Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Para conseguir os melhores produtos financeiros, o ideal é estar por dentro da sua pontuação no score de crédito.

Já pensou em conseguir as melhores opções de cartão que se encaixam nas suas necessidades? Isso é possível, desde que você tenha uma vida financeira saudável e alinhe seus objetivos com uma boa pontuação no score de crédito. No texto, você vai conferir algumas dicas que vão te ajudar a alcançar essa meta.

Conheça o score de crédito

Esse item é considerado como uma pontuação que os órgãos de proteção ao crédito utilizam para classificar os consumidores de acordo com o histórico financeiro de cada um. Além de medir o grau de confiança no pagamento das suas contas.

Sua reputação financeira é avaliada entre 0 a 1000 pontos e, pode ser dividida nas seguintes categorias:

  • Risco muito alto de inadimplência: 0 a 200
  • Risco Alto de Inadimplência: 201 a 400
  • Risco Médio de Inadimplência: 401 a 700
  • Risco Baixo de Inadimplência: 701 a 900
  • Risco Muito Baixo de Inadimplência: 901 a 1000

Se a sua pontuação for muito baixa, é bem provável que seu cartão de crédito ou empréstimo não seja aprovado na análise de crédito. Dessa forma, absolutamente tudo o que fizer com o seu CPF influenciará na pontuação do seu score de crédito.

A parte boa é que você sempre pode consultar o seu score e ficar por dentro da sua situação financeira. Além de analisar no que pode melhorar para conseguir o cartão de crédito ideal para você.

Na Foregon®, o usuário pode consultar a pontuação de maneira totalmente gratuita e segura. Acesse o link e descubra como anda sua vida financeira. Mas, para descomplicar sua vida ainda mais, separamos algumas dicas. Será que você já as utiliza? Veja abaixo:

  • Não atrase suas contas: evite ao máximo atrasar o pagamento das suas compras. Preste atenção ao vencimento das faturas, boletos e controle gastos excessivos. Quando você atrasa pagamentos, seu histórico fica sujo e conseguir crédito fica ainda mais complicado.
  • Parcele suas compras: uma boa opção é ter o hábito de parcelar as compras. Se o consumidor tiver um histórico de compras à prazo, é possível que as empresas possam acompanhar o perfil de movimentação das suas finanças.
  • Atenção na frequência de pedido de crédito: pedir vários cartões de crédito, empréstimo ou aumento de limite ao mesmo tempo, pode prejudicar sua aprovação para ter o produto que deseja. Os sistemas entendem que pode ser uma pessoa má intencionada usando seu CPF para pedir crédito.
  • Negocie suas dívidas: tente negociar suas contas em aberto com o credor. Mesmo que o ideal seja manter as contas em dia, nada impede de você procurar a quem deve e tentar um acordo entre as duas partes.

Com essas dicas, você será capaz de aumentar seu score de crédito. Contudo, vale lembrar que essa situação não vai mudar da noite pro dia. Por segurança e organização das informações, sua pontuação pode demorar um tempo até voltar a subir.

Então fique tranquila e aproveite para colocar essas dicas em prática. Depois conte aqui pra gente se elas te ajudaram. Até a próxima!

@ load more