Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

O bebê nasceu e a nossa barriga ainda parece ser de grávida, não é mesmo? E agora? Como perder a barriga pós-parto? O que fazer pra tentar ter de volta, um abdômen que não se pareça com o de uma gestante? Respire fundo e tenha calma, o mais importante é você curtir essa fase e não encanar tanto com seu corpo!

Origem da barriga pós-parto

barriga pós-parto

Depois de passar por uma gestação, nosso corpo precisa de um tempo para se recuperar da gravidez. O útero, principalmente, precisa de um tempo para voltar ao tamanho normal. Se você tiver uma alimentação balanceada e seguir nossas dicas, irá conseguir se livrar da barriga pós-parto.

Como diminuir a barriga pós-parto:

1. Faça caminhadas curtas ainda no hospital

Isso mesmo! Assim que você tiver condições de ficar em pé e dar alguns passinhos, faça isso! Dessa forma você irá ativar a circulação sanguínea evitando edemas e de quebra ainda irá facilitar a liberação de gases (rsrs). Aguarde a liberação médica, claro!

[ulp id=”v2eIxIAR3Ob2LsiR”]

2. Beba água

Bebendo bastante água, você irá fazer mais xixi. Isso irá evitar a retenção de líquidos no corpo!

3. Use cinta pós-parto com moderação

Cuidado pra não usar a cinta muito apertada e acabar ficando sem fôlego (rsrsrs). Como o seu abdômen fica mais frágil logo após a gestação, a cinta pós-parto irá te servir como um conforto, uma segurança para poder tossir, andar (etc) sem medo e sem aquela aflição de que os órgãos estão meio soltos (e estão mesmo!).

Mas atenção! Se a cinta estiver muito apertada, principalmente no primeiro mês quando o seu útero ainda está grande, você pode estar correndo o risco de pressionar seus órgãos (útero, bexiga etc) contra a musculatura pélvica, podendo provocar problemas como “bexiga caída” e incontinência urinária (saiba mais). Minha dica é: use uma calcinha de cintura alta com compressão moderada no primeiro mês após o parto, deixe a cinta pós-parto para ser usada depois de 40 dias. Quando chegar a fase da cinta, não use para dormir e tente não ficar com ela por mais de 8 horas.

como perder a barriga pós-parto - calcinha

4. Amamente

Durante à mamada produzimos ocitocina, que por sua vez, é responsável pela a contração uterina. Isso faz o seu útero se contrair e voltar para tamanho normal aos poucos. Além disso, a amamentação ajuda e muuuuito na perda de peso e da barriga pós-parto!

5. Ginástica hipopressiva

Amiga grave esse nome! Esse é o segredinho para dar tchau o mais rápido possível à sua. Os abdominais hipopressivos fazem verdadeiros milagres com as recém-mamães. É uma técnica utilizada apenas por fisioterapeutas voltadas para reabilitação pélvica no tratamento da incontinência urinária e nos problemas posturais, assim como o fortalecimento dos músculos abdominais.

Os exercícios são feitos associados com a respiração produzindo uma hipopressão dentro da cavidade abdominal. Isso é fantástico! Resulta no fortalecimento do períneo e no fortalecimento dos músculos quem envolvem a região abdominal. Gostou? Então veja também alguns exercícios simples para fazer em casa! 😉

como perder a barriga pós-parto - ginástica hipopressiva

Foto de destaque: Claudia Leitte com a barriga de 1 mês após o parto… oO

@ load more