Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Não existe hora certa para usar glitter, mas se você espera uma oportunidade para tirar a poeira dos brilhos, o Carnaval é uma data quase que obrigatória. Pode até ser que você não tenha aprendido a como fixar glitter na maquiagem durante os carnavais passados, mas desta vez eu estou disposta a espalhar o brilho e ensinar quatro maneiras diferentes de aplicar.

Está preparada para ficar quase 10 dias com glitter grudado no corpo? Eu já to na montagem das fantasias e focada nas colas de glitter, vem ver:

Como fixar glitter na maquiagem: seja na pálpebra ou no corpo todo

01. Primer de glitter

Uma publicação compartilhada por NYX Professional Makeup Brasil (@nyxcosmeticsbr) em

Os olhos são um dos focos principais da maquiagem, mas é preciso ter muito cuidado na hora de brilhar! Primeiro porque o excesso de pó pode estragar o resto da make e, em segundo, é uma região super sensível que merece atenção. O ideal é colar uma fita durex ao redor da área que você quer aplicar o glitter e usar um primer específico para este tipo de produto, como os fixadores da NYX, Quem Disse Berenice ou Catharine Hill.

02. Cola de cílios

Se você quiser colar pedrarias ou um glitter mais grosso do que a purpurina tradicional, você vai precisar de um produto mais potente do que o fixador de glitter. Neste caso, o mais indicado é usar cola de cílios, já que é menos agressiva do que as colas de unhas (ou colas instantâneas) e são próprias para usar nos olhos. Nada te impede de usar e abusar da cola de cílios em outras partes do corpo, mas para os olhos é essencial, viu?

03. Brilho labial (gloss)

Outra opção que certamente cabe no seu bolso e você já deve ter em casa é o brilho labial. Para aprender como fixar glitter na maquiagem é um produto super prático, porque você pode tanto usar na boca para fazer um batom à la Pat McGrath e Naomi Campbell, ou aplicar em outras áreas do rosto sem se preocupar com substâncias tóxicas. Na verdade, nos lábios você pode usar qualquer batom cremoso que fica o mesmo efeito, mas por ser transparente, o brilho acaba sendo mais versátil.

04. Águal termal

A água termal vai literalmente salvar sua pele neste verão. E nos próximos também. O produto é enriquecido com minerais das rochas que possuem muitos benefícios, como limpar, hidratar, tonificar, acalmar E ainda por cima são perfeitos para aplicar no rosto antes do pó iluminador, para aumentar o efeito de brilho. Quer produtinho melhor, @?

Imagem de capa: Reprodução/ RYX


Agora que você já sabe como ficar glitter na maquiagem, que tal ajudar uma amiga no Clube Superela? Você pode responder a pergunta abaixo ou clicar aqui.

@ load more