmente se ainda não me conheço muito bem. Fica muito mais fácil confundir os sentimentos e desejos de nosso parceiro com os nossos próprios. Por isso, se você não está em um relacionamento e ainda não tem certeza de seu autoconhecimento, aproveite esse tempo para se testar. Se você está em um, não deixe de lado essa necessidade e encare essa jornada como puder!

4. Aceitando e transformando, um passo de cada vez…

Se prepara! Você vai encontrar aí dentro de você, muitas coisas que nem sabia que existiam. Por mais que essa descoberta seja maravilhosa, ela também é difícil. Então vá com calma e se aceite na velocidade que conseguir. Podem existir pontos de mudança que você ainda não está pronta para encarar, e tudo bem! O importante é continuar seguindo com pequenos passos e na velocidade que fazem sentido para você.

Seria ótimo acordar com todos os nossos fantasmas vencidos, mas somos humanas e temos que respeitar nossos limites. Ultrapassá-los é possível! Mas, é preciso agir com responsabilidade e paciência consigo própria. Se precisar de ajuda de um profissional, peça ajuda! Sua metamorfose, valerá a pena!

Se você ainda não vê benefícios em ter essa experiência, que tal repensar? Pense em quem você é e em quem gostaria de ser. Avalie seu propósito e se jogue na direção dele! Somos seres maravilhosos e todos nós ainda podemos aproveitar muito de nossa própria beleza!

Imagem: Pexels

@ load more