5 gestos que vão fazer ele te amar mais (e que não têm nada a ver com romance)

Dificilmente você, que namora, não pensa em como fazer o cara te amar mais. Ou ter esse mesmo resultado com o seu crush – aquele ficante que você quer que vire namorado, ou o P.A que você quer que saia do âmbito do casual.
O melhor conselho que eu posso te dar a esse respeito é: é impossível as pessoas te amarem se você não se amar primeira. Ou seja, o principal para fazer qualquer pessoa te amar mais é ter amor próprio. E a gente entende que isso não é fácil, tanto que o próprio discurso de amor próprio pode ficar um pouco batido e até opressor de vez em quando.
Qual é o segredo, então? Existem algumas dicas práticas que você pode tentar, porém, acima de tudo, você pode seguir os itens abaixo, com gestos que, com certeza, vão fazer o seu namorado te amar mais (assim como o todo resto do mundo, porque amor atrai amor).
1.Fale bem de si mesma
Antes de mais nada, crie o hábito de falar bem de si mesma. A gente é muito acostumada a falar mal do que faz, do que pensa, do que acha e deixa de achar, do nosso corpo. Na nossa mente, nunca somos boas o suficiente – e parece que nunca vamos ser. Esse é um treino pesado: mandar aquela vozinha chata calar a boca e começar a falar bem da gente mesma. Você pode começar aos poucos, escolhendo algumas coisas de si para elogiar, como um texto que ficou muito bom, uma roupa que fez você se sentir linda ou até o cabelo, que acordou maravilhoso naquele dia. Crie o costume de falar bem de si.
2.Seja gentil com você mesma
Gentileza gera gentileza, já diz o ditado popular, e isso tem um motivo: quanto mais gentil você é com você mesma, mais gentil é com os outros e vice-versa. É impossível as pessoas não amarem alguém que é gentil com todos – porque isso desperta a gentileza que existe dentro delas também. É um ciclo, entende? Seja gentil com você, não se ataque, não se machuque, e você estará no caminho certo.
3.Cultive o que você quer receber
Me falaram recentemente que é impossível eu conseguir alguma coisa que eu nego aos outros. Isso significa que eu preciso amar se quero ser amada. E amar independe de gênero, idade, raça ou classe social. Ame os outros e você vai receber esse amor de volta em dobro. É como a lei da atração, sabe? (quem aí lembra da hype O Segredo?)
4.Aprenda a ficar em silêncio
Quantas vezes você já ouviu o que a outra pessoa tinha a dizer sem pensar mil coisas a respeito e fazer outros mil comentários no meio do caminho? Acho difícil, né? Dessa vez, o treino é aprender a silenciar a boca e a mente, e ser um ouvinte por um dia. Ouça o que as pessoas têm a dizer, o que elas estão te contando e apenas deixe que as respostas te venham naturalmente. Às vezes, você não precisa falar nada, em outras, você sente que precisa contar uma experiência própria para mostrar que o que ela está sentindo tem saída. Tenha interesse em ouvir o que o outro tem a dizer, sem nada em troca. Falando nisso…
5.Não espere reciprocidade
Eu sei que a ideia ao ler esse texto pode ser fazer aquela pessoa especial te amar mais, mas a gente estaria mentindo se dissesse que isso tudo vai funcionar se você continuar fazendo as coisas só para receber amor em troca. A premissa principal do amor é que ele não pede por nada, ele só entrega. É por isso que quanto mais você ama, mais você recebe amor em troca. O amor é gentil e eterno – ele não acaba nem diminui com o tempo, só aumenta.
Eu sei que essa ideia de amor pode parecer utópica e que talvez não pareça muito legal você não esperar por reciprocidade quando está em um relacionamento. Mas o que eu aprendi com o tempo é que amor de verdade é assim: ele não tem fim, ele cresce diariamente e ele é sempre gentil. Principalmente, ele começa dentro da gente, para ser compartilhado com quem a gente ama depois. Por isso, o segredo para qualquer pessoa te amar mais é você se amar primeiro, e o que você busca vai aparecer para você em bandeja de prata, eu garanto!
Imagem: Pexels