Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

É fato que em tempos de crise financeira, todo tipo de economia é bem-vinda! Como, por exemplo, cuidar da beleza em casa. Você já parou pra pensar o quanto gasta com salão?

Claro que não somos obrigadas a nada, né?!

  • Nem a “fazer” o cabelo;
  • Nem a pintar as unhas;
  • Muito menos a fazer depilação.

Ainda bem que a nossa geração já vem se conscientizando da doutrinação estética, e o quanto os conceitos acerca da beleza são culturais.

Entretanto, hoje quero falar com você que GOSTA desses procedimentos estéticos e que sobretudo faz isso por VOCÊ, e não por padrões impostos pela sociedade.

Dito isto…

Afinal, dá pra cuidar da beleza em casa, sem gastar uma fortuna?

Dá sim! Eu cresci dentro de um salão de beleza da minha família, e aprendi a fazer de tudo! Mas, mesmo sem entender muito, com alguns produtinhos ou somente com o santo óleo de coco, tudo fica fácil!

O óleo de coco extravirgem é um verdadeiro queridinho, e não é atoa. Afinal, ele tem excelente custo benefício. É bactericida e antifúngico, é mega hidratante e multivitamínico, pode ser usado tanto na pele quanto no cabelo.

Como usar o óleo de coco na beleza?

como cuidar da beleza em casa com óleo de coco

  • Para a pele oleosa: Esfoliação com óleo de coco e borra de café;
  • Para pele seca: Use o óleo de coco no lugar do hidratante;
  • Para o cabelo: Como pré-shampoo, umectação noturna, hidratação ou até mesmo na finalização!
  • Para as unhas: Amolece e hidrata as cutículas.

Ufa, quantos benefícios em um único produto hein?! Eu não fico sem esse danadinho em casa.

Dicas práticas de economia

1. Faça as unhas em casa

Utilize a dica do óleo de coco nas cutículas, limpe, corte e lixe as unhas. Se quiser é só passar a base e o esmalte de sua preferência. Agora, se você tiver prática e paciência, pode retirar as cutículas e fazer todo o “ritual” em casa mesmo.

2. Cuide e corte o próprio cabelo

Calma, eu sei que cortar o cabelo sozinha pode parecer meio polêmico… Mas, nada que uns tutoriais e um pouco de prática não resolvam né?!

O mesmo vale para coloração, se for apenas um retoque por exemplo, faça em casa! Chame as amigas pra ajudar e bora cuidar da beleza em casa para economizar!

No entanto, se for um procedimento mais complexo, como luzes, recomendo que procure um salão especializado. Economize em outros lugares e faça o seu investimento!

Sobre os cuidados como a hidratação, nem preciso falar né?! É só voltar lá nas dicas do óleo de coco, e claro, pode introduzir outras receitinhas caseiras como:

  • Hidratação com amido de milho;
  • Hidratação com açúcar;
  • Hidratação com mel.

Não se esqueça que seu cabelo é único, observe, pesquise, e dê a ele o que ele precisa: hidratação, nutrição e/ou reconstrução (leia aqui nosso texto sobre cronograma capilar).

Por sorte, hoje em dia temos muitas opções de produtos baratinhos e de qualidade. Em relação ao óleo de coco atente-se para que seja um produto 100% natural, ou seja:

  • Óleo de coco extravirgem;
  • Embalagem de vidro;
  • 100% vegetal.

Ah, se você é do bonde da chapinha, lembre-se de usar sempre protetor térmico, aliás, o nosso queridinho óleo de coco também protege do calor e dos raios UV.

3. Pele e depilação

Como já disse lá no início, se você optou por não se depilar, tudo bem, tá? As dicas são para as meninas que decidiram ter esse tipo de hábito estético.

Depilação é um procedimento que não sai nada barato quando feito no salão de beleza, mas temos muitas opções né?

  • A boa e velha lâmina que pode ser ou não descartável:

Se porventura a sua pele for sensível, experimente usar óleo de coco antes do processo. Depiladores e aparadores elétricos, são super práticos! E se ainda assim, você fizer questão da tradicional depilação com cera, a forma mais econômica é utilizar um receitinha caseira, como essa do vídeo abaixo:

Do mesmo modo, existem produtos acessíveis tanto de cera quente, quanto para depilação a frio, como as folhas com cera fria, que são muito práticas!

Para ficar ainda mais linda sem gastar muito

  • Use bucha vegetal;
  • Faça uma esfoliação caseira (borra de café ou açúcar com mel);
  • Hidrate a pele (até mesmo com soro fisiológico);
  • Proteja do sol (o óleo de coco possui proteção contra raios solares).

Lembre-se que a maior beleza é você se sentir bem e feliz!

E ai, o que achou dessas dicas? Compartilhe com as amigas!

Imagem: Pexels

@ load more