Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Viajar é sempre bom. Seja a trabalho ou a passeio. Para a cidade vizinha ou pra um país nunca visitado antes. De ônibus ou avião. Sozinha ou acompanhada. Sair da rotina, respirar novos ares, conhecer outras culturas e experimentar novas emoções. Não tem coisa melhor do que essas sensações que só uma viagem pode nos trazer.

Tem fases na vida que a única coisa que precisamos é de um tempo só pra nós, num lugar longe de qualquer coisa que nos faça lembrar da rotina estressante que temos diariamente. Ou então quando queremos um momento a sós com aquela pessoa especial para ficar na memória. Adivinha? A viagem pode te proporcionar tudo isso.

Então agora que você tem mais do que provas de que viajar é tudo o que você está precisando vamos para a parte que todo mundo quer ler nesse post: Como fazer as malas?

A gente sabe que conhecer outros lugares é extremamente empolgante, mas fazer as malas não é lá uma das melhores coisas, né? E a preguiça de ter que escolher tuuuudo o que temos que levar do guarda-roupa? Parece ser bem chato, mas calma que com essas dicas vai ser mais prático, você vai ver. Então vamos lá!

Antes de tudo faça um roteiro para a sua viagem.

Sempre que vamos para um lugar diferente temos que pensar primeiro no motivo pelo qual estamos indo. É a trabalho? É a passeio? Com isso podemos planejar o que vamos fazer, quais pontos iremos visitar e quais atividades são importantes. Assim fica mais fácil de se organizar com tudo que precisa fazer por lá e, ao mesmo tempo, não deixar de curtir tudo o que o local tem de interessante pra você.

Agora sim, feito o roteiro vamos para as dicas de quais roupas você vai levar.

1. Pesquisar a previsão do tempo do local

Quando viajamos para algum lugar, é fundamental darmos uma olhadinha em como estarão as temperaturas nos dias em que ficaremos por lá. Assim podemos nos preparar e separar as roupas mais adequadas para o clima do local.

Então se fizer sol, por exemplo, nada de levar aquele casaco de lã super volumoso, porque você não vai usar, tá miga?

2. Separe as roupas de acordo com a programação

Como você já estará com seu roteiro lindo e feitinho, cada dia terá uma programação diferente. Então é legal pensarmos em roupas que cairiam bem para aquela ocasião específica. Por exemplo, durante o dia vou visitar um museu e a noite vou jantar num restaurante da cidade. Cada ocasião merece uma roupa diferente, então pense em looks para cada uma delas separadamente.

3. Evite roupas muito estampas e que amarrotem fácil

O ideal é que a gente consiga escolher roupas mais neutras, porque daí na hora de fazer as combinações podemos usar a mesma peça para mais de um look.

Sabe aquela sua blusinha preta básica? Vai ficar linda! Seja com short e rasteirinha, no passeio durante o dia, ou com aquela calça mais chique e um salto, no seu jantar a noite. Outra dica é não levar roupas que precisem ser passadas a cada vez que você usá-las. A menos, é claro, que tenha um ferro no local que você ficará. Caso contrário, nada de levar ferro na mala, viu? Além de muito pesado, ocupará um grande espaço que poderia ser preenchido com coisas realmente importantes.

4. Isso vale para os sapatos também…

Tente escolher o que eu chamo de sapatos coringas. Ou seja, sapatos que fiquem bons com praticamente todos as combinações de roupa que você fizer. Vamos concordar que ficar escolhendo o que vamos calçar é muito chato, além deles fazerem um super volume na bolsa. Então fica combinado aqui que quanto menos sapato, melhor?

5. Por último, mas não menos importante, os produtos de higiene/beleza.

Sei que essa é a parte mais difícil de escolher, porque na verdade a gente quer levar tudo. Mas separe somente o que for realmente necessário. Você não vai precisar do seu estojo inteiro de maquiagem com todos aqueles batons e sombras diferentes.

Outra coisa bem legal é colocar os produtos maiores em embalagens menores. Por exemplo, o shampoo com o frasco de 500ml. Você obviamente não vai usar tudo apenas na viagem, então ele cabe perfeitamente num vidrinho menor. Você pode fazer a mesma coisa com o condicionador, creme corporal e tudo que tiver uma embalagem grande demais. Hoje em dia existem  kits dessas embalagens pequenas próprios para viagem, você encontra em farmácia ou lojinha de produto de beleza.

Separou tudo que precisa? Então joga tudo junto numa nécessaire e coloca bem lá no cantinho da mala.

Pronto, agora você já sabe tudo o que precisa! Então você está esperando o que pra fazer suas malas e viajar esse mundão todo aí?

Imagem: Pexels

@ load more