Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

A maioria dos casais querem fazer uma festa linda com tudo o que têm direito, mas na hora de fazer a cotação vem o susto!

Não é só o vestido de noiva, cabeleireiro, decoração… ufa, tem muitas coisas que precisam ser compradas!

Para a sua festa de casamento não se tornar um pesadelo, preparei algumas dicas que com certeza vão te ajudar a economizar.

Como economizar na festa de casamento

Tudo começa pela lista de casamento, não é mesmo? Nesta lista queremos chamar pessoas que vemos só de vez em quando, rs. Então, se você quer economizar na festa de casamento você realmente precisa diminuir a sua lista. Tudo vai sair mais caro dependendo da quantidade de pessoas que você irá convidar.

Você realmente precisa se planejar, pois não há nada mais desmotivador do que pagar as parcelas depois que a festa acabou.

Então assim que você decidir quando vai querer casar, ou seja, assim que definir a data, prepare-se com bastante antecedência e comece a juntar dinheiro. Assim, pagando tudo à vista, com certeza você terá os melhores descontos.

Eu, particularmente, não quis fazer festa de casamento. Na época, eu levei apenas os padrinhos e parentes muito próximos para almoçar em um restaurante. Decidimos trocar a festa pela viagem de lua de mel e, para ser sincera, eu não me arrependo. Se é o seu sonho fazer a festa, não há nada de errado, mas você precisa de antemão se planejar para não comprometer o seu orçamento, visto que, além da festa, ainda vai gastar com os móveis da casa.

Hoje você encontra muitas ideias criativas para fazer as lembrancinhas. Você mesma pode fazê-las, assim você vai ter uma baita economia. Sem falar que hoje existem muitos sites de desapegos de noivas, onde com certeza você vai encontrar muitos itens, desde um acessório ou até mesmo um vestido.

Uma dica importante é, antes de fechar com o buffet, ver se existe reclamações do mesmo. Quanto mais informação melhor, visto que o buffet normalmente fecha com alguns meses de antecedência.

Toda noiva quer ter aquele dia de beleza, não é? O fato é que você também precisa pesquisar, pois os pacotes do dia de noiva costumam sair caro. Então se você quer economizar, que tal fazer somente cabelo e maquiagem? Você pode pesquisar se fazer as unhas e depilação não sai mais barato em outro lugar.

Estabeleça prioridades. Já mencionei sobre o planejamento, mas é muito comum te oferecerem muitas coisas que não são essenciais.

Por exemplo, será mesmo que vale a pena pagar caro em um guardanapo personalizado? Ou comprar aquelas forminhas que os convidados nem olham? Na empolgação, muitas vezes compramos esses itens que vão para o lixo, ou seja, é dinheiro jogado fora.

Uma opção para você que não quer abrir mão de fazer a festa, seria pedir para os padrinhos darem algo de presente. Por exemplo, ajudar a comprar a decoração ou até mesmo o ensaio fotográfico.

Talvez os padrinhos não tenham condições de pagar o valor integral, mas com certeza dá para fazer um rateio. Hoje em dia, é muito comum os padrinhos darem dinheiro ao invés de comprarem, por exemplo, algum móvel para a casa. Então se houver a oportunidade, peça para os padrinhos!

Sabe o que você também pode fazer? Veja há possibilidade de dividir a decoração da igreja para o casamento com outras noivas do mesmo dia. E, quem sabe, todas conseguem também um desconto com um mesmo fornecedor.

E aí gostou das dicas? Não sei se você me acompanha, mas no Instagram e no YouTube tenho diversos conteúdos sobre educação financeira para mulheres.

Espero você no próximo artigo!

@ load more