Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

O moletom é um tecido super confortável e por isso já foi considerado peça de andar em casa e até uma alternativa para tirar o pijama nos dias frios e continuar com a sensação de conforto. Mas o mundo dá voltas, o moletom alcançou status de tendência e saiu de dentro de casa e da gaveta de roupa de ginástica para montar looks mais interessantes, até mesmo para a balada.

Veja a seguir como ficar estilosa com um casaco de moletom:

Faça sobreposições

O look cebola (cheio de camadas) é uma boa opção no inverno, não só pra te manter quentinha como também para deixar o look mais interessante. Com as sobreposições você pode misturar peças de estilos diferentes, fazer mix de texturas ou mix de estampas, de acordo com o seu estilo.

Vale lembrar que não existe regra para a sobreposição que diga que todas as peças precisam ser do mesmo tamanho. Vale colocar um casaco de moletom oversized com uma jaqueta jeans mais curta por cima, ou cobrir o casaco de moletom com um sobretudo mais comprido, por exemplo.

casaco-de-moletom-1

Use peças com detalhes / estampas / brilhos

Você pode comprar um casaco de moletom mais interessante que os modelos lisos tradicionais. Ele pode ter uma estampa centralizada (como o personagem de um desenho ou filme que você goste), frases engraçadas / inteligentes / feministas, detalhes bordados, rendas, e brilhos no próprio tecido (como um tecido metalizado) ou com aplicação de paetês, por exemplo.

casaco-de-moletom-3

Coordene o casaco de moletom com peças mais “ricas”

Esse truque de stylling é conhecido como hi-lo ou hi-low, e quer dizer misturar peças mais simples com peças mais sofisticadas. Aqui vale usar o casaco de moletom com uma saia de paetês para a balada, uma saia ou calça de couro ou com peças de alfaiataria, de acordo com o seu estilo e o local que você vai.

Vale lembrar que mesmo tendo brilhos e coordenado com peças mais ricas, o casaco de moletom continua sendo uma peça muito esportiva para usar num casamento ou outra festa mais formal, como formatura ou bodas.

casaco-de-moletom-2

Arremate o look com salto alto

Se você acompanha o meu trabalho aqui no Superela, já deve saber que eu sou contra regras e nunca digo aqui nos meus textos ou para as minhas clientes da consultoria de estilo que usar salto alto é obrigatório para fazer o seu look com casaco de moletom ficar mais interessante, principalmente se o seu estilo for mais esportivo/natural e você priorizar conforto na hora de se vestir (como eu). Mas o salto alto vai tirar um pouco a cara de “look pijama”, principalmente se o seu casaco de moletom for mais simples.

Se você não gosta de salto, aproveite que as botas são a cara do inverno e coordene com o seu modelo sem salto favorito.

casaco-de-moletom-4

Use acessórios

Você já deve saber que usar acessórios (ou acessorizar) levanta qualquer look, e se a ideia é fazer com que o casaco de moletom se destaque, os maxi colares são a melhor opção.

casaco-de-moletom-5

 


@ load more
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