Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Você sabia que pode aprender um novo idioma de forma divertida? Existem diferentes maneiras de aprender outras línguas, contribuindo assim, com o ensino tradicional em sala de aula.
Se você precisa aprender determinada língua, seja para uma viagem ou concorrer a uma vaga de emprego, adote práticas diferentes. Veja aqui algumas formas divertidas de aprender um novo idioma!

Como aprender um novo idioma de um jeito divertido

Os cursos de línguas estrangeiras costumam oferecer aulas lúdicas para crianças e isso tem dado excelentes resultados. Mas não é só criança que aprende melhor assim.

Levando em consideração isso, muitos profissionais da área desenvolveram métodos diferenciados, como aulas lúdicas também para adultos. Assim, as aulas podem ser mais aproveitadas e o aprendizado, mais facilitado.

Conheça alguns métodos que vão te ajudar a aprender uma língua estrangeira, já que contribui com as aulas. Confira!

1. Cante músicas internacionais

aprender-um-novo-idioma-1

Não basta só ouvir músicas internacionais, você deve traduzir a letra e até investir em um karaokê. Aproveite e convide as amigas para cantar junto para ficar ainda mais divertido.

2. Treine jogando

Você pode aprender/treinar determinado idioma jogando, com certeza essa é uma forma muito divertida de aprender uma nova língua. E o mercado oferece diferentes tipos de jogos de inglês e outros idiomas, sendo possível trabalhar todas as partes do aprendizado. Ou seja, alguns jogos facilitam a aprendizagem estrutural e gramatical do idioma, enquanto outros ajudam na pronúncia, aprimorando a dicção das palavras e seus significados. Você pode escolher jogar online, selecionando a língua que está aprendendo, ou por meio dos jogos de tabuleiros, contando com diferentes opções. Um grande exemplo é o jogo Pokemon, e saiba que as crianças podem aprender muito com ele!

3. Assista entrevistas

Tem uma lista de artistas que você curte? Assista entrevistas e aproveite para conhecer mais sobre eles. Pesquise pelo nome dele + interview e clique no botão “CC” do YouTube para ativar legendas automáticas.

4. Siga receitas na língua estrangeira

Ao cozinhar, siga receitas na língua que você está estudando. Além de aprender preparar sabores de outros países, você vai treinar a língua estrangeira. Vale tanto as receitas escritas quanto em vídeo. Que tal preparar Quesadillas ou outras delícias do cardápio espanhol? Ou então, um Fish and Chips, típico da culinária inglesa?

5. Assista a filmes com e sem legendas

aprender-um-novo-idioma-2

Escolha um filme ou série e assista seguindo algumas etapas. Na primeira, assista dublado, com legendas no idioma que você está estudando. Na segunda, assista no idioma que você está aprendendo, com legenda em português. Assista novamente, mas dessa vez, com áudio no idioma que você está estudando e sem legendas.

6. Altere o idioma das redes sociais

Nada de ver as suas redes sociais em português, assim, fica mais fácil associar as palavras em inglês, por exemplo, com o português. Dessa forma, você se acostumar mais fácil com o vocabulário estrangeiro.

7. Mude o idioma dos seus aparelhos

Altere o idioma do seu celular, televisão e até do seu navegador. Essas atitudes vão contribuir muito com a sua aprendizagem. Aproveite esses recursos como estímulos linguísticos, principalmente pelo fato de utilizá-los diariamente.

8. Pratique em chats

aprender-um-novo-idioma-3

Aproveite os chats online para falar com estrangeiros. Você pode filtrar o site pelo assunto de seu interesse e conversar com pessoas de qualquer país. Essa é uma forma de treinar bem a língua que você está aprendendo e na prática.

Fonte: Babbel Magazine – Aprendendo com o Pokemon

@ load more