Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

2020 já está chegando e você conseguiu cumprir aquelas promessas que fez para o ano de 2019?

Pois é, sei muito bem como é isso. Em vários anos novos eu colocava tudo no papel, e sabe o que acontecia? Nada!

Vamos juntas colocar suas metas e objetivos de ano novo no papel e realmente cumpri-las? Afinal, como alcançar as metas de ano novo?

No momento em que escrevo esse artigo para você estamos no mês de novembro, ou seja, faltam poucos dias para 2019 acabar e logo o novo ano irá iniciar.

Já te falei que isso aconteceu comigo, né? Eu ficava frustrada de saber que tudo que tinha colocado no papel só ficou por ali mesmo, que nada tinha sido realizado.

Sabe o que eu descobri? Nós colocamos nossas metas no papel de forma errada e é por isso que não fazemos nada. Entra ano e sai ano e as coisas continuam do mesmo jeito, seja para emagrecer, iniciar negócio, se organizar financeiramente etc.

Você já ouviu falar das Metas SMART? Você pode utilizá-las em qualquer área da sua vida, seja para o seu negócio, sair das dívidas, organizar as finanças, emagrecer, enfim… seguindo o passo a passo das Metas SMART com certeza você irá alcançar seus objetivos.

Então chega de falar! Pegue papel e caneta e anote esses 5 passos para cumprir os objetivos do ano novo que se aproxima.

Como alcançar as metas de ano novo

1. Seja específica

Se você me acompanha no instagram e youtube, já me ouviu falar sobre como perdi 26 quilos em 6 meses, somente com exercícios em casa e alimentação.

Quando falo que você precisa ser específica é porque, falando da minha experiência, eu sempre dizia assim: “Ano que vem eu vou fechar a boca e emagrecer”.

Apenas dizendo isso eu não conseguia, mas quando fui específica e disse que em 04 de abril de 2016 eu queria perder 26 quilos, eu consegui chegar no meu objetivo.

Não foi fácil, mas esse era o meu sonho. Detalhe: comecei esse processo em outubro de 2015 e em 6 meses consegui. Então, para qualquer coisa que você quiser fazer, seja específica.

2. Defina metas mensuráveis

É necessário que você determine um indicador tangível e com possibilidade de mensuração. Este indicador irá contribuir para a organização de atingir a meta traçada.

Exemplo: quero aumentar minhas vendas em 60%. Veja se isso é algo que pode ser medido.

3. E atingíveis  

Aqui você precisa ser realista. Nada de querer, por exemplo, juntar um milhão de reais em três meses!

Isso já aconteceu comigo. Eu caí na armadilha de estabelecer metas impossíveis para mim mesma, o que gerou desmotivação e logo me fez desistir.

4. Que tenham relevância

Metas relevantes são aquelas que uma vez atingidas realmente vão fazer a diferença. No meu caso, a perda de peso fez muita diferença: eu fiquei mais disposta, me livrei das dores nas pernas, enfim… melhorou muito a minha qualidade de vida.

O mesmo serve para qualquer outra coisa que você deseje fazer, suas metas precisam ser relevantes.

5. Defina um prazo

Atribua um prazo limite para suas metas. Eu não fiz isso só para o processo de emagrecimento, mas, quando me reeduquei financeiramente, também utilizei as Metas SMART para organizar minhas finanças e, em seguida, começar a investir.

Quando você utiliza esse passo a passo fica muito mais claro para você como atingir seus objetivos.

Então vamos começar com esses 5 passos que coloquei aqui? Comece hoje mesmo e me marque no instagram!

Te espero no próximo artigo!

Imagem: Unsplash

@ load more