Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Ainda dá tempo de emagrecer rápido antes do Natal e Ano Novo?

Enquanto todo mundo promete emagrecimento rápido, fácil, definitivo e uma galera fica aí dizendo que mulher-tem-que-se-cuidar, que homem não gosta de mulher que isso ou aquilo e que pra emagrecer é só querer.

Eu quero te dizer que emagrecer é um saco, é difícil pra caramba, exige uma série de habilidades, inteligência emocional, disciplina, tempo, contribuição genética, depende de várias coisas do seu histórico familiar, da sua rotina e de um foco que, às vezes, a gente tá a fim de direcionar para outra coisa.

Mas como emagrecer na nossa sociedade parece (ou é?!) uma obrigação, rola um conflito sem fim entre usar o precioso e limitado foco para as-mil-coisas-que-a-gente-quer-fazer-da-vida ou focar no chato coma-isso, não-coma-aquilo. Por que querer emagrecer rápido antes do Natal ou em qualquer outra época do ano?

Percebeu o conflito? Foi por isso que você deixou pra última hora, porque você estava vivendo outras coisas.

E sabe por que você não emagreceu antes?

Porque, como eu disse, foco é limitado e você não emagreceu por inúmeros motivos. Talvez você se cobre achando que foi falta de força de vontade, preguiça ou qualquer coisa clichê assim. Talvez – e eu acredito muito mais nesta hipótese – você estava simplesmente investindo sua energia, tempo, atenção e dinheiro em outras coisas que eram mais importantes pra você nas últimas semanas.

Pode ser também, que você estava só enrolando, se ocupando, procrastinando e eu lamento por isso! Esse é o pior dos mundos: nem emagrecer, nem viver! Eu até já gravei algumas aulas falando sobre isso, o quanto nós desejamos emagrecer, não conseguimos e empacamos em todas as áreas da vida, ficamos ansiosas, acabamos comendo pra lidar com a frustração, procrastinamos ainda mais, você pode ter acesso a essas aulas clicando aqui.

Se você chegou até esse texto, você deve estar procurando um cardápio mágico para perder x quilos em y dias com dicas valiosas de especialistas de emagrecimento.

Deve estar rolando uma culpa básica por ter deixado para entrar em forma só agora, em pleno dezembro, às vésperas do verão, quase no Natal e eu queria muito te dizer “calma, ainda dá tempo de enxugar alguns quilinhos antes das festas de final de ano”.

Queria ter alguma coisa nova, revolucionária e definitiva pra te dizer que te faria entrar no vestido que você quiser, usar biquíni logo de cara sem neura nenhuma, mas a verdade é que o segredo para emagrecer é aquele mesmo de sempre que você já tentou com pequenas variações.

Sobre alimentação, não sei se existe algo extraordinário ou secreto que você não saiba.

Agora vamos falar sério!

Eu poderia repetir as coisas que você já ouviu 83792347932847892 vezes. Que você já sabe. Já conhece. Que nem precisa mais perder seu tempo lendo, nem eu escrevendo mais coisas batidas e repetitivas.

Está na hora de fazermos perguntas mais inteligentes. Está na hora de sair desse ciclo de emagrecer-rápido-e-engordar-rápido consecutivamente e destruir nosso corpo, saúde mental e autoestima no caminho.

Esses dias vi esse meme:

A gente normalizou o efeito sanfona.

O pior é que eu tenho certeza que este não é seu primeiro projeto verão ou a primeira vez que você busca uma dieta-mágica-express ou A Solução que te faça emagrecer de forma rápida, fácil e definitiva.

Aliás, você já deve estar bem cansada de tanto buscar respostas, talvez até desesperada.

O que realmente importa

Mas vamos fazer um rápido momento da verdade aqui agora: tá, você vai sair correndo pra emagrecer agora faltando poucos dias para o Natal.

Você sabe realmente o que isso significa?

