Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Até a década de 1960, o orgasmo feminino não era muito discutido, afinal o prazer do homem era o que importava. Com a revolução sexual e o surgimento do feminismo, a mulher finalmente passou também a querer atingir seu ponto máximo de excitação.

O problema é que, ao mesmo tempo que aprender a como chegar ao orgasmo tornou-se mais importante para as mulheres, também se tornou uma obrigação para muitas, ansiosas por chegarem lá! Quem não consegue chegar ao êxtase sente-se uma estranha no ninho, pior ainda, se sente menos mulher. E fica se perguntando “Será que eu não sei transar direito? Ou ele que não consegue me fazer chegar lá?” Ou seja, acaba se cobrando tanto que não se dá a oportunidade de relaxar e aproveitar a transa.

Sem contar que a obsessão pelo gozo dificulta, e muito, a relação do casal, que em vez de aproveitar o momento, fica frustado porque a mulher não atingiu o tão esperado orgasmo. Outro problema é que essa “ditadura do orgasmo”, deixa o sexo em segundo plano.

Mas afinal, o que é o orgasmo?

Orgasmo deriva do grego orgasmós, que significa “ferver de ardor”. Os franceses chamam o orgasmo de la petite mort, que significa “a pequena morte”. Neurologistas descobriram que durante o orgasmo há uma tremenda descarga de energia elétrica em um lugar remoto do cérebro humano chamado córtex límbico. A análise desse lugar onde o cérebro reconhece o prazer pode identificar o exato momento do orgasmo, que na média dura de 15 a 20 segundos para a mulher e 5 segundos para o homem, ambos podendo variar. É como se apertássemos o botão “reiniciar”.

É claro que não existe “um manual do orgasmo”, pois cada mulher é única e tem seu próprio jeito de sentir prazer, mas algumas dicas podem ajudar você a descobrir o caminho certo! Então, vamos lá?

Como chegar ao orgasmo

como chegar ao orgasmo- check

1. Conheça bem o assunto

Entenda que o sexo começa muito antes de cama, principalmente para as mulheres. Muitos fatores podem dificultar o orgasmo:

  • Estresse
  • Cansaço
  • Depressão
  • Problemas pessoais e profissionais (com a cabeça cheia de problemas, não sobra espaço para o prazer),
  • Baixa autoestima (não se achar capaz de sentir prazer ou ter vergonha do próprio corpo)
  • Falta de sintonia com o parceiro
  • Efeito colateral de remédios (leia mais aqui)
  • Ansiedade com o desempenho na cama
  • Problemas hormonais
  • Insônia

Por isso, entenda se está passando por algumas dessas situações para não ter expectativas frustradas.

2. Se comunique

como chegar ao orgasmo - conversa

Ninguém tem bola de cristal para adivinhar o que o outro quer e o que precisa para chegar lá. Por isso, converse de forma direta sobre suas dúvidas e seus desejos com o parceiro, ou de formas indiretas, com livros, artigos e até mesmo filmes. Descubra se tem algo que ele pode fazer para deixá-la mais relaxada e receptiva em relação ao sexo.

Segundo os sexólogos do Instituto Kinsey nos Estados Unidos, a mulher pode ter um grande orgasmo entre 10 e 20 minutos de sexo. Para isso o homem deve preparar o terreno para ter sucesso em sua empreitada. Presenteá-la com lingerie ou convidá-la para dançar/jantar, pode deixá-la mais receptiva ao sexo.

Aproveite o jantar para pedir um vinho. Um estudo da Universidade de Florença na Itália revelou que as mulheres que bebem 1 ou 2 copos de vinho tinto ficam mais excitadas. Ele deve conquistá-la e fazer com que você se sinta desejada, esse é o primeiro passo para um sexo gratificante.

Por isso, é importante que vocês conversem sobre o que você gosta antes, durante e depois da cama.

3. Sinta-se capaz

Se você, nunca teve e não sabe como chegar ao orgasmo, nem entre nessa de se achar incapaz. Pense e analise os verdadeiros motivos que a fazem travar na hora H. Tenha um diálogo sincero com você mesma e veja se seus problemas realmente não são apenas preconceitos e tabus. A maior barreira muitas vezes está dentro de nós. Com empenho e paciência você tem o poder de derrubá-la!

4. Conheça o seu corpo e não tenha vergonha dele

Isto é muito importante. Você precisa estar satisfeita e familiarizada com seu corpo para se sentir a vontade na hora do sexo. Coloque-se de frente o espelho e faça uma autoanálise. Você gosta do que vê? Sente-se confortável ao olhar seu corpo?

Se você não tiver satisfeita com ele, preocupada se o seu parceiro irá reparar na celulite ou barriguinha, você não conseguirá se soltar. É preciso encontrar soluções viáveis de acordo com o seu dia a dia e seu orçamento, para melhorar sua aparência de acordo com os padrões que você desenvolveu para si mesma (seus padrões, e não dos outros, ok?).

Olhe-se lá embaixo e tente identificar todas as partes da vulva. É importante que você se sinta confortável com seu órgão genital!

como-chegar-ao-orgasmo-vulva

4. Aprenda a se tocar

Comece fazendo um relaxamento, soltando todos os músculos do corpo. Coloque uma música gostosa, deite-se em um lugar calmo e comece a se tocar lentamente. Repare que uma área é macia, outra é musculosa, outra é áspera.

