Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Você sabia que com pouco dinheiro e muita criatividade, pode fazer a sua própria festa junina?

As comemorações do mês de junho já começaram e, nada melhor do que preparar uma festa junina para reunir seus amigos e família. Mas se você está com pouco dinheiro para organizar esse tipo de evento, não fique preocupada. Vamos dar algumas dicas que podem te ajudar a economizar.

Posso fazer uma festa junina com pouco dinheiro?

A resposta é sim. Mas o importante é que em qualquer situação que envolva festa, você precisa ter duas palavras em mente: pesquisa e planejamento. Esses são dois pontos fundamentais para aproveitar o melhor dessa época com pouco dinheiro. Além dessas questões, separamos outras dicas valiosas pra você:

1. Organize a festa junina

A primeira dica é o pontapé inicial para que ocorra tudo bem. Lembre-se de usar bem o seu dinheiro, então decida onde será realizada a comemoração, além de quantas mesas e cadeiras serão suficientes. Faça também uma lista de convidados, já que isso também ajuda a identificar a quantidade de comida necessária.

O nosso conselho é que você não pule esta etapa porque será importante para checar onde é possível cortar gastos. O que também pode contribuir é entrar em contato com seus amigos e familiares para ver se eles têm algum espaço para ceder, itens para emprestar ou até mesmo para dividir as despesas da festa.

2. Divida as obrigações

Você pode até ser a anfitriã da festa junina, mas isso não significa que precisa fazer tudo sozinha. Contar com a ajuda de outras pessoas vai ser uma vantagem para que esse dia seja perfeito. Por isso, distribua as tarefas e responsabilidades entre os convidados.

Assim, ninguém fica sobrecarregado e todos podem se divertir à vontade. Uma boa opção é pedir que cada um leve um prato ou bebida. Além disso, é comum que sobre comida nessas festividades. O interessante nessas dicas é tentar equilibrar quantidades, para evitar desperdícios e gastos excessivos.

3. Pesquise preços

Uma boa dica para economizar é pesquisar os preços, seja num supermercado ou até numa loja de artigos de festa junina. Alimentos, materiais para decoração, jogos e fantasias devem entrar nessa conta.

Portanto, uma boa saída é analisar os valores indicados por comparadores de preço na internet. Procure por promoções e visite também os atacados para encontrar as melhores condições. Aqui é o momento de deixar a preguiça de lado e investir um bom tempo para pesquisar.

4. Reutilize materiais

Para economizar, você pode reutilizar alguns itens que já estão no seu armário. Então, antes de sair comprando que tal ver se aquela fantasia antiga está em boas condições?

A criatividade está aí para ajudá-la a produzir e economizar. Se tiver dificuldades para customizar sua roupa ou fazer a decoração da festa, pode recorrer aos sites que te ajudam nessa parte, como por exemplo o Pinterest. Até mesmo brincadeiras e jogos podem ser feitos em casa com pouco materiais.

5. Economize nas comidas

Uma festa junina sem as comidas típicas não é a mesma coisa. Mesmo assim, ao invés de comprá-las prontas, é possível economizar com um pouco de tempo dedicado à cozinha.

Uma alternativa também é contar com a colaboração das suas amigas. Sabe aquela pessoa que está precisando de ajuda financeira e sabe cozinhar muito bem? A oportunidade está aí. Isso pode dar uma força para ela e trazer muita economia para você.

6. Que tal arrecadar dinheiro?

Se mesmo depois de seguir as dicas acima e você perceber que vai precisar de mais dinheiro, nada melhor do que fazer uma rifa para auxiliar nas despesas. Assim, todos podem colaborar para cobrir parte dos custos.

Depois de anotar as dicas, conte pra gente como foi sua festa junina. Até a próxima!

@ load more