Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Durante muitos e muitos anos da minha vida ouvi que era errado ser gorda. Acho que todo mundo já ouviu, né? Talvez não assim, diretamente, mas quem nunca lidou com o famoso “você deu uma engordadinha, né?” ou aquele elogio amigável de “é tão linda de rosto!”. Preguiça, preguiça.

Pode ser que você esteja passando por um problema difícil, pode ser que você tenha parado de ir à academia ou pode ser simplesmente o caso de você ser assim, fora do padrão. Muita gente querendo cuidar da sua vida e muito tempo gasto tentando se encaixar num parâmetro surreal.

padroes-1

Meu corpo tem dobrinhas – e isso é normal.    

Olhando para trás vejo o tanto de coisas incríveis que não passariam pela minha cabeça se não tivesse dado um #cortalogo nessa ideia de que precisava ter o corpo “perfeito”. Todas as baladas, os crushs, os ensaios fotográficos, as roupas curtas/coloridas/listradas. Inclusive, quando percebi que posso ser maravilhosa E gorda, fiz uma tatuagem no pulso com um trecho de música que sempre me lembra que uma coisa não anula a outra.

padroes-2

“MEU CORPO É LAR”, da música I Know Girls da Mary Lambert              

Não dá para continuar olhando no espelho todos os dias e odiando o que você vê. No meu caso sou gorda, mas sendo magra, alta, baixa, ou de qualquer outro jeito, é como sempre digo: nosso corpo é a nossa casa. Vamos conviver com ele por todos os dias da nossa vida! Eu sei que parece óbvio, mas MUITAS vezes esquecemos.

padroes-3

Quem disse mesmo que não podemos ser felizes com os nossos corpos? Rs. 

Certo, já percebeu o quão necessário é estar em paz com esse corpitcho aí? Então deixa eu te contar algumas coisas que você pode cortar na sua vida para te ajudar nesse caminho!

O que você pode cortar além dos padrões:

1) Pessoas tóxicas

padroes-4

A “amiga” que só fala de dieta, o parente que sempre vem com o papo de saúde para você (e quem disse que só por não estar no padrão não estamos saudáveis? Eu hein), o colega de faculdade/trabalho que insiste em fazer piada sem graça. Tentar conversar e explicar é um caminho, mas se não resolver, os botões desfazer amizade/deixar de seguir são beeeeem úteis. #CortaLogo, miga!

2) Pensamentos destrutivos

padroes-5

Certa vez li que uma amiga minha antes de sair ficava listando seus maiores defeitos em frente ao espelho. Percebem como isso não é nada positivo? Que tal virar o jogo e começar a contar as suas maiores qualidades em voz alta, para si? Vai fazer um bem enorme 😉

3) Roupas que te escondem

padroes-6

Já que estamos falando de aceitação do corpo, nada mais justo do que ele ser exibido por aí. Calma, não estou falando que você precisa postar foto de biquíni nas redes sociais (apesar disso ser incrível, eu juro!), mas já pensou em fazer uma limpa no armário e tirar tudo aquilo que não te valoriza muito? Dar uma renovada no que se usa, automaticamente muda a maneira como você se vê. De quebra, você pode aproveitar para experimentar coisas diferentes, como croppeds e vestidos mais justinhos, por exemplo. Você nasceu para brilhar, deixe que todos vejam isso!

Imagens: Cristina Nishihara / Acervo pessoal.

12

@ load more