Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

O inverno chegou e a maioria das mulheres pensa logo na calça comprida como sendo a melhor opção. Como consultora de estilo o primeiro conselho que eu dou sempre para as minhas clientes que querem sair da zona de conforto é “descartar a primeira opção que vem à cabeça” e isso serve para quem pensa que frio e calça fazem um par perfeito!

Eu já dei dicas aqui sobre como usar os vestidos de verão no inverno e claro que uma das peças que torna isso possível é a meia-calça, que além de esquentar, deixa o seu look muito mais estiloso, como mostrei no meu Instagram esses dias, no look de uma cliente.

Como combinar meia-calça com sapato

Apesar da meia-calça ser uma peça muito antiga (registros falam que elas começaram a ser usadas nesse material que conhecemos hoje no século XIV), assim como tudo na moda, ela sai e volta para as vitrines e revistas, e se você gosta de acompanhar o que é tendência, deve ter visto que durante o outono os looks de blogueiras e famosas tinham meia arrastão (que apareciam até mesmo por baixo dos jeans rasgados).

Nesse inverno a tendência é usar a meia-calça combinando com o sapato – o que também é ótimo para alongar a silhueta, já que não “quebra” a perna em blocos de cores, dando a sensação de uma perna mais comprida.

meia-calca-1

Você também pode usar a meia-calça para expressar o seu estilo e deixar o visual mais moderno, usando e abusando das variedades de cores, texturas e tamanhos diferentes que estão disponíveis nas lojas.

Nessa foto, por exemplo, a meia 3/4 (que vai até o joelho) faz uma coordenação de cores complementares com a cor do vestido (verde e vermelho, como já falei no texto sobre a coordenação de cores usando o círculo cromático aqui), além de estar uma outra tendência do Inverno 2017, que é usar a meia com sandálias abertas.

meia-calca-2

Algumas marcas estão investindo também em meias de outros materiais, como o veludo, que além de estar na moda, pode esquentar mais que alguns tipos de meia-calça. Nessa foto, a meia 7/8 (que vai até a metade da coxa) é exatamente na mesma cor do sapato, o que faz até parecer que é uma bota over the knee.

meia-calca-veludo

A meia 7/8 é muito sexy e por deixar pouca perna de fora pode ser coordenada com saias e vestidos mais curtos. É uma ótima maneira de se vestir de maneira sexy no inverno, sem passar frio. Outra opção muito moderna e sensual é a meia 5/8, que termina logo acima do joelho.

meia-calca-cinco-oitavos

Se você for mais básica e preferir sapatos de cores mais neutras, vai poder estar na moda com os sapatos que já tem. Se o seu estilo é mais criativo (eu falo sobre os estilos universais aqui), vale a pena investir numa meia calça (do tamanho que quiser) na cor de um sapato ou bota que você goste, e deixar as pernas “de fora” nesse inverno.

meia-calca-3

Vale finalizar dizendo que a meia-calça também pode influenciar na sua silhueta, deixando as suas pernas mais finas ou mais grossas. Se quiser parecer mais magra, prefira as mais escuras e opacas, e se quiser parecer ter as pernas mais grossas, invista nos modelos com texturas, cores, estampas e nos modelos com tamanhos mais intermediários.

Imagens: Pinterest


Agora que você já sabe como combinar meia-calça com o sapato, que tal responder a pergunta no Clube?


@ load more
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