Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Quer curtir a folia no azul? Preparei sete dicas infalíveis para você economizar dinheiro no carnaval. E a última é a melhor de todas!

Sem enrolação, vamos direto às dicas.

Como economizar dinheiro no carnaval

1. Faça um planejamento de quanto você vai gastar nos dias de festas do carnaval

Se você vai viajar ou ficar em sua cidade, faça uma estimativa de quanto vai gastar por dia com alimentação, transporte etc.

Já falei várias vezes, mas não custa repetir: coloque uma meta de gastos, pois só assim você não vai comprometer o seu orçamento.

2. Será que não dá para preparar a comida antes de sair de casa?

Sou suspeita para falar, pois sempre faço isso. Toda vez que preciso sair, antes eu preparo minha comida. Então, que tal juntar os amigos e preparar uma comida caseira antes de ir para a folia? Tenho certeza de que você irá economizar.

Geralmente, dependendo do lugar, você irá gastar com refeição em torno de R$ 100,00 por dia, então bora economizar! Se possível, compre antes, pois geralmente no feriado nem todos os mercados estarão abertos e é nessa hora que sua compra pode sair mais cara.

3. Que tal levar um lanchinho e bebida para a folia?

Dependendo de quantas pessoas estarão com você, vale a pena você preparar um lanche rápido. E as bebidas, que geralmente custam caro, vale a pena levar de casa.

4. Eventos gratuitos

Se você quer realmente economizar, veja na sua cidade onde terão eventos gratuitos, blocos de rua etc. Caso você tenha criança, um lugar bacana para ir é o SESC.

Tenho certeza de que tem um na sua região e todos os anos eles fazem bloquinhos de carnaval para crianças. Lá é um lugar seguro, então dá para aproveitar bastante, e o melhor: é gratuito.

5. Utilize transporte público

Caso você opte por aplicativos de transporte, pode ter certeza que nesses dias o valor vai estar dinâmico, ou seja, você vai pagar mais caro. Ir de carro pode não compensar, pois, além da gasolina, você teria gastos com estacionamento, então vá a pé, se for perto, ou de transporte público.

6. Crie a sua fantasia

Não tem porque gastar dinheiro com fantasias que muitas vezes você até perde, então veja algumas dicas aqui ou dê um Google, tenho certeza de que você vai achar diversos modelos simples para você mesmo fazer. Aproveite e chame as crianças para participar.

7. Renda extra no carnaval

Já que você vai levar a bebida de casa, que tal colocar água no isopor e vender? Use usa criatividade, coloque uma sinalização de ponto de venda. Assim, ao mesmo tempo em que você vai estar se divertindo, também estará ganhando.

Além da água, você também pode vender bolo de pote, brigadeiro etc. Deixe tudo armazenado, utilize práticas de manipulação de alimento e bora faturar.

Dica extra: cuidado com o celular e documentos!

Essa época tem muitas pessoas aproveitando o carnaval e também de olho nos desatentos, então cuide bem dos seus documentos e do seu celular para que sua folia não vire um desespero. Evite deixar o celular exposto, assim como sua carteira.

Existe uma carteira que se chama doleira, perfeita para andar pelas ruas com seus documentos e dinheiro em local seguro e sem chamar a atenção. Você pode optar por usá-la por cima ou por baixo da roupa, já que ela é fininha, não faz volume e não incomoda.

E aí, curtiu as dicas? Aproveitar o carnaval sem gastar muito não é lá tão difícil né? Tenha um ótimo carnaval e não se esqueça das dicas!

Imagem: Reprodução / Dicas da Capital

@ load more