Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Você já parou para pensar no impacto que os acessórios têm num look? Faça o teste! Pegue uma camisa branca e calça jeans e só mude os acessórios. Um maxi brinco, pulseiras, um relógio, um mix de anéis e colares ou apenas um delicado colar de prata. 

Faz diferença, né? 

A verdade é que as joias são as melhores amigas do visual feminino. Elas deixam qualquer look mais estiloso e, dependendo da ocasião, mais divertido ou sofisticado. 

Se você ainda não chegou no patamar dos diamantes, não se preocupe. Tem diversas joias que atendem bem essa demanda, como o colar de prata. Veja abaixo uma seleção que fizemos dos principais modelos e como combinar.

Modelos incríveis de colar de prata e como combinar

1. Chokers

Conhecido como gargantilha ou choker, esta tendência veio repaginada dos anos 90 diretamente para os nossos lindos pescocinhos. Se você era uma adolescente nessa época sabe bem do que estou falando. 

As chockers têm aproximadamente 30 cm e, por isso, ficam mais justinhas no pescoço. É um excelente acessório para ser combinado com decotes redondos, ombro a ombro, canoa e ciganinha. 

Roube o look: Colar de prata com gotas em Zircônia

colar de prata 1

Roube o look: Colar com pedras e cristais

2. Colares médios

Para as mais tradicionais, logo abaixo da linha do pescoço tem o colar de prata médio. Eles ficam um pouco acima do colo e medem de 40 a 60 cm. É um ótimo acessório para chamar atenção para esta parte do corpo. 

Decotes em V caem super bem com este estilo de colar, mas você também pode sobrepor em blusas de gola alta, com manga ou sem manga que também fica super estiloso. 

Roube o look: Colar de prata com Zircônias

colar de prata 2

3. Colares longos

Tá achando seu look muito simples? Finalize com um colar de prata longo. Seu comprimento varia de 70 a 80 cm e favorece qualquer produção. 

Eles são bem versáteis e ficam perfeitos desde a gola alta, passando pela gola careca até o decote profundo. Combine com pingentes delicados para um look mais elegante. Por ser uma peça atemporal, ele pode ser usado tanto durante o dia como à noite.

4. Com pedras

Para acrescentar mais cor e elegância ao look, use colar de prata com pedras. Por ser mais chamativos do que os colares comuns é importante combinar o tom das pedras com o tom da sua roupa. As versões mais finas e delicadas são ótimas para usar no trabalho e em festas mais formais.

Roube o look: Colar de prata com pedra natural Rainbow

colar de prata 3

5. Com pingentes

E, para dar mais personalidade ao look, o colar de prata com pingentes é uma ótima pedida. Você pode ter diversos tipos de pingentes e ir trocando de acordo com o mood do dia. 

Além disso, você pode fazer um mix de colares, com chocker, colar de prata médio e longo com pingentes para criar um look mais boho, deixando sua composição bem fashion. O ideal é que a parte de cima seja mais neutra, aposte em camisas brancas e vestidos vaporosos. 

Roube o look: Colar de prata com letra

colar de prata 4

Cuidados que você deve ter com seu colar de prata

É natural que após algum tempo de uso, a prata mude, mas não se preocupe. Vamos dar algumas dicas para você cuidar bem dos seus acessórios. 

  • Tenha um local exclusivo para elas e guarde de forma organizada;
  • Evite o contato com outros produtos como cosméticos e itens de higiene pessoal;
  • Você pode limpá-lo com produtos específicos para prata ou com bicarbonato de sódio.

Agora que você já sabe como usar o colar de prata em todas as suas versões, já pode escolher o modelo que combina mais com seu estilo!

colar de prata - sabrina joias
@ load more