Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Se você está em um namoro, quer seja longo ou que acabou de começar, você sabe a importância de construir a intimidade no relacionamento. Apesar de ser muito ligada ao sexo (porque esse é um momento em que os dois estão mais vulneráveis), essa ligação íntima vai muito além do que vocês fazem na cama e mostra a sintonia entre os dois.

E, sim, a intimidade no relacionamento não depende 100% da vida sexual de vocês. Na verdade, ela é construída a todo o momento, porque representa a parceria e a atenção que vocês dão um ao outro na rotina. É daí que vem o senso de que vocês são tão íntimos e que não existem segredos – porque o objetivo é esse mesmo.

Então, como melhorar a intimidade no relacionamento?

1.Marquem encontros

Eu sei que isso parece estranho, principalmente se vocês moram juntos ou já são casados. Mas a correria do dia a dia tira a espontaneidade de um relacionamento e os momentos que vocês têm juntos vão ficando escassos conforme a relação se estabelece. Por isso, tire um dia da semana para vocês saírem em encontros de verdade, do tipo jantar com cinema, e aproveitarem a companhia um do outro.

2.Treinem o contato visual

Parece que, quando você está apaixonada, tudo o que você faz é se perder nos olhos do outro, certo? Pense novamente. Talvez vocês não se olhem tanto assim e esse contato visual é essencial para criar laços de confiança. Vocês podem tentar um exercício de olhar nos olhos um do outro por dois minutos (sem rir, hein!). No começo, pode parecer estranho, mas ao final do exercício vocês vão se sentir muito mais íntimos. No mais, tente treinar esse contato no dia a dia, lembrando de chamar a atenção do parceiro para vocês se olharem e buscarem por essa ligação até mesmo durante o sexo (acredite, é comum ela não acontecer).

3.Lembre de checar se está tudo bem

Você já reparou como os casais dificilmente param para conversar se está tudo bem no relacionamento? Não é uma DR ou uma briga, mas simplesmente lembrar de perguntar como a relação está e como a outra pessoa está se sentindo com a vivência ao seu lado. Não é loucura você reservar alguns minutos da sua semana para perguntar o que está acontecendo e como vocês podem evoluir juntos. Parece mais assustador do que é na verdade, mas é apenas uma forma de vocês ficarem cada vez mais à vontade para falar sobre o que vocês sentem e como lidam com o relacionamento.

4.Valorize o toque

Mais do que ter uma relação sexualmente ativa, é vocês lembrarem de tocarem um no outro no dia a dia. Andar de mãos dadas, sentarem abraçados no sofá, encostar um no outro quando conversam, trocar carinhos… Coisas da rotina que ajudam a construir essa conexão íntima e de confiança em um casal.

5.Preste atenção

Esse é importante: quando o seu parceiro ou parceira falar, preste atenção. Não fique pensando em como responder ao que ele está falando, ou em puxar outro assunto ou no que falta comprar para o jantar. Fique presente, atenta e ouça o que ele está dizendo. Relacionamento significa uma parceria, um comprometimento entre vocês dois de criarem uma vida juntos. O mínimo é vocês prestarem atenção quando o outro fala, não é?

6.Faça perguntas

A intimidade no relacionamento (em qualquer relacionamento) está ligada ao quanto você conhece aquela pessoa. Além de prestar atenção no que ela diz, lembre-se de fazer perguntas. Vale tanto perguntar sobre a melhor parte do dia de alguém como quais os seus filmes e cores preferidas. Muitas vezes, a gente acha que conhece alguém, mas fica devendo um pouco na hora de saber mesmo sobre a outra pessoa.

Foto de capa: Reprodução / The Flash


Você tem experiência com intimidade no relacionamento? Que tal ajudar a nossa usuária? Você pode responder a pergunta abaixo ou participar da discussão clicando aqui.

@ load more