Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

A vida adulta tem muitas vantagens, mas a gente bem sabe que mandar currículo não é uma delas. Por mais que encontrar um emprego seja necessário, não é nem de longe uma tarefa divertida e que faz maravilhas pela nossa autoestima.

Mandar currículo implica em rever tudo o que você fez profissionalmente, e muitas vezes isso significa que você vai questionar e duvidar das suas conquistas até o momento – é aí que a gente percebe que todas nós somos um pouco inseguras e duvidamos da nossa própria capacidade. Querendo ou não, nos sentimos vulneráveis quando mandamos currículos porque nos colocamos à prova – e a sensação de rejeição quando o nosso email não tem resposta ou quando recebemos uma negativa é enorme.

Como reverter uma sensação dessas? É mais fácil do que você imagina. Primeiro, é sempre importante saber o que você pode destacar no seu currículo (aqui tem 14 dicas incríveis) e que mostra a sua verdadeira capacidade. Você tem talentos e cases de sucesso na sua carreira, é hora de encontrá-los e colocá-los sob os holofotes. O segundo ponto é trabalhar o que você pensa sobre você.

Olhando para o seu currículo com sinceridade, é possível identificar os trabalhos ou áreas em que você se destacou, o que você fez de legal, o que você curtiu fazer. É importante focar nos pontos positivos, nas coisas e nos trabalhos que você teve prazer em desenvolver, e evitar pensar no negativo. Claro, existem erros fatais que você deve evitar no seu CV, mas o essencial é você olhar para esse pedaço de papel como uma oportunidade de mostrar o que você tem de bom (e acredite, exite muita coisa incrível em você!).

Procurar emprego pode ser desgastante (e vamos combinar que fazer entrevistas não é sempre divertido), mas não precisa ser visto como algo chato ou que faz você se sentir mal. É possível você usar dessa oportunidade para enaltecer o que você tem de bom e não fazer o contrário. É que trabalhar a sua confiança e abrir mão da insegurança. É um treino que, com certeza, traz recompensas maravilhosas.

Ainda assim, a gente sabe que tem muita coisa que passa pela cabeça de uma pessoa na hora de mandar currículo. E nada melhor do que olhar para isso com um pouco de bom humor, não é?

1.‘As pessoas ainda colocam estado civil no currículo?’

“Eu sou solteira e o suficiente!”

2.‘Vou colocar a minha experiência no jornal da escola pra fazer volume’

3.‘Não acredito que esse tempo todo tava escrito ‘experiência profissional’ errado

4.‘Currículo tem que ter 1 página só? O meu tem 5’

5.‘O que será que eu preciso dizer na carta de apresentação além de ‘Me contrata!’’

6.‘Foto de currículo só não consegue ser pior que foto 3×4’

 

7.‘Eu sei várias músicas em inglês. Então meu nível é intermediário, certeza’.

“-Donde, esta la casa…

-Ai, meu Deus, Carme, é a língua errada!”

 

 

8.‘Minha viagem pro sul conta como intercâmbio?’

9.‘Calcular o meu nível de bebedeira sem contar os copos conta como diferencial?’

“Eu conseguiria fazer isso se estivesse bêbada?”

10.‘Vou colocar aqui: formada em medicina por Grey’s Anatomy e pHd em perícia por CSI’

11.‘Pronto tá lindo, já posso mandar o email pra empresa’

12.‘MEU DEUS DO CÉU EU ESQUECI DE ANEXAR O CURRÍCULO’

13.‘Mandei de novo, ninguém vai perceber que eu encaminhei o email duas vezes’

14.‘Tomara que me respondam antes do Natal’

15.‘Vou fazer uma reza aqui pra ver se ajuda’

Imagem: Reprodução

@ load more