Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Começo de mês é muito bom. Salário chega, VR tá cheio, até a pele fica mais bonita, tamanha é a plenitude de estar no azul. Mas aí os boletos batem na porta, os débitos caem e a conta corrente seca.

fazer-dinheiro-render-5

E aí não tem testa que aguente a preocupação de viver o resto do mês com R$ 2 na conta. Por isso, economizar e fazer o dinheiro render (até o próximo salário cair pelo menos) são os melhores caminhos para ter uma rotina tranquila e organizada. Mas para isso é preciso ficar atenta a algumas dicas.

Como economizar e fazer o dinheiro render:

1. Não sofra, mas se organize

Respire fundo, você não precisa abrir mão de tudo para começar a economizar. Mas é essencial que você comece a ter consciência dos seus gastos, sejam eles essenciais ou não. Então, antes de tudo, faça um controle financeiro pessoal! Mude sua relação com o dinheiro tendo mais “controle” sobre ele.

2. Descubra para onde seu dinheiro está indo

E comece cortando onde menos dói (lembre-se que você não precisa sofrer!). Tenha um olhar mais crítico para os seus gastos e faça escolhas inteligentes sempre que colocar a mão na carteira.

Se você parar pra fazer essa reflexão vai perceber que tudo tem uma versão mais acessível, desde o produto de limpeza no supermercado até o barzinho para ir no Happy Hour.

fazer-dinheiro-render-2

3. Defina um objetivo e pense nele diariamente

Para quem não sabe onde está indo qualquer caminho serve, por isso defina onde você quer chegar para que todos esses esforços sejam recompensados. É uma viagem? Um carro? A reforma da casa (ou uma casa)? A festa de casamento?

Tenha em mente seus objetivos e estipule metas reais para alcançá-los. Grandes sonhos precisam de mais tempo e planejamento, mas a realização deles depende do seu foco.

Por exemplo: seu sonho é fazer uma viagem para Paris daqui 1 ano. Então anote todos os custos da viagem, use um programa de milhas aéreas, reserve 10% do seu salário todo mês, corte gastos, etc. Veja que todo esforço que você fizer ao longo deste ano será recompensado.

4. Aprenda com quem já sabe

A internet é um lugar maravilhoso! Nela tem conteúdos completos (como este aqui hehe) e pessoas compartilhando conhecimento e experiência para que você aprenda a lidar melhor com seu dinheiro.

5. Tenha uma reserva de segurança

fazer-dinheiro-render-1

A regra da maioria dos especialistas em finanças é que você consiga se sustentar por pelo menos seis meses caso perca o emprego ou se separe ou a pessoa que você divide o apê tenha que sair. Por isso, é muito importante que você esteja preparada para imprevistos!

Por isso, lembre-se de todas as dicas anteriores: foque no seu controle financeiro pessoal, corte gastos desnecessários e tenha sempre em mente seus objetivos. Assim você poderá separar as suas economias para uma reserva de segurança e até investir.

6. Falando em investimento…

Cuidado! Ver seu dinheiro virar mais dinheiro pode ser altamente viciante. Por isso, para mergulhar nesse universo é preciso entender que investir não é algo distante, e nem reservado para quem possui grandes fortunas.

Você pode começar com pouco inclusive, mas, como disse nas dicas anteriores e vou repetir: é preciso foco! Tudo depende única e exclusivamente de você, no seu esforço em aprender mais sobre investimentos.

E para quem quer começar, conheça o “Nós, Mulheres Investidoras”! Uma comunidade criada pela Easynvest com o objetivo de unir todas as mulheres que procuram mais liberdade financeira, informação e protagonismo.

Para entrar no “Nós, Mulheres Investidoras” e começar essa jornada juntas para desvendarmos o mundo dos investimentos, clique aqui e faça seu cadastro! Desperte a investidora que tem dentro de você!

Assinatura-easynvest

@ load more