Quanto da sua energia, atenção e preocupação vai ser destinada a comida, peso, pode-comer, não-pode-comer, correndo o risco de um grande descontrole no final do dia colocando horas de sacrifício a perder?

Se você realmente escolher se dedicar a isso, o que você vai deixar de fazer, ser, ter, viver?

Quanto vai ser difícil fazer dieta nesta época do ano com tantas confraternizações?

E o principal… qual vai ser o retorno? Dois quilos? Três? Quanto disso é gordura e quanto disso vai ser só um apenas o corpo desinchando e liberando água?

Pera, tem algo mais importante ainda:

Como isso vai impactar sua saúde mental?

O verdadeiro emagrecimento inteligente

Antes que você pare de ler este texto achando que eu estou tentando te convencer a nunca-mais-emagrecer-na-vida-ficar-gorda-feia-e-largada, quero te lembrar que, pelamordedeus, não é nada disso.

Eu tô fazendo justamente o contrário. Tô querendo te dizer que se você quer um dia emagrecer definitivamente, PARE de:

1. ficar fazendo essas loucuras;

2. colocar seu corpo neste nível de stress;

3. deixar sua saúde mental cada vez mais frágil e seu metabolismo cada vez mais lento;

E comece a:

1. entender que você vai comer para o resto da vida e, portanto, tem que ser natural e sustentável – não um martírio;
2. pensar que se dietas funcionassem, seriam feitas só uma vez na vida;
3. parar de tratar seu corpo como se fosse só “uma coisa que serve só pra emagrecer e engordar”;
4. buscar uma ajuda diferente dessas tradicionais que ficam dizendo as mesmas coisas que você já tenta há anos e não funcionam (você pode começar por esse Treinamento aqui);

O plano perfeito

Ao invés de direcionar toda sua energia no Jogo da Comida neste momento, eu recomendo que você tenha um plano B inteligente de final de ano!

Este plano inclui:

  • lidar com a frustração por não ter emagrecido;
  • entender porque você quer tanto e há tanto tempo emagrecer e não consegue (e não, a resposta não é por falta de força de vontade, preguiça ou desleixo. existem sabotadores e razões emocionais profundas que te impedem de chegar lá);
  • fortalecer sua autoestima;
  • se preparar para lidar com o possível julgamento e comentário das outras pessoas (principalmente parentes) em relação ao seu corpo;
  • aprender a para lidar com possíveis olhares, julgamento e comentários de pessoas próximas sobre sua alimentação (os famosos fiscais de prato, sabe?!);
  • dar os primeiros passos na alimentação consciente e intuitiva para poder reconhecer os sinais de fome, satisfação e saciedade do seu corpo – aqueles que só você pode conhecer;

O mais importante é que esses são exercícios para a vida. São habilidades que você vai desenvolver agora, vai ter e poder usar sempre. Não é um esforço que vai se perder com algumas garfadas no Natal.

Pode ser que você esteja batendo o pé internamente e repetindo mentalmente “mas eu quero emagrecer, mas eu quero emagrecer”. Eu sei que você quer. E muito. Disso eu não duvido. MESMO.

Mas enquanto seu querer estiver longe do seu fazer, enquanto você não alinhar seus pensamentos, suas emoções e suas atitudes, recomeçar uma nova dieta é regredir, é machucar seu corpo, é detonar sua autoconfiança que já está fragilizada o suficiente depois de tanto efeito sanfona e tantos episódios de compulsão alimentar.

Pare de tentar emagrecer rápido antes do Natal!

Tem hora que dar um passo pra trás, criar uma estratégia e recomeçar é muito mais inteligente e eficaz do que simplesmente tentar outra vez do mesmo jeito. Um passo pra trás agora em nome de muitos para frente no ano que vem.

Inscrições abertas para o Especial de Final de Ano!

Nesta masterclass, você terá o passo a passo que funciona para te deixar confiante, segura e mais você nas festas de final de ano.

@ load more