Procure notar os pontos angulosos, sentir as curvas do seu corpo, depois deixe que suas mãos deslizem para a parte interna das coxas até os órgãos genitais. Vá bem devagar, deixe que seus dedos percorram os pêlos pubianos, percebam sua textura, toquem a pele macia dos grandes lábios.

Veja, então, se consegue sentir o clitóris, se conseguir toque-o suavemente, percorrendo a borda externa de sua vagina. Preste atenção nas sensações que os toques lhe trazem. Veja qual é o toque que mais a agrada e qual deles vai disparar a excitação. Depois de se tocar com as mãos, você pode experimentar um vibrador (pode ser um bullet).

como-chegar-ao-orgasmo-bullet

5. Visualize!

Entre em clima de excitação criando, ao se tocar, uma cena em sua cabeça. A repetição deste exercício a ajudará a identificar um orgasmo sozinha, para depois ir para a relação com seu parceiro.

como-chegar-ao-orgasmo-masturbacao

6. Dedique-se e planeje o evento

Nada de transar no intervalo da novela! Dedicar um tempo, nem que tenha de ser agendado (esqueça a necessidade do espontâneo, na vida real tudo é pensado). Se você tem tempo para ir para a academia e ao salão, você tem tempo para o sexo. Aliás, sexo tem que ser prioridade, mesmo que você tenha que marcar na agenda (mulher moderna agenda tudo rsrs).

Vista uma roupa que a faça se sentir maravilhosa, uma bela lingerie, faça uma depilação ousada (se quiser), utilize acessórios que a façam se sentir poderosa (salto alto, pérolas, etc.). Introduza um novo elemento a cada vez, seja um brinquedo sexual, uma venda, uma historinha, um filme ou uma posição diferente. Pode ser algo sutil, com jeito mais romântico, ou o uso de palavras mais picantes (leia sobre dirty talk aqui), ou atitudes mais ousadas, o que você quiser!

7. Beije muito

Estudos da Faculdade Lafayette nos Estados Unidos revelaram que beijar reduz o nível de cortisol (hormônio do estresse), acelerando o tempo que leva para o casal ficar excitado. Amaury Mendes Junior, da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana, explica:

“Semelhante à mucosa do pênis e à do clitóris, a pele dos lábios é extremamente sensível. E o beijo informa o cérebro sobre as sensações percebidas devido à grande vascularização nessa região.”

Mas não beije apenas na boca! William Cane, autor de The Art of Kissimg (A Arte de Beijar), fez uma pesquisa com 50 mil mulheres e 96% delas escolheram um beijinho no pescoço como aquecimento perfeito. Depois peça que ele vá descendo com os beijos pelo seu corpo até chegar ao sexo oral. Nem pense em pular essa fase!

A mulher deve ser beijada assim…

Publicado por Palavras Sentidas em Quarta, 30 de novembro de 2016

Lou Paget, autora do livro The Big O, recomenda o Método Kivin como forma mais rápida e eficiente de uma mulher ter orgasmo:

“Com uma mão, puxe delicadamente o capuz do clitóris, então lamba de um lado para o outro, um pouco acima da região. Se ele colocar o dedo no períneo vai perceber suas contrações pré-orgásticas e, então saberá que está no lugar certo.”

8. Tire a roupa sem pressa

Aproveite o calor que aumenta a cada beijo e peça para ele tirar uma peça de roupa por vez enquanto elogia seu corpo. “Elogios verdadeiramente eróticos sobre o corpo são somatórios para um sexo melhor, facilitando o gozo”, diz Amaury Mendes.

Um estudo da Universidade de Cincinatti, nos Estados Unidos, revelou que quando a mulher de sente bem nua, demora menos tempo para gozar. Portanto, se cuide e se ame muito para que possa acreditar nos elogios que receber.

como chegar ao orgasmo - strip

9. Utilize a técnica de mão sobre mão

Assim ele vai entender onde e como você alcança o prazer, estimulando o clitóris. Com o passar do tempo, deixe-o te examinar mais de perto e vá mostrando todas as formas diferentes que você descobriu fazendo sexo solo e que te deixaram louca! Todas as mulheres adoram ser estimuladas antes da penetração. Uma mulher não resiste ao homem que sabe usar bem as mãos!

10. Tenha senso de humor

Tenha senso de humor se as coisas não saíram do jeito que você queria, nada de mau humor ou frustração. Saiba rir da situação e tenha em mente que às vezes não adianta insistir. Tire da sua vida a expressão “tenho que…” e ela vai ficar muito melhor!

“Um orgasmo é um orgasmo, seja ele: anal, oral, via ponto G, U ou A. Se você está usando vibrador, os pensamentos, ou um embalo de dança africana, não importa! Uns são mais intensos, e provocam sensações de intenso prazer e relaxamento. Outros são menos entusiasmados e têm menos graça. Mas um orgasmo é sempre um orgasmo.”  Trecho do livro Vem Transar Comigo, de Tatiana Presser.

E aí, gostou das minha dicas de como chegar ao orgasmo? Se quiser conversar sobre isso mais reservadamente, marque uma conversa comigo aqui.

Fontes: Sexo, Amor & Sedução – Fátima Moura / Vem Transar Comigo – Tatiana Presser / Doutíssima / Men’s Health

Área especial sobre Orgasmo Feminino

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!
Vamos nessa? 😉

Acessar o especial Orgasmo Sozinha
@ load more