Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Você que é uma mulher que se interessa por assuntos relacionados com dicas de maquiagem e as novas tendências em roupas, talvez já tenha procurado na internet sites e blogs destinados a esse assunto. Por essa razão, quando o assunto é empreendedorismo na web, criar um site e um blog voltados para esse tema é uma alternativa viável e lucrativa.

Isso porque por meio desses canais você vai ter a chance de conquistar um grupo de leitoras e, posteriormente, até mesmo viabilizar a monetização desse seu espaço online.

Não falam tanto hoje em dia em mulheres empreendedoras e criativas procurando espaços e novas oportunidades no mercado de trabalho? Pois então, a internet está aí para ajudar você.

E se você é uma mulher que já tem o seu espaço, tais como um salão de beleza, a presença online é essencial, pois por meio de um site ou blog você poderá divulgar os seus serviços, interagir com as suas clientes, dar dicas quando o tema for cuidado com a beleza.

A criação de um site e blog

Se até a alguns anos ter um site era um parto, pois era preciso conhecer linguagens e códigos complicados, hoje em dia, felizmente, a situação é bem diferente.

A presença de plataformas intuitivas, como o WordPress e o Joomla!, permite que qualquer usuário possa personalizar e desenvolver os seus projetos na internet. Além disso, construtores de sites, como o Wix, também facilitam o trabalho.

Mas assim como uma maquiagem só fica bem feita após alguns retoques, o seu projeto na web deve ter mais do que uma plataforma de qualidade, ele deve possuir também uma boa hospedagem de site.

Por meio de um bom serviço de web hosting, um site feito para divulgar uma loja de roupas ou um salão de beleza se torna mais profissional e adquire mais credibilidade.

Nesse caso, se o seu site ainda está dando os primeiros passos, a gente recomenda uma hospedagem compartilhada. Esse é o tipo de hospedagem que contém com os recursos básicos para você interagir da melhor maneira possível com as suas clientes.

No entanto, quando as leitoras descobrirem a qualidade dos seus serviços e o seu site se tornar o queridinho de quem se interessa por moda e cuidados estéticos, bora lá partir para uma hospedagem mais robusta. Aí a nossa recomendação é a hospedagem VPS.

E se a hospedagem de site é importante, registrar o domínio é cereja do bolo. Isso porque o domínio é o seu endereço eletrônico e pode levar o nome do seu negócio ou da sua marca.

É fundamental que o nome de domínio seja curto e de fácil memorização. Afinal, você quer que as suas clientes não se confundam na hora de pesquisar o seu site, não é mesmo?

Como um site pode ajudar o seu negócio

Não é por acaso que hoje em dia os sites são relevantes para as mulheres empreendedoras. No caso de uma loja de roupas, por exemplo, o site se torna a sua vitrine.

Lembre-se que atualmente a maioria das clientes inicia as suas pesquisas de produtos e de preços pela internet. Por isso ter presença online se torna essencial para as consumidoras encontrarem a sua loja.

E se você achar melhor pode vender os seus produtos pela web. O e-commerce há tempos deixou de ser uma local de desconfiança e se tornou um símbolo de praticidade.

No caso de uma loja virtual a bola da vez são os plugins como, por exemplo, o WooCommerce, que facilita o gerenciamento das vendas, contato com as clientes e controle dos produtos.

E vale a pena eu ter um blog? Claro que sim. Um blog permite atualizações constantes e serve como um meio de divulgar ainda mais o seu site e a sua loja.

E se você efetuar postagens de maneira constante e planejada, você melhora a sua presença online e adquire e se torna referência entre as suas clientes.

O mesmo vale se o seu empreendimento for um salão de beleza. Um site se torna a sua vitrine e também um chamariz para a mulherada que quer dar um trato no visual.

A divulgação do seu negócio

Mas não adianta nada colocar na praça um site lindo e maravilhoso se você não mostrá-lo para as suas clientes, não é mesmo? Por isso que, nesse caso, é importante estar atenta para as dicas abaixo.

1. Técnicas de SEO

As técnicas de Search Engine Optimization, ou Otimização para Mecanismos de Buscas, são práticas que visam colocar o seu site ou blog nas primeiras posições das páginas de resultado, tornando o seu projeto ainda mais visível para o seu público.

Tais técnicas compreendem o uso de palavras-chaves, links e otimização de imagens e outras ações no site.

2. Marketplace

É o recurso ideal se o seu empreendimento for um salão de beleza ou uma loja de roupas. O Marketplace é como um shopping center, porém, destinados para lojas virtuais. Fica aí a dica!

3. Canal no Youtube

Em uma época em que a mulherada não desgruda dos smartphones para assistir os vídeos que estão bombando, os vídeos no Youtube se mostra uma excelente alternativa para divulgar o seu negócio.

Além disso, também é possível inseri-los diretamente no seu site ou blog e assim cativar mais a sua audiência.

Concluindo…

A internet é a ponte entre você e as suas clientes. É por meio dela que mulheres dos mais variados estilos procuram qual é a nova tendência do segmento outono-inverno, qual o shampoo ideal para o tipo de cabelo e as dicas mais quentes de maquiagem.

Portanto, se você tem um negócio no segmento de Moda e Beleza, lembre-se que um site é uma ferramenta muito eficiente para você conquistar seu espaço na web.

Imagem: Pexels

@ load more