Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Se você está pensando em como fazer ele ou ela sentir a sua falta, este texto é o caminho certo para refletir sobre isso! 

A cada momento que você visualiza uma mensagem, vigia o perfil da pessoa e atende a todos os telefonemas dela rapidamente, mais tempo se perde. Acontece que, quando nos sentimos negligenciadas, seja em um relacionamento, ou após um término, uma das coisas que passam pela sua cabeça é: poxa vida, como fazer ele(a) me valorizar mais? Afinal…

Como fazer uma pessoa sentir a sua falta?

I Missed You So Much GIF - Find & Share on GIPHY

Bem, primeiro de tudo é entender que, para fazer uma pessoa sentir sua falta, é preciso tirar um tempo para si própria. Sim, eu SEI que é difícil, mas chegou a hora de perceber que a saudade pressupõe a ausência.

Porém, mais importante que isso é saber que a sua ausência é um esforço que precisa ser feito mais para você do que para a outra pessoa. Vou explicar: na hora de fazer a pessoa sentir sua falta, é preciso dar uma afastada. Só que isso não significa “sofrer se segurando para não chamar a pessoa”, mas sim “aprender a fazer as coisas para você mesma”.

Voltando no tempo

sentir sua falta

Antes de ser uma namorada, você já foi “apenas você”. Não precisava dar satisfações, e nem viver em função de outra pessoa. Conseguia fazer tudo o que havia planejado, e costumava se preocupar com você mesma em primeiro lugar.

Não digo que um relacionamento faz com a pessoa pare de se amar, ou de se cuidar por completo. Mas uma coisa que é inevitável é que, sem perceber, começamos a acostumar a viver em duplas. E aí, fazê-la sentir sua falta é aprender a viver individualmente de novo.

Reflita sobre o que você quer de verdade

sentir sua falta

Depois de muito tempo, será a primeira vez que você terá um momento apenas para você. Eu sei que terminar um relacionamento, ou se sentir negligenciada, é bem ruim. Mas, e aí? Tem certeza de que vale a pena lutar por essa pessoa? Será que você realmente se tornou TÃO disponível assim, ou será que a era a pessoa quem não te dava valor?

Antes de pensar em fazer ela sentir sua falta, é preciso ter certeza de que você realmente quer continuar com isso. E é até legal porque você vai acabar matando dois coelhos com uma cajadada só. Afinal, separando esse tempo para si mesma, vai dar pra ver direitinho se você realmente sente falta DA PESSOA, e não DE UMA PESSOA qualquer.

Se você quer se liberar traumas, padrões e crenças que limitam seu caminhar e seus relacionamentos, veja aqui 7 segredos para encontrar sua alma gêmea.

Interrompa a comunicação

sentir sua falta

Então tá. Você realmente quer fazer a pessoa em questão sentir sua falta. Bem, a primeira coisa a se fazer é interromper a comunicação entre vocês. E sim, me refiro a um gelo. Tente bloquear a pessoa por um dia inteiro, faça com que ela perceba que sua vida vai muito além dela.

E sabe? Tenha força de vontade. Para isso, dê uma abstraída. Comece a fazer as coisas que você gosta, mas nunca teve tempo. Chame seus amigos para sair, se dedique mais aos trabalhos e estudos, e ocupe sua mente com coisas que são realmente importantes para você.

Se essa pessoa te ligar, deixe tocar, e só retorne após algum tempo. Quando o diálogo rolar, comece a ser a primeira a interromper o papo e desligar. Diga que precisa fazer algo e que depois vocês conversam, por exemplo.

Não entregue tudo em uma bandeja

sentir sua falta

Ser misteriosa é uma forma bem eficaz de fazer uma pessoa sentir sua falta. Afinal, ela sempre vai achar que sabe tudo sobre você. E é claro que ela não sabe. Não dê detalhes de tudo o que você faz, ou está fazendo. Se a pessoa quiser saber, ela que descubra! Para isso, ela vai ter que chegar a você de qualquer forma.

Tente praticar a arte do desapego, e pode ter certeza de que essa pessoa ficará com uma puta pulga atrás da orelha. Faça questão de mostrar que você é independente, e ela vai sofrer quando perceber que você não vive para ela.

Enfim: mantenha sempre o foco em você mesma

sentir sua falta

O que acontece: sim, queremos saber como fazer uma pessoa sentir sua falta. Mas não é pra focar na pessoa, e ficar sofrendo por isso. Não é pra esconder seu computador e desligar o celular, enquanto se cobre com as cobertas e se segura para não falar com a pessoa.

É aprender a voltar, aos poucos, a ter um tempo para você. É redescobrir seus gostos e preferências. É voltar sua atenção para coisas tão importantes quanto essa pessoa. E aí, por tabela, o espaço entre vocês dois estará declarado!

A pessoa vai entender que você não depende dela, e vai começar a sentir sua falta simplesmente pelo fato de que sabe muito bem que corre um risco sério de te perder!

É ter mais força de vontade, e muuuito amor próprio!

Imagens: Pinterest

@ load more