Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Para começar o ano da melhor forma possível temos que fazer um momento de reflexão.

Quando o relógio marcar meia-noite começará um novo ano e com ele muitas pessoas pensam em começar novas vidas. Sempre quando pensamos no início de um novo ano, pensamos em recomeço, em realização de sonhos que ficaram esquecidos, em planos que foram adiados, em cumprir metas que foram deixadas de lado, em novos empregos, novos visuais, novas amizades e amores.

Só que antes de querer buscar realizações materiais é preciso buscar algo muito maior, pois para estar bem com o mundo exterior é preciso estar ainda melhor com o seu interior. E o ano já começa te inspirando a ir atrás dessas realizações maiores. E o mês de janeiro tem várias datas que não são lembradas e muito menos comemoradas, mas que são muito importantes para serem refletidas, ainda mais para começar o ano bem!

Bora começar o ano com o pé direito?

1 de janeiro: Dia mundial da paz

comecar-o-ano-paz

Paz, uma palavra tão pequena mais que possui um significado enorme. No mundo como está hoje com tanta violência e com tanta guerra, o que mais precisamos é paz. E nós podemos começar por nós mesmos, propagar a paz com as pessoas ao nosso redor, evitar brigas desnecessárias, respeitar o nosso próximo e as opiniões alheias diferentes das nossas, acalmar nossos corações e deixar a nossa alma leve.

6 de janeiro: Dia da gratidão

começar o ano - gratidão

Tenho certeza que a partir do momento que você souber tê-la você vai ser muito feliz. Precisamos aprender a agradecer sempre, por tudo, pelas coisas boas que nos fazem bem e pela coisas ruins que nos fazem crescer. Agradecer por coisas que aos nossos olhos podem parecer bobas mas que são muito importantes, devemos agradecer todos os dias por nossas vidas e de todas as pessoas que amamos, agradecer por ter comida na mesa, por ter cama quente e limpa para dormir, por ter uma casa para morar, por ter saúde, por ter amigos e família, por ter pessoas que nos amem ao nosso redor.

Aprender a apreciar e agradecer pelas coisas simples e a ver o lado bom das coisas, a agradecer por morarmos em um país onde não tem guerra e nem bombardeios, onde somos livres para escolher a nossa religião e com quem vamos casar, agradecer pelo ar que se respira, pelo sol que te aquece todos os dias, pelo canto dos pássaros que você ouve toda manhã.

11 de janeiro: Dia internacional do obrigado

começar o ano - obrigada

Você pode usá-lo com mais frequência. Dizer obrigado para sua mãe por ela ter feito uma comidinha gostosa no almoço para você, ao seu pai por ter acordado cedo para comprar o pão para você tomar café, ao carteiro que te trouxe uma correspondência e ao porteiro que apertou o botão do elevador para que você entrasse. Diga obrigado a vendedora da loja que te mostrou todos os sapatos da loja que você pediu e depois disse que só queria dar uma olhadinha e a moça que te serviu o lanche naquele trailer da esquina.

30 de janeiro: Dia da saudade

começar o ano - saudade

Se procurarmos um significado para tal palavra encontramos que “saudade” descreve a mistura dos sentimentos de perda, falta, distância e amor. A palavra vem do latim “solitas, solitatis” (solidão), na forma arcaica de “soedade, soidade e suidade” e sob influência de “saúde” e “saudar”. Uma visão mais especificista aponta que o termo saudade advém de solitude, onde quem sofre é o que fica a esperar o retorno de quem partiu, e não o indivíduo que se foi.

Quando começamos o ano, algumas pessoas a beira mar, têm um ritual de parar para olhar o céu e refletir, pensar no ano que passou. Pensamos em pessoas que conhecemos, pensamos em pessoas que deixamos e nos deixaram, pessoas que se foram. Em trabalhos que acabaram, em amigos que não vemos mais, em colegas de turma que talvez não estejam conosco no próximo ano, e no ex-namorado que sempre estava do nosso lado para pular as 7 ondas.

E é aí que entendemos o real significado do que é saudade. Saudade do que fomos, saudade dos nossos réveillons da infância onde passávamos com a família toda reunida na casa da vó. Mas também pode ser a hora de sentir aquele aperto no peito e pensar em procurar aquela amiga que não vemos a tempos, de pedir perdão a alguém que magoamos no passado por orgulho, mas agora a saudade dos bons momentos com ela soam mais fortes, de ligar para o ex apenas para saber como ele e a família estão, de procurar aquela tia para tomar um café e responder a ela sobre os namoradinhos, a ir visitar a vó e tirar um parte do tempo tão corrido para comer um bolinho de chuva e rir até a barriga doer vendo o álbum de família.

A vida é feita de pequenas coisas e pequenas alegrias, são esses pequenos cuidados que fazem toda a diferença, tanto para os outros como para você. Tenha certeza que se você começar o ano assim, ele vai fluir de forma mais bonita e feliz. Não adianta você ficar querendo atrair as melhores borboletas se você não souber cuidar do seu jardim.

@ load more