Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Sabe aquela estampa xadrez tradicional de pique-nique? Pois bem, ela se chama xadrez vichy, nome da cidade francesa onde foi criada, e conhecida pelas fontes de água termal e produção de tecidos de algodão. Além do nome chique, ela faz história há muito tempo. A padronagem original foi criada em preto e branco, e usada no filme “E Deus criou a mulher” pela musa-mor Brigitte Bardot, que imortalizou a estampa, se tornando muito popular já nos anos 50.

Apaixonada pelo xadrez vichy, ela escolheu a estampa para o vestido de noiva do segundo casamento, acreditam?? Desde essa época, foi ganhando espaço e novas versões, com tamanhos diferentes e combinações coloridas. O xadrez vichy passou então a ser um item clássico, daqueles do tipo “tem que ter” no guarda-roupa, pois é lindo, meio vintage e ultra feminino.

Anteriormente, o xadrez era mais usado no inverno, quase como um uniforme. Mas esse verão tem de tudo (olha eu falando isso de novo!), e claro, trouxe de volta o xadrez vichy para as ruas, nas cores mais charmosas e românticas.

Branco é a cor base da estampa, e quem quiser fugir daquele padrão “toalha de piquenique” em vermelho, terá muitas opções para escolher, pois os estilistas brincaram com as cores de forma bem leve. Vamos então conferir algumas inspirações de como combinar?

Como combinar o xadrez vichy:

1. Se você é clássica e não gosta muito de misturar as coisas, opte sempre por combinações claras, tipo off-white e acessórios neutros. Ou opte por todo o conjunto xadrez, que é bem tradicional.
xadrez-vichy_1

xadrez-vichy_2

2. Se você prefere um vintage-moderno, opte por um jeans de cintura alta e uma camisa xadrez. Se quiser mais despojado ainda, use a camisa amarrada na cintura.
xadrez-vichy_3

xadrez-vichy_4

xadrez-vichy_5

3. Para usar no trabalho, tenha muito cuidado de não parecer casual demais, e combine uma camisa bacana de xadrez vichy pequeno com uma calça social imponente ou uma saia bacana.
xadrez-vichy_6

xadrez-vichy_7

4. Para as superfemininas, escolha um vestidinho e combine com sapatos flat, para o dia a dia.
xadrez-vichy_8

xadrez-vichy_9

5. Se quiser um visual mais fashion, misture estilos diferentes, como um xadrez vichy feminino e uma jaqueta de couro, por exemplo. Brinque com as misturas!
xadrez-vichy_10

xadrez-vichy_11

6. Caso queira caracterizar um estilo pin-up, use a estampa em lenços amarrados na cabeça, shorts tipo hotpants ou vestidinhos evasê.
xadrez-vichy_12

xadrez-vichy_13

7. Se você também ama mix de estampas ou texturas, saiba que o xadrez vichy supercombina com floral ou animal print (desde que você equilibre as cores) e também fica lindo com renda ou tricot.
xadrez-vichy_14

xadrez-vichy_15

xadrez-vichy_16

xadrez-vichy_17

xadrez-vichy_18

8. Para as loucas por acessórios, escolha um mood tradicional e deixe o charme por conta de sapatos ou bolsas no xadrez Vichy. Super cool!
xadrez-vichy_19

xadrez-vichy_20

xadrez-vichy_21

Imagens: Pinterest.com/superelaoficial

@ load more