Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Em tempos de Tinder, é possível conhecer pessoas fora da internet? A gente duvida e, acredite se quiser, muitas outras pessoas também. No nosso grupo fechado no Facebook (clica aqui para participar!), muitas mulheres comentaram que não tem ideia de como conhecer pessoas sem ser pelos aplicativos de namoro.

E por mais que seja prático dar um match com aquele cara gatinho que você viu 20-deslizadas-para-a-esquerda-atrás, conhecer pessoas fora da internet ainda tem o seu apelo e ainda pode ser muito divertido. Porém, a pergunta continua: como? É possível? Conversando com as nossas leitoras e até entre nós da equipe, eu descobri que é possível, sim, mas é preciso um mínimo de esforço.

Ensinamos você a conhecer pessoas fora da internet em 7 passos, olha só:

1.Solte o celular e saia de casa

 parks and recreation phone iphone smash ron swanson GIF

Sim, parece muito óbvio, mas quantas vezes você – de verdade – saiu de casa e deixou o celular na bolsa enquanto presta atenção no que está acontecendo a sua volta? Provavelmente você não lembra. Pois bem, apesar de ser uma facilidade e tanto, o celular também pode atrapalhar muito a sua vida social, porque ele passa a ideia de que você está ocupada, preocupada com outras coisas ou ainda entediada. Você precisa sair de casa para conhecer pessoas fora da internet e precisa também deixar o celular um pouco de lado e olhar para o ambiente, a cena, e se abrir para o que está na sua frente.

[ulp id=”v2eIxIAR3Ob2LsiR”]

2.Vá dançar!

Uma dica incrível que ouvi aqui da nossa equipe é sair para uma festa de forró, dança de salão, algum tipo de balada que você sabe que as pessoas tiram as outras para dançar. Quer um jeito mais legal de conhecer gente nova do que num bar de salsa ou então no forró? Fora que você se diverte muito no processo. Mas é aquela coisa: você precisa sair de casa e se arriscar.

3.Vá ao karaokê

Karaokê pode parecer um programa típico dos anos 1990, mas, acredite, além de ser muito divertido, é uma forma de você conhecer pessoas novas também. Imagine que, em uma sala cheia de gente esperando para cantar Chitãozinho e Xororó com certeza vai ter alguém da mesa do lado que vai cantar junto ou que vai subir no palco com você.

4.Dê uma festa!

Não quer sair de casa? Tudo bem, você pode levar a diversão até você. Dê uma festa na sua casa, convide seus amigos e peça para eles convidarem outras pessoas também. O ponto aqui é você juntar uma galera e promover a inclusão: todo mundo é bem-vindo (levando em conta os limites de espaço, claro). Sempre vai ter alguém que vai levar uma amigo do trabalho ou um colega da faculdade.

5.Não tenha medo de comer sozinha

Uma das nossas leitoras comentou que já aconteceu de estar sentada no balcão da sua lanchonete favorita e alguém puxar papo com ela enquanto comia. Sabe esse medo que a gente tem de sair pra comer sozinha? Então, não tem nada a ver. Aproveite o momento para olhar em volta, ver o que está acontecendo ao redor.

6.Faça cursos

Pode ser uma coisa de trabalho, pode ser um evento da sua empresa… Mas fazer cursos, palestras e workshops também é uma forma de conhecer gente nova. Ir num evento de trabalho não significa que você não pode se abrir para conhecer alguém legal da sua área ou de uma área semelhante, e o mesmo vale para os cursos. É possível conhecer gente em qualquer lugar!

7.Peça ajuda aos seus amigos

Qual o problema de perguntar para um amigo ou amiga se eles têm alguém para te apresentar? Não precisa ser um encontro às cegas, como nos filmes, mas você pode perguntar por amigos solteiros e arranjar um encontro de galera para vocês se conhecerem.

 

No fim das contas, o mais importante é perceber que você não vai conhecer pessoas fora da internet se não sair de casa. Usar os aplicativos de namoro é legal, mas uma hora ou outra você cansa das mesmas conversas e do mesmo perfil de pessoas. Infelizmente, o cara dos seus sonhos não vai bater na porta da sua casa em um dia qualquer, você precisa sair do casulo e não ter vergonha de se abrir e falar com alguém novo. Então, mãos à obra, hein?

Imagem: Reprodução

@ load more