Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Hoje queremos deixar algumas dicas de poupança para que você consiga ver resultados interessantes em pouco tempo. Veja como economizar dinheiro de uma forma bem eficiente.

Como economizar dinheiro:

como economizar dinheiro

1. Economize no mais pequeno

Precisa mesmo de um café? Se não precisa, poupe. Precisa de todo esse pão ou vai desperdiçar? Compre um a menos. O gasto pequeno é invisível, mas ao final de um ano se reflete.

2. Confira todos seus gastos

Tem noção de todas suas despesas? Sabe quanto gasta por mês, e em quê? Comece registrando todos gastos e veja, no final do mês, se não terá algo que pode ser gerenciado de outra forma.

3. Pense novamente em seus passatempos

Costuma pegar um cinema ou uma saída para se divertir? Então já sabe que um pouco de divertimento custa algum dinheiro. Agora, pense se não poderia estar jogando algo como blackjack em um cassino online. Estaria gastando dinheiro e se divertindo da mesma forma, mas a possibilidade de ganhar prêmios existe – enquanto em um cinema, o prêmio de volta é sempre zero.

4. Esqueça as marcas

A marca tem valor, claro que sim, e é esse valor que você está pagando quando compra um produto ou serviço de alto padrão. Mas esse valor não está diretamente associado com a qualidade real do produto ou serviço. Você conseguirá encontrar a mesma qualidade em uma marca menos conhecida; logo, qualidade mais econômica.

5. Atenção às liquidações

Liquidações de estoques ou lojas são grandes oportunidades para fazer ótimas compras. Tome atenção e se lance sobre essas oportunidades com um animal predador sobre sua presa.

6. Evite juros

Muitas vezes, para aproveitar uma liquidação ou uma boa promoção, é necessário pagar um pouco mais. Faz sentido pagar 100 e trazer 10 hoje, em vez de pagar 80 e trazer 5 mais tarde. Mas evite parcelamentos, caso contrário sua planejada economia será consumida pelos juros. Comece por fazer uma poupança e depois use-a para aproveitar liquidações e promoções.

7. Atenção às promoções… para o melhor e para o pior

Promoções também são boas oportunidades para fazer negócio. Mas atenção! Não será que a loja aumentou o preço faz pouco tempo para agora apresentar uma promoção, chamando clientes, e botar o preço que estava antes?

Saiba sempre qual o preço médio que quer gastar para algo, faça contas e confira se uma promoção vale mesmo o investimento.

8. Compre só o necessário

Não compre algo por parecer econômico e por imaginar que possa precisar em um futuro incerto. E, claro, não compre algo que não precise realmente, e que não contribua para sua felicidade. Compre só mesmo o que precisa.

9. Caminhe

Ir a pé em vez de utilizar o carro em distâncias curtas é um meio esquecido mas bem eficaz de economizar. Além disso, também é um jeito de fazer algum exercício.

10. Contas digitais

As contas bancárias de acesso digital estão se tornando cada vez mais comuns. Elas têm menos despesas associadas, pois têm também menos pessoal trabalhando em torno delas; o banco faz a maior parte do gerenciamento usando a informática. Isso fica mais barato para o usuário.

@ load more