Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Se você já teve uma relação, sabe que o comprometimento é importante. De nada adianta vocês estarem juntos se os dois não conversam e não entendem o que um e o outro precisam e buscam no relacionamento.

Porém, se você for como eu e tem uma tendência forte a querer agradar todas as pessoas o tempo inteiro, já fez muito mais sacrifícios do que é saudável em um namoro – ou em qualquer relacionamento, diga-se de passagem.

A verdade é que, às vezes, precisamos fazer algumas concessões para que o relacionamento se mantenha forte e saudável, mas também existe um limite de até onde essas concessões são, de fato, necessárias.

Existem algumas coisas que você nunca deve abrir mão (por homem nenhum, viu?) e é sempre importante reforçar que, antes de mais nada, a sua felicidade depende unicamente de você e não da outra pessoa.

Quer saber mais sobre a sua felicidade e o outro? Você pode ler clicando aqui.

Você é responsável pela sua vida e se você se sacrifica muito, saiba que quem vai sofrer com isso é você. Na dúvida, dá uma olhada no que você não deve sacrificar na sua relação.

Coisas que você nunca deve sacrificar numa relação:

1. O seu tempo sozinha

Passar o tempo com o outro é legal – e muito necessário, afinal, sem isso você não teria um relacionamento –, porém, é igualmente importante você ter um tempo para si mesma.

São aquelas horas preciosas em que você relaxa, faz coisas que gosta, toma um banho longo, faz hidratação no cabelo, assiste vários episódios daquela série que só você curte… Se você faz parte do time das introvertidas, então, esse é o momento que você recarrega as baterias para voltar a socializar sem problemas. Nunca abra mão disso.

2. As suas amizades

Esse tipo de coisa nem precisaria ser dito, mas quando a gente está naquela paixão louca – e principalmente no começo de um relacionamento – é normal a gente esquecer das amizades e focar só no cara. Você não precisa que as suas melhores amigas, seus familiares e o seu namorado sejam super íntimos, mas deve existir um esforço em nome de uma convivência amigável. Mesmo que eles não se deem bem, isso não significa que você precisa deixar de sair ou passar tempo com alguém.

3. Os seus hobbies

Uma receita infalível para ressentir alguém a longo prazo é abrir mão das coisas que você gosta por causa dele. Você pode não perceber imediatamente quando está deixando as pequenas coisas de lado, mas, depois de um tempo, fica claro que você já não faz o que gosta e isso vai causar muita tensão no relacionamento. Não vale mesmo a pena.

4. O seu dinheiro

Uma coisa é você ter um dinheirinho extra e usá-lo para comprar um presente para o seu namorado ou marido. Outra completamente diferente é você acreditar que precisa sustentá-lo de alguma forma, pagar as suas contas ou usar o seu dinheiro para comprar coisas para ele de uma forma que você não se sente confortável.

Falar sobre dinheiro sempre é delicado e até um pouco estranho, mas saiba quando for o momento de colocar um limite nas suas finanças.

5. Os seus sonhos

É claro que nem sempre os sonhos de todo mundo se tornam realidade, mas isso não significa que você não possa ir atrás deles. Um sinal de alerta é você se sentir pressionada a desistir de alguma coisa, uma ideia ou um sonho, que é importante para você. Preste atenção se o sacrifício é igual para os dois lados.

Quer saber como Reconquistar o Amor que você merece? Faça um Coaching Personalizado! Acompanhe também o canal no YouTube para mais conteúdos assim.

@ load more