Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Se você tem o desejo de abrir seu próprio negócio, saiba que as microfranquias podem ser as melhores opções para investir.

Já pensou em trabalhar com o que você mais gosta e ainda ter um bom faturamento ao final do mês? Descubra como empreender com microfranquias, modalidades de investimento ideais para quem quer se tornar a própria patroa, sem gastar muito dinheiro.

Será que posso abrir uma microfranquia?

Vamos deixar claro que apesar das microfranquias terem uma despesa mensal baixa e de serem um modelo enxuto, isso não anula a importância de você fazer um planejamento financeiro. Isso vale para qualquer questão na vida que envolva seu dinheiro.

Você vai investir dinheiro próprio ou pegar um empréstimo? Se você precisa de um empréstimo ou qualquer tipo de serviço bancário para investir em um empreendimento, é interessante você avaliar seu score de crédito para saber como os bancos enxergam seu histórico financeiro.

Para calcular seu score de crédito gratuitamente, clique aqui e faça seu cadastro na foregon.com

Dependendo do seu score de crédito, as financeiras avaliam se podem disponibilizar os empréstimos e outros produtos financeiros para você. É muito importante avaliar os recursos necessários para começar com força total e segurança.

O que são microfranquias?

Basicamente são unidades de franquias em que o investimento inicial não ultrapassa R$ 90 mil. Sendo assim, elas podem ser consideradas mais simples, enxutas e econômicas quando comparadas a modelos tradicionais.

Um ponto a ser levado em conta é que mesmo sendo de menor porte, a microfranquia pode obter um faturamento igual ou até mesmo superior ao de uma empresa convencional.

As vantagens de empreender em microfranquias

Elas vêm ganhando cada vez mais destaque no mercado e um dos principais benefícios é o baixo investimento inicial que exigem. São uma boa pedida para quem sonha empreender, mas tem pouco capital para investir.

Dependendo da franquia que escolher, algumas não necessitam de ponto comercial, o que proporciona um custo de operação mais barato. Além disso, você conta com todo o suporte necessário para atingir suas metas.

Isso acontece porque o franqueador é responsável por oferecer todo o conhecimento sobre a operação e gestão do negócio. Exemplos: manuais, consultorias, treinamentos, know-how e muito mais. Assim, as chances de sucesso só aumentam para você.

O empreendedor recebe apoio da franqueadora na divulgação da marca, produtos e serviços. E claro, conta com a análise de dados a respeito do mercado-alvo.

Se o seu caso for uma microfranquia home office, não tem problema porque ainda existe o benefício de você não perder tempo com deslocamento e ter horários flexíveis, o que permite maior controle sobre o pessoal.

Como faturar mais?

Alguns segmentos no mercado são mais favoráveis para a implantação de microfranquias, como por exemplo no ramo de saúde e beleza. Mas, existem outros modelos que podem ser adotados.

Dentre os formatos de loja mais comuns estão quiosques, foodtrucks, corners (espaço dentro de outra loja) e os home based (atividades feitas na sua casa). Porém, tudo depende do serviço oferecido e dos benefícios em ter uma sede.

Apesar de ter o benefício de baixo investimento inicial, o que você precisa levar em consideração é o capital de giro. E o que seria esse requisito? Nada mais do que a diferença entre os recursos disponíveis em caixa e a soma das despesas e contas a pagar.

Viu a importância? Por isso, no começo é o capital de giro que vai “segurar as pontas” até que seu empreendimento tenha um bom número de clientes. Conforme o tempo for passando, você vai perceber que ele vai servir para minimizar impactos de possíveis imprevistos.

Depois de conhecer mais sobre microfranquias, se sente preparado para começar essa jornada? Comente aqui pra gente!

Até a próxima!

@ load more