';

Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Fazer amizades depois de adulta já é difícil por si só, imagine fazer as pessoas gostarem de você. Apesar de parecer o tipo de coisa super improdutiva, é comum a gente sentir essa necessidade de ser aceita, e ter alguma certeza de que as pessoas curtem a nossa companhia.

Porém, a verdade é que é impossível fazer as pessoas gostarem de você. Forçar alguém a curtir você, a sua companhia, é uma missão que nunca vai dar o resultado esperado, principalmente porque a gente vai se cobrar o tempo inteiro para tentar agradar e isso nunca dá certo. Ao mesmo tempo, como a gente faz para cuidar dessa nossa necessidade de ser amada?

Entra aí um trabalho pesado de autoestima: a gente precisa aprender a gostar de si antes de esperar que os outros gostem da gente também. Por mais que pareça que uma coisa não tem muita relação com a outra, você precisa confiar que essa é a melhor decisão que você pode tomar para se tornar uma pessoa mais querida – tanto por si, quanto pelos outros.

A gente diz isso porque ninguém gosta de uma pessoa insegura. Seja a gente mesma ou uma amiga próxima, você deve saber como é lidar com alguém que não confia em si em nenhum momento e passa os seus dias tentando agradar tudo e a todos o tempo inteiro. É cansativo, demanda muita energia e deixa a gente com aquela sensação de que nunca faz nada certo.

Por isso, respira fundo e vem com a gente para entender como fazer as pessoas gostarem de você gostando de si mesma primeiro:

1.Comece a fazer as coisas por você

Antes de sair por aí aceitando todos os convites e tudo o que as outras pessoas falam, comece a pensar no que você gostaria de fazer de verdade. E seja sincera: se te convidarem para uma balada, mas você estiver a fim de ficar em casa, converse numa boa sobre isso e diga que esse vai ser um dia para você relaxar. Você não precisa fazer tudo o que os outros falam para se sentir bem e ser amada.

2.Evite se comparar

A comparação é um veneno. Toda vez que você acha que alguém é melhor do que você, você comete dois equívocos: o primeiro é achar que você não é importante, e o segundo é acreditar que as pessoas não precisam de você. As duas coisas são mentira. Você é muito importante – todo mundo é – e todo mundo tem um lugar no mundo e um papel a cumprir. A comparação também gasta uma energia enorme e não te deixa aproveitar das coisas e as pessoas como você poderia. Faça esse exercício mental: toda vez que você perceber que está se comparando com alguém,pare tudo e repita para si mesma ‘eu sou importante‘.

3.Seja você mesma

‘Ser você mesma’ é o típico conselho vago que a gente nunca entendeu muito bem, não é mesmo? Mas ele também é um dos mais verdadeiros. Ser você mesma significa sempre fazer e falar aquilo que deixa o seu coração em paz. É ser fiel à você mesma e ao que você acredita, independentemente das circunstâncias, entende? As pessoas respeitam muito isso, sabia?

4.Não se preocupar em fazer as pessoas gostarem de você

Mas qual o objetivo de fazer as pessoas gostarem de você, sem pensar nisso? O objetivo é você não ficar pensando sobre isso o tempo inteiro. Esse é o tipo de coisa que precisa acontecer naturalmente. Forçar uma barra para as pessoas gostarem de você é complicado porque as pessoas podem levar a sua intenção para o lado errado, e falarem que você é chata e insistente.

5.Ouça mais

Você já parou para pensar que tudo o que as pessoas precisam, assim como você, é de alguém que ouça o que elas têm a dizer? Pois bem, coloque isso na prática. Ouça o que as pessoas ao seu redor estão dizendo, tente entendê-las e faça um esforço genuíno de compreender o outro. Demonstrar um interesse real nas outras pessoas é a melhor forma de aprender sobre elas e, de quebra, sobre você mesma.

6.Relaxe

Você não precisa ficar tensa pensando se as pessoas gostam de você ou não. Relaxe, aproveite os momentos que tem perto dos seus amigos e colegas de trabalho, e aqueles longe deles também. Deixe que as coisas aconteçam de uma forma mais natural: você pode chamar as suas amigas para sair, pode aceitar o convite dos seus colegas de trabalho para o happy hour, mas não precisa insistir o tempo inteiro em ficar na companhia dessas pessoas e topar qualquer programa que elas oferecem. O mais importante é se manter disponível para as possibilidades e olhar para cada uma delas conforme chegam. Mas você não vai fazer isso se estiver sempre nervosa e se perguntando se está agradando.

7.Perca o medo de ser esquecida

Talvez você também compartilhe desse medo: de ser esquecida pelas pessoas e não ter mais amigos, de uma hora para a outra. Mas todo mundo se sente igual você. Ou seja, todo mundo provavelmente também sente esse medo, sabe? Você não precisa se sentir assim e pode lembrar as outras pessoas que não precisam viver com isso me mente. As pessoas não vão te esquecer porque você é incrível e ponto. Tá bom?


Que tal ajudar a nossa leitora, que parece estar passando por esse exato problema? É só responder a pergunta abaixo:


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)