Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Uma coisa é fato: todo mundo merece um bom orgasmo! Acontece, que ainda dá para potencializar isso tudo! Saber como fazer amor consigo mesma pode deixar todo o caminho até o orgasmo ainda mais gostoso!

Nesse processo, a masturbação pode vir muito a calhar como um momento íntimo, de conhecimento do seu próprio corpo e conexão consigo mesma. Mas é claro que esse não é o único caminho e nem existe uma fórmula secreta e infalível para isso.

Por essa razão, é importante que você se permita conhecer seu corpo, ter novas experiências e descobrir os meios que mais lhe agradam e dão prazer. O que eu posso fazer, enquanto educadora sexual, é sugerir alguns passos para você saber como fazer amor com você.

Continue a leitura e confira as dicas!

Construa uma relação de amor com você:

Como fazer amor com você

Antes de partirmos para dicas de conhecimento corporal, preciso citar alguns outros pontos.

Todo mundo passa por altos e baixos na vida, mas quando a motivação pessoal é bem trabalhada, a gente consegue transformar os desafios em grandes aprendizados.

Digo isso porque trabalhar nossa autoestima é fundamental para nos sentirmos confortáveis e aprendamos como fazer amor com a gente. 

Invista em você

Nada é mais interessante do que uma mulher com brilho próprio. NADA! Para conquistá-lo, é essencial investir em você. Seja reservando um tempo para viajar, ir ao salão, conversar com as amigas, fazer uma compra…

Trabalhar o poder da autoestima auxilia na confiança interna e muda a forma como encaramos a rotina. Afinal, é preciso respeitar a si mesma para tomar as melhores decisões em sua trajetória.

Desenvolva uma relação mais saudável com você mesma

Por vezes, até mesmo por questões de hábitos, dirigimos palavras ofensivas para nós mesmas. Portanto, a grande dica aqui é: pare de falar palavras ofensivas contra você! Para de ser criticar tanto e se olhe com mais carinho. 

É importante, sim, identificar suas falhas e erros, mas não para autopunição. Ao observar suas falhas, enxergue-as como oportunidade de melhorar alguns hábitos e não se esqueça de olhar também para seus pontos fortes! Se possível, faça uma lista desses pontos, porque quando passamos por algum problema, tendemos a olhar para o negativo. E quando esse momento chegar, você terá uma lista de pontos para te ajudar a se reerguer e enfrentar o que for preciso.

Esse é um ponto bem importante para você aprender como fazer amor com você.

Não tenha vergonha do seu corpo

Não tenha vergonha de olhar para seu corpo. Não precisamos nos submeter a essa cultura do corpo. Treine seu olhar para enxergar além do que o espelho reflete e pergunte-se: quem eu sou?

Essa pergunta é uma provocação bem interessante e que deve ser feita constantemente, uma vez que faz lembrar que você veio ao mundo não só para desfilar sua beleza, mas também para ser tudo o que você quiser ser: uma profissional incrível, uma super mãe, um amiga pra todas horas. O mundo é seu! 

Não tenha vergonha de olhar para seu corpo. Não precisamos nos submeter a essa cultura do corpo.

Como fazer amor com você mesma

Como fazer amor consigo mesma

Comecei esse artigo falando da autoestima porque a forma como uma mulher enxerga ou se sente sobre seu corpo impacta diretamente em sua vida sexual. Uma pesquisa do jornal Daily Mail apresentou alguns dados como:

52% das mulheres evitam ou adiam o sexo, mesmo quando sentem vontade, porque se sentem desconfortáveis com sua própria aparência.

Então a baixa autoestima precisa ser trabalhada.

Outro dado com o qual nos deparamos é o de que muitas mulheres nunca se masturbaram ou souberam como se masturbar. E esse é um ponto muito importante para você conseguir fazer amor consigo. Conhecer o próprio corpo, suas zonas erógenas e o que mais te dá prazer é fundamental. Para te ajudar, separei mais algumas dicas:

1. Reserve um horário para você

A correria do dia a dia geralmente nos faz esquecer que também merecemos um tempo só pra gente, não é mesmo? Acredite, eu sei bem o que é isso. Por isso é importante deixar reservado um horário para o bel prazer.

Não, eu não estou brincando. Tem momentos em que o tesão bate e a gente acaba ficando mais “disponível” para um momento íntimo, mas eu realmente acredito que é necessário separar um momento da nossa semana para conhecer o nosso corpo. Então já olhe para a agenda, para seu planner ou a forma como você se organiza e marque um compromisso com você!

