Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

A gente ama, a gente se entrega. Mas para um relacionamento acontecer precisamos de duas pessoas. E quanto um lado deixa de amar? O que fazer? Como esquecer um amor?

Primeiro sempre é bom conversar. Entender se o outro lado deixou mesmo de ter sentimentos por você. Nossa mente às vezes cria situações que não existem.

Se ele(a) deixou de ligar ou falar com você durante um dia inteiro, pode ter seus motivos. Não é o fim do mundo. Primeiro precisamos entender o que está acontecendo. E após ter conhecimento dos motivos de seu companheiro(a) não ter ligado, tentar não julgar o motivo do outro. O ser humano é complexo. O que não faz sentido para você, ou parece um motivo bobo, pode ter um significado imenso para o outro lado. Mas também pode ser uma desculpa, pode ser sinal de desinteresse mesmo.

Por que ficar na dúvida? O melhor é ter uma conversa franca e honesta, não acha? Só assim pode saber o que está acontecendo e agir. Não julgue, entenda.

Mas e se o relacionamento esfriou?

Vale a pena resgatar ou deixar acabar?

Não existe relacionamento cor de rosa o tempo todo. Relacionamento é feito de altos e baixos mesmo. E às vezes a relação esfria. Que tal experimentar coisas novas? Passeios diferentes, experimentar, conhecer… O mundo e a vida nos dão tantas possibilidades!

Que podemos fazer diferente? Onde estamos errando? Onde você acha que posso mudar? Novamente uma boa conversa pode resolver muita coisa.

E se o relacionamento acabou mesmo?

Devo insistir? Faz sentido insistir em uma pessoa que não quer ficar com você? Ficar dependente de alguém que não te quer? Não faria mais sentido seguir e encontrar aquele outro alguém que vai te querer e te amar com mesma intensidade que você?

Dialogar

Dói, dói muito. Mas penso que o melhor é viver esse luto, viver e aceitar o término.

E quando o luto acabar, seguir em frente. Partir para outra. Nada de vingança, escândalos, ameaças. Não se rebaixe. Às vezes nosso ego acha que esse é o caminho. Não aceitando o fim, partimos para ameaças para prenderemos ele ou ela a nós. Mas a cada atitude dessa, descemos mais um degrau. E não vai adiantar. Ninguém prende ninguém. Ninguém força ninguém a te amar.

Mas e se o luto não acabar? Nesse caso procure ajuda de um terapeuta, amigo, conselheiro…enfim. O que fizer mais sentido ao tamanho de sua dor.

Como esquecer um amor?

Bom, uma vez que decidiu seguir a vida e esquecer, o que pode ser feito? Se todos amigos eram amigos comuns? Se toda vez saiam juntos e todo lugar te lembra dos momentos a dois?

Vamos ter que mudar o foco! Você tinha amigos só seus antes do relacionamento? Se sim, procure-os. Só tem amigos em comum? Saia com eles, mas não fale do(a) ex.

Amizade

E que tal novos amigos? Coloque como meta falar com alguém diferente no trabalho, por exemplo, ou faculdade, escola, no ônibus, padaria. Esteja aberto(a) para o novo!

O mesmo vale para lugares. Frequente novos lugares. Descubra novo parques, novos restaurantes, shoppings. Há infinitas possibilidades.

O segredo é não se fechar

O ser humano não funciona sozinho. Somo fortes sozinhos, mas às vezes devemos aceitar nossa vulnerabilidade e aceitar ajuda.

Fazendo isso, logo você estará em outro relacionamento e terá somente memórias do que passou. E se ficar sozinha (o) por um tempo… qual o problema? Se valorize!

Aprenda a amar a pessoa mais importante da sua vida: VOCÊ.

Acredite!

Imagem: Freepik

@ load more