Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Analise com calma e paciência se a promoção ou oferta é a ideal para você.

Você já reparou que com a chegada das datas comemorativas, diversas empresas oferecem queima de estoque e promoções? Essa é uma atitude muito comum, já que a mesma conquista um grande público que procura os melhores itens com um preço acessível.

O que não faltam nessa época são os anúncios de descontos, propagandas do tipo “pague menos, leve mais”, promessas de preços baixos, dentre outras situações. Contudo, como consumidora, você deve prestar atenção em alguns pontos importantes antes de iniciar essa jornada para adquirir um produto.

Dicas para não sair perdendo nas promoções

Já se perguntou se esses eventos promocionais são de fato boas escolhas para o seu bolso? Ou não passam apenas de uma estratégia de marketing para conquistar mais clientes?

Esses são alguns dos primeiros questionamentos que a consumidora pode fazer. Além disso, separamos dicas especialmente para você:

Comparou os melhores preços?

A dica indispensável para ter sucesso é optar pela tradicional comparação de preços. Selecione os estabelecimentos que você pretende comprar e avalie qual os valores que são mais convenientes.

Em certos momentos, também é interessante realizar alguns cálculos. Isso se aplica basicamente quando existem promoções “leve três, pague dois”, por exemplo. Ou ainda quando os itens possuem embalagens de vários tipos e pesos.

Faça uma avaliação que leve em conta a diferença entre quantidade e preço do produto. Dessa forma, você consegue descobrir se a oferta realmente compensa.

É necessário comprar o produto?

Apesar das promoções serem uma ideia irresistível para o público, a pergunta aqui é se questionar a respeito da necessidade de adquirir o item ou serviço. Ele é relevante para suas necessidades ou está comprando apenas por impulso?

Não faça nenhuma aquisição pela simples tentação ou por estímulo das propagandas. Nessa hora, que tal pensar em qual utilidade o produto vai ter na sua vida?

Se você estiver numa dieta, será que realmente vale a pena comprar aquela comida processada só por causa do desconto? Faça um planejamento antes e leve apenas aquilo que pode trazer benefícios para suas preferências.

Que tal avaliar antes de comprar?

Do que adianta as ofertas e promoções serem maravilhosas, se não têm nenhum benefício interessante? Elas não apresentam grandes oportunidades, mas mesmo assim possuem um preço muito abaixo da média praticada. Se este for o caso, não invista seu dinheiro nesse tipo de produto.

Bônus

Muitas vezes, as promoções podem estar atreladas à condições não muito vantajosas. Verifique todos os detalhes possíveis do item como data de validade, se a embalagem está devidamente lacrada, dentre outros fatores. Considere também trocar a mercadoria se surgir algum problema e preste atenção nos seus direitos como consumidora.

Tenha sempre em mãos a nota fiscal porque, dessa forma, você pode comprovar que adquiriu o produto. Lembre-se também que o bom senso vale muito nesse momento. Tenha calma e paciência para encontrar aquilo que procura.

Não se esqueça que, se você estiver no vermelho, economizar é a palavra-chave para o sucesso e evitar futuras dívidas com gastos supérfluos. Siga os conselhos e tente aplicá-los no seu dia a dia.

Até a próxima!

@ load more