Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Você já se perguntou alguma vez sobre como chegar em alguém que você gosta? A gente já, e sabe bem que essa pode não parecer uma tarefa super natural – quem nunca caiu naquele climão estranho na hora de dizer que curte alguém, que atire a primeira pedra.

É mais ou menos como puxar assunto com o seu crush: não existe um jeito certo ou errado, mas se você não tem ideia nenhuma e não está a fim de esperar a pessoa entender que você gosta dela (tem horas que o crush, além de tudo, é meio desligado e não pega as indiretas que a gente manda no Twitter), a gente te ajuda com essa tarefa.

O medo da rejeição é um grande vilão nessas horas. Por receio de não ser aceita pelo cara, é comum a gente desistir e esperar os homens darem o primeiro passo. Mas os tempos mudaram, e, hoje em dia, a gente já sabe que as mulheres têm o direito de dizer o que sentem sem seres taxadas de ‘desesperadas’ (alô, cometários machistas!). Qualquer que seja o seu gênero ou a sua orientação sexual, a gente sabe que dá um frio na barriga falar sobre os seus sentimentos, e o nosso objetivo é te ajudar a ficar mais confiante para dizer que ama sem medo de ser feliz.

6 dicas para você aprender como chegar em alguém

1.Confie em você mesma primeiro

Antes de saber como chegar em alguém que você gosta, a gente precisa reforçar a importância de você trabalhar a confiança em si mesma. Independentemente de qualquer relacionamento que você venha a ter, você é uma pessoa incrível, capaz de fazer tudo o que quiser, mas que pode sofrer de algumas inseguranças que boicotam o seu dia a dia – e isso inclui conversar naturalmente com o seu crush. Trabalhar a sua confiança vai te ajudar não só a chegar no carinha, mas também a ter mais força para alcançar os seus objetivos no trabalho e na vida pessoal.

2.Preste atenção no timing…

Dizem que muitos relacionamentos não funcionam por falta de timing, e isso pode ser verdade. Na hora de chegar em alguém, ele também é importante, afinal, não dá para você dizer que gosta de uma pessoa no meio de uma reunião de trabalho, certo? Observe os momentos que vocês têm juntos e faça uso das situações em que vocês estão relaxados ou tem um pouco de privacidade, como durante um café, uma caminhada de um lugar a outro, durante um show ou naquele barzinho de fim de semana.

3… Mas não espere o ‘momento perfeito’

Ele não existe. Você sempre vai encontrar uma desculpa para deixar para lá e não falar o que sente com medo daquele não ser o ‘momento perfeito’ para isso. Aliás, é o tal medo da rejeição que fica no seu ouvido falando que a hora não é ideal para você chegar no seu crush. Ignore essa vozinha e fique apenas de olho no timing – quando vocês tiverem um tempinho juntos e a situação for tranquila, respire fundo e fale de uma vez.

4.Aceite que o crush não é o único no mundo

Se você gosta de alguém, mas tem medo de receber um ‘não’ como resposta, entenda que ele não é a única pessoa do universo. Daí entra a importância de trabalhar a sua confiança e amor próprio. Se a pessoa não estar a fim, o problema não é com você. Ela pode estar em outro momento de vida ou a fim de outra pessoa, isso é normal. Outros crushes virão e você não precisa se sentir desmotivada se chegar na pessoa e ela te responder com um ‘não’.

5.Faça uso da linguagem corporal

O seu corpo diz muita coisa: você pode fazer uso desses sinais para dar a entender também que está a fim de alguém. Toque no braço, incline-se para frente ao conversar com ele, mostre interesse no que ele fala, fique próxima e observe a forma como ele responde – essa pode ser uma maneira de você saber que ele também tem interesse.

6.Na dúvida, mande uma mensagem

Não tem nada errado em optar pela abordagem que não é cara a cara. Mandar uma mensagem pelo Whatsapp, escrever um e-mail ou mandar um áudio pode ser uma maneira de você tirar o que está entalado no peito, principalmente se falar sobre isso ao vivo é muito difícil. Lembre-se apenas de ser sincera, respirar fundo e tentar não ficar maluca esperando a resposta dele, ok?

 

Como chegar em alguém que você gosta é uma decisão sua, e você precisa ficar em paz e tranquila com a sua escolha… Faça de um jeito que te deixe confortável e seja confiante! Você é uma pessoa incrível e uma companhia maravilhosa, não precisa ter medo de ser rejeitada, ok?

Imagem: Reprodução / Ele não está tão a fim de você


Você sabe como chegar em alguém que gosta? Conta para a gente o seu segredo respondendo a pergunta abaixo:

@ load more