Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Estamos no começo de março e as lojas já estão montando os estandes para a Páscoa de 2020! E se você quer ganhar dinheiro extra na Páscoa, agora é o momento ideal!

Segundo a Associação Paulista de Supermercados (APAS), a Páscoa é a segunda melhor data do varejo alimentar no Brasil, vindo apenas depois do Natal. Na análise de quanto os meses de março e abril faturaram em 2019, houve crescimento de +5,1% na Páscoa, mais que a média anual, enquanto o Natal representou 23%.

Pensando nisso, por que não ganhar dinheiro extra na Páscoa, não é mesmo? Mas, para isso, é importante que você faça um levantamento de custos com embalagem, matéria prima, mão de obra e energia elétrica. É importante anotar os custos, pois chocolate sempre tem algum desperdício, é comum ficar um pouco na espátula, tigela enfim, você vai precisar fazer esse cálculo para que não tenha prejuízo.

Basear-se no valor do concorrente é muito importante também, mas o custo dele pode ser diferente do seu, então pegue papel e caneta e bora fazer conta!

Como ganhar dinheiro extra na Páscoa

Vamos imaginar que você nunca tenha trabalhado com chocolate antes, então separe um tempinho para pegar ideias na internet. Tem muitos vídeos interessantes sobre ovos gourmet, de colher, no pote, enfim, até sobre como escolher o chocolate você vai encontrar!

Um ponto interessante seria você escolher um público, exemplo: fazer chocolate personalizado para crianças ou para empresas. Lembrando que é importante você divulgar também na internet. O crescimento dos mercados de dietéticos, orgânicos e veganos pode ser uma ótima oportunidade para pensar em algo para ter como diferencial.

Um dos itens mais importantes é a marca do chocolate, então dê opções para seus clientes. Caso seu cliente queira um ovo mais barato, deixe claro que a marca não é aquela famosa, rs. Digo isto, pois normalmente os clientes gostam da marca Garoto.

Aqui estou falando para você, no caso de preparar os ovos para vender mais, existem outras formas também de você ganhar dinheiro extra na Páscoa. Como, por exemplo, fazer faxina pré-páscoa, já que muitas pessoas recebem visitas neste período, então seria uma boa oportunidade para você.

Se você gosta de crianças, poderia também se fantasiar e entregar ovos ou até mesmo participar de festas de páscoa.

Já te falei isso tantas vezes, mas não custa repetir: tenho certeza de que você irá conseguir vender, mas lembre-se qual é o seu objetivo em ganhar essa renda extra, pois não adianta você trabalhar durante a Páscoa e depois ir até uma loja comprar qualquer coisa que você ver pela frente, rs. Pense bem antes de comprar e veja se você realmente está precisando. Esta renda poderia ser poupada ou até mesmo usada para quitar uma dívida em atraso, caso você tenha alguma.

O importante é sempre você dar um nome para o dinheiro! Viva o presente, mas não se esqueça do seu “eu” do futuro.

Já ia me esquecendo da dica extra: anote todos os seus gastos, assim você vai saber quanto teve de lucro. Ter essas informações em mãos também vai te ajudar para a próxima Páscoa. Outra coisa: evite vender fiado, assim você não terá dor de cabeça.

Espero você no próximo artigo. Um forte abraço!

@ load more