2. Construa um cenário

É importante trabalhar diversos estímulos para que você relaxe e se entregue completamente. Você pode trazer para o ambiente onde se masturbará um aroma que inspire confiança para você se conectar com sua sensualidade. Escolher uma boa playlist sensual também pode te ajudar. Vale a pena investir alguns minutos para montar uma seleção de músicas para se masturbar.

3. Garanta sua privacidade

Esse é um momento que deve ser seu! Garantir que sua privacidade vai ser respeitada é um ótimo indicativo para conseguir chegar ao orgasmo sozinha. O medo de ser pega no flagra pode desestimular sua atividade, distraindo sua mente.

Escolher um horário em que você realmente está sozinha em casa ou o momento do banho podem ser boas escolhas.

4. Aproveite o momento e se toque por completo

Masturbação Feminina

Eu estou me masturbando. Eu te disso que faria isso hoje o dia todo.

A masturbação feminina faz bem, te ajudará a conhecer o seu corpo, aumentar sua autoestima, diminuir o estresse e identificar o que te dá prazer. Olhe para a masturbação pelo viés masculino: um prazer diferente do sexo que pode ser feito junto com ele ou não, mas que independente, é um ótimo substituto na falta do parceiro e uma excelente opção para aprender como fazer amor com você.

O primeiro passo é entrar clima, por isso antes de sair enfiando o dedo, um vibrador ou o que quer que seja, pense no que te deixa excitada, toque seus mamilos, seios e outras partes. Se precisar de ajuda, tem uma lista de ideias para ficar excitada, aqui no Superela.

Comece, então, a estimular o clitóris. Encontre a melhor forma de estimulá-lo, com gentileza e sem muita força, passando a mão ou um produto erótico como o estimulador clitoriano. Utilize um bom lubrificante para um toque mais gostosos.

Use esse momento também para tocar todo o corpo, dos pés à cabeça e redescubra seu corpo.

5. Foque nas sensações

Preste atenção nas respostas que seu corpo dá para cada toque, para cada carinho. É normal que pensamentos aleatórios venham, mas não permita que eles dominem. Esse é momento é seu!

Sentindo as respostas corporais, vá alterando o ritmo, a pressão e o movimento. Se sentir vontade, solte sua voz! O gemido também é uma forma de expressão desse momento e emitir sons ajuda a circular a energia sexual pelo corpo — aumentando seu próprio prazer.

6. O vibrador pode ser seu melhor amigo

Os vibradores podem ser seus melhores amigos, principalmente na hora da masturbação. Digo isso, porque um vibrador não precisa ser usado apenas para se masturbar — ele pode ser usado para estimular todas as suas zonas erógenas: pescoço, seios, coxas e onde mais você se sentir confortável para usar.

Claro que existem diversos tipos de vibradores, por isso é importante saber como escolher o primeiro vibrador.

6. Relaxe e goze

Relaxe e Goze

Notou que um certo movimento te deu mais prazer? Repita ele. A repetição pode fazer com que você chegue às nuvens! Mas atente-se à respiração, evite ficar ofegante demais, isso pode diminuir a intensidade do orgasmo, quando ele chegar.

Muitas mulheres consideram o Vibrador Rabbit como um dos melhores produtos eróticos para atingir um orgasmo. Portanto, se precisar de um empurrãozinho, esse brinquedo pode ser uma opção.

Espero ter ajudado nesse processo de autoamor e descoberta do próprio corpo. Não há nada errado na masturbação feminina e precisamos deixar isso bem claro para todo mundo. A época de censura do corpo da mulher acabou!

Do mesmo modo, não é pecado e muito menos feio usar produtos que ajudem atingir o orgasmo. Pode ser interessante conhecer os vibradores mais vendidos, ouvir quem já utilizou um e experimentar essa sensação.

Agora que você sabe como fazer amor consigo, por que não compartilhar a dica com as amigas? Compartilhe esse post nas redes sociais, envie o link para os grupos do WhatsApp e nos ajude a mostrar que todas podemos e devemos nos amar! E se você precisar de mais alguma ajuda, pode entrar em contato comigo. É só acessar minha página na área de Super Profissionais e me mandar uma mensagem. 

Imagem: iStock

Área especial sobre Orgasmo Feminino

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!
Vamos nessa? 😉

Acessar o especial Orgasmo Sozinha
@ load